{Diário de Noiva} Escolhendo o estilo do casamento

by - 02 abril


Oii gente... Como vocês sabem, fiquei noiva em Março de 2017, e já que estamos finalmente começando a organizar nosso casamento pra valer, nada mais justo do que trazer pra cá um pouco mais sobre o assunto que vai permear meus pensamentos por um bom tempo daqui pra frente, rsrs. Sempre fui do time que sonha com o casamento... Comecei a juntar minha pasta de inspirações há muitos anos (antes mesmo de conhecer o Pinterest, rsrs). Então, eu pensei em ir compartilhando um pouco dessa nova fase por aqui. O que acham?

Uma das coisas mais importantes é escolher um estilo para o casamento, é o que vai direcionar muitas outras escolhas. Porém, parece que está cada vez mais difícil "rotular" os estilos. Sente o drama: um visual que está na moda é o "estilo rústico", mas quando falamos isso, raramente nos referimos exclusivamente à esse estilo. É um rústico misturado com romântico, com luzes industriais, tapetes boho, flores tropicais, etc... Isso já deixa de ser totalmente rústico, entendeu?

Não digo isso de forma negativa, pois o efeito visual é incrível. Mas dificulta bastante a gente saber o que quer, rsrs. Mais alguma noivinha sentiu isso? Acho que o Estilo Contemporâneo da nossa época é justamente todo esse mix'n'match (que significa: selecionar e combinar itens diferentes, mas complementares, para formar um conjunto coordenado).

Hoje, consigo imaginar meu casamento como contemporâneo, com um toque tradicional e uma pitada rústica. Pretendo me casar ao ar livre, e ter a recepção em um salão que é super rústico. Quero, justamente, o contraste entre o lugar e um estilo mais elegante. Várias leitoras votaram lá no Instagram para que eu trouxesse primeiro as minhas inspirações. Então, espero que gostem, porque essas são direto da minha pastinha S-E-C-R-E-T-A no Pinterest.

Cerimônia
Olha que coisa mais linda essa cerimônia...
Amei esses arranjos contínuos... Pura chiqueza, rsrs.
Arcos de flores são super românticos!

Recepção
Gosto da ideia de alguns arranjos mais altos.
Como falei no começo, também gosto desse visual "descombinado". Cadeiras e composições de mesas diferentes...
Gosto muito da ideia de estantes com flores, decorações e lembrancinhas.
Amei as cortinas no teto super alto
Esse lounge tem aquela atmosfera de sala de estar... Bem aconchegante.
Novamente, aquele visual "descombinado": móveis diferentes, porcelanas clássicas com samambaias tropicais, natureza e lustres de cristal... AMO!

Mesa do Bolo
Entra em cena, mais uma vez, o mix-n-match!

E aí?? O que acharam? Me contem aí embaixo.
Lembrando que são apenas inspirações, para ajudar a nortear escolhas.
Quanto à cores já tenho algumas ideias, mas ainda não decidi nada, rs.
Fiquem com Deus. Beijos!


LEIA TAMBÉM

0 comentários