{Diário de Noiva} A decoração do casamento

by - 27 janeiro


Oii gente... Primeiro Diário de Noiva depois de casada! Uhuul, rsrsrs. Demorei um pouco por alguns motivos, entre eles, queria postar tudo com fotos oficiais, e tive que sentar e planejar como eu iria fazer os posts. Foi super difícil decidir sobre o que escreveria primeiro, então obrigada pelas sugestões lá no Instagram! Curiosamente, o primeiro Diário de Noiva sobre organização do casamento que escrevi, foi justamente sobre decoração! Que também foi o tema mais votado pra eu começar a compartilhar detalhes do casamento... Então, pega um cafézinho que lá vem papo, rsrs.

1. A escolha do local da cerimônia
Há uns 7 anos, vi uma foto de uma conhecida nessa igrejinha... Dei uma pesquisada e descobri que MUITOS casais da região fazem ensaio pré-casamento lá, mas até hoje só vi fotos de um casamento. Por muito tempo alimentei o sonho de casar lá, mas não sabia nem se era possível. Quando começamos a organizar de fato o casamento, entramos em contato com a sede da Igreja Presbiteriana na cidade, eles nos passaram as informações, fomos lá na capela, fizemos uma entrevista, e nós nem acreditamos que iríamos casar lá. A capela não está em bom estado de conservação por dentro, então veio a ideia: a gente casa na frente! E de quebra, aproveita como plano de fundo todo o charme dessa construção de 1958, que foi inspirada na catedral de Nova York. (Já contei mais nesse post)

Eu sempre achei lindo esses casamentos à tarde, ao ar livre... Mas, também gosto muito da simbologia de casar numa igreja. Essa capela, uniu as duas coisas!

2. Local da Recepção
Na época que fiz o post com as minhas inspirações (AQUI) a cerimônia e recepção seriam em dois locais distintos. Porém, depois que adiamos e reduzimos o número de convidados, ficou sem sentido o salão que já tínhamos alugado. Conversamos bastante com o cerimonial, buffet e decoração, e ficou decidido que com algumas adequações poderíamos fazer tudo no mesmo local. Então, a nossa recepção foi na parte de trás da igreja. E eu AMEI!

  • Decoração
A decoração foi feita pela decoradora Rosângela Rocha, e a escolhi porque ela entendeu de cara o que eu queria e trouxe o meu sonho à realidade. A decoração seguiu um estilo rústico chique, cheia de contrastes e toques descombinados, deixando bem contemporâneo. A paleta de cores ficou muito por conta das flores, escolhi tons de rosa e uns toques de laranja.

    Exatamente como nas minhas inspirações, tivemos um arco de flores valorizando a fachada da igreja e arranjos contínuos no corredor...
... uma mistura de bancos de madeira, cadeiras de ferro e cadeiras medalhão de palha. E a porta no início do corredor deu um charme!
Detalhe das flores no aparador/altar...
Orquídeas naturais na parte superior das portas na entrada...
Close nas flores do corredor!

A recepção seguiu exatamente a mesma linha... e o foco foi a mesa do bolo e doces, claro!
... foi montada num estilo desconstruído (que eu amo), com muitas flores e plantas. Além do mix de materiais: teve madeira, cristal, palha, porcelana, metais... Aquela bagunça linda demais!
Se teve uma coisa que achei difícil foi escolher forminhas de doces... No fim, fomos com cores mais pastel, em tons rosê, branco e bege, deixando as flores chamarem mais atenção. (Os doces da Magrello, em Cuiabá, são impecáveis... deu até água na boca aqui, rsrs)
Teve um lounge bem confortável, tipo sala de estar...
À esquerda, foi a mesa das lembrancinhas. E as mesas de jantar também foram descombinadas...
Para aproveitar melhor o espaço teve mesas redondas e retangulares! Algumas num estilo mais clássico...
Outras rústicas com essa pátina azul, em madeira de demolição... com arranjos variados.
Olha o bolo mais de pertinho... Por ser ao ar livre, escolhemos o bolo cenográfico branco, decorado com flores naturais. E dá um close nessa guirlanda de orquídeas no vitral da igreja! AMEI e ponto.
Cada elemento decorativo compôs a atmosfera perfeita...
O jantar também estava divinamente delicioso! 


E aí? O que acharam?
Espero muito que vocês tenham gostado tanto quanto eu!
Deixa seu recadinho, vou amar.
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Simplesmente perfeito! Desde o local, a decoração,as cores... No final só resta parabenizar pelas belíssimas escolhas 😊 Que o Senhor os conceda muitos anos abençoados juntos!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo!😍 Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito liiindo! Parabéns ao casal!!

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo demais! Lembro que enquanto assistia a live fiquei observando essa decoração maravilhosa. Amei a paleta de cores e os detalhes em que vocês pensaram como as flores no vitral e as orquídeas na entrada. E que assimetria de encher os olhos na mesa do bolo! Que Deus continue abençoando vocês <3

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindo e delicado! Parabéns por tanto bom gosto!

    ResponderExcluir