{Vídeo} Turistando: Nobres - MT

by - 20 janeiro

Oii gente... Quem acompanha no Instagram (@virtuosascomestilo) já tá sabendo que a gente resolveu dar um pulinho em Nobres. Aproveitamos os dias que o Álefe (meu marido) tirou férias para a gente dar uma desacelerada, em casa mesmo, mas eu queria muito fazer algo legal... Foi a oportunidade perfeita para uma viagem rápida, tipo bate e volta. E eu já tinha vontade a muito tempo de conhecer Nobres, cresci no Mato Grosso e ainda não tinha ido! Meus cunhados também não conheciam, então, deu super certo...

Fomos até a Vila Bom Jardim no distrito de Nobres, e fizemos o passeio do Aquário Encantado e Rio Salobra, e visitamos também a Lagoa das Araras. Tem muito mais coisas pra fazer por lá, também com essa proposta de eco turismo, mas com certeza pretendemos voltar. 


Aquário Encantado e Rio Salobra

Primeiro fizemos flutuação Aquário Encantado, e que lugar lindo! Infelizmente não vimos muitos peixes, porque nessa época do ano eles sobem para as nascentes para desovar. Vimos só uns bem pequenos, mas, pretendemos voltar em outra época, se Deus quiser. A guia também explicou que a água tem essa cor linda e bem transparente por conta da concentração de calcário e magnésio (não sei nem como eu lembrei disso, rsrs). Mesmo não vendo muitos peixinhos gostamos demais do passeio.

Para o primeiro look do dia, já fui de maiô... Acho esse preto um charme! Combinei com a saia branca de linho, cinto e chapéu de palha, rasteirinha dourada e claro, óculos de sol! Achei que ficou bem casual chic, rsrs. #AMEI

Compilei um vídeo do nosso passeio ao Aquário Encantado, mais para ficar de recordação para nós do quanto esse dia foi incrível!

Depois fizemos flutuação descendo 700 metros do Rio Salobra, que na maior parte estava bem raso, e super tranquilo. (Mas no dia anterior tinham visto lá uma cobra e um jacaré pequeno, hahaha. #Rindodenervoso)


Lagoa das Araras

Saindo de lá, aproveitamos para admirar o por do sol na Lagoa das Araras antes de voltar pra casa... O local é um ninhal ecológico para muitas espécies de pássaros, que fazem suas casas nos troncos ocos dos Buritis. E no final do dia é quando as aves voltam para lá, e começa uma sinfonia de muitos sons diferentes. E de bônus, a lagoa se transforma num espelho d'água refletindo o céu e o buritizal... Lindo!
Para o segundo look, escolhi um vestido floral... e a pashmina laranja para da um charme! Como já íamos voltar pra casa, acabei ficando de havaianas nos pés, rsrs. #sorry

Enfim, já deu até saudade desse dia...
Deixa um recadinho aí!
Fiquem com Deus... Beijos.

LEIA TAMBÉM

0 comentários