• HOME
  • MODA
    • MEUS LOOKS
    • COMO USAR
  • EDIFICANDO
  • CASAMENTO
    • DIÁRIO DE NOIVA
  • DICAS
    • PARA LER
    • PARA ASSISTIR
  • VÍDEOS
  • SOBRE
  • CONTATO
Tecnologia do Blogger.
Instagram Pinterest Facebook Blogloving Twitter

Virtuosas com Estilo

.
Oii gente... Já falei outras vezes aqui no blog sobre Dia de Ação de Graças... E ano passado até comemorei junto com o pessoal da escola de inglês que eu trabalhava. Mas, esse ano, eu e a minha cunhada (e best friend) tivemos a ideia de fazer um jantar e tentar começar essa tradição na nossa família. Natal e Ano Novo nem sempre podemos celebrar juntos, então porque não incluir uma terceira comemoração, né? Rsrs. Além disso, mesmo em meio a um ano tão turbulento, temos TANTO a agradecer ao Senhor!

Nos Estados Unidos e Canadá é que o 'Thanksgiving' é mais celebrado, porém, sabiam que no nosso calendário brasileiro também é uma data nacional desde 1949?! E é comemorado na quarta Quinta-feira de Novembro, um dia antes da Black Friday.

Aproveitamos a data e fizemos um jantar só para família, aqui em casa... Dividimos os pratos que cada uma iria fazer, então foi tipo um "junta panelas", rsrs. Eu fiz as entradas, a salada tropical e o arroz do jantar, minha sogra e minha cunhada fizeram um frango assado (delicioso), farofa de bacon, batatas assadas e as sobremesas. Também montei uma mesa especial para a ocasião, e por culpa das inspirações do Pinterest, teve até abóbora, velas e com direito a flores frescas... (agora me aguentem, kkkk). Brincadeiras à parte, fiquei muito apaixonada pelo resultado final, todo mundo gostou e aproveitou muito também... vamos ver?
Claro que eu tinha que fazer uma papelaria fofa, rsrs. Fiz apenas marcadores de lugar e um quadrinho que coloquei no buffet (foto abaixo).
No quadrinho coloquei um versículo: "E partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus..." (Atos 2:46)
Para a entrada, ao invés de montar uma tábua de frios maior (que não caberia na minha mesa), montei duas menores iguais e coloquei em cada extremidade... E preciso dizer que AMEI o resultado.
Registro da sobremesa de abacaxi DELICIOSA!
Pra terminar, decidi incluir um registro do meu look, rsrs. A foto não está das melhores, mas eu amei essa combinação da saia de toque de seda, com a blusa metalizada.




E aí? O que acham de comemorar o Dia de Ação de Graças?
Gostaram da mesa?
Me conta aí, vou amar saber...
Fiquem com Deus... Beijos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oii gente... Ontem, tive o privilégio de dar uma aula de Escola Dominical na classe de jovens da igreja. Passei a semana toda estudando e aprendendo com a 'mulher Sunamita'. Amei tanto o tema da lição e tudo que eu mesma aprendi com ela, que virou 'Edificando' por aqui, rs. 

Todas as vezes que eu já ouvi a respeito da história dessa mulher o foco sempre era a história em si que a Bíblia relata, ou os milagres que aconteceram com ela... Mas, dessa vez, o que mais me chamou a atenção estava nas entrelinhas da história: as qualidades de caráter da mulher Sunamita. Embora a bíblia nem registre o nome dela, registrou características que seriam preciosas para nós até os dias de hoje. A cada versículo, a cada atitude dela, podemos ter um vislumbre de quem ela era...

"Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição." (2 Reis 4:8)
  • Bondosa e caridosa, preocupando-se com o bem estar de outros.
  • Rica, a primeira coisa que há registrada sobre ela é que era uma mulher rica. Ao longo da Bíblia temos muitos exemplos negativos a respeito de riqueza e de pessoas que tinham amor ao dinheiro/poder/posses. Mas, nessa história, vemos um casal que conseguiu usar seus bens materiais de forma que agrada a Deus: com generosidade e caridade.

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo 
homem de Deus." (2 Reis 4:9)
  • Observadora e sensível, tinha sensibilidade espiritual para escolher bem suas companhias e quem seria recebido em sua casa... Ela e o esposo, provavelmente, não teriam recebido e abrigado em sua casa um homem que eles não tivessem certeza da índole. E o profeta Eliseu, não teria achado um lugar de paz, descanso e comunhão na casa de ímpios. Afinal, como diz em 1 Coríntios 15:33: "as más companhias corrompem os bons costumes".

"...Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo" (2 Reis 4:10)
  • Sábia, seu marido confiava e dava ouvidos às suas opiniões;
  • Hospitaleira e cuidadosa, pensou nos detalhes para que seu hóspede tivesse conforto;

"Eliseu mandou que [seu servo] Geazi dissesse a ela: "Você teve todo este trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você? Quer que eu interceda por você junto ao rei ou ao comandante do exército? " Ela respondeu: "Estou bem entre minha própria gente." (2 Reis 4:13)
  • Humilde e genuína, não fez nada por interesse em ganho pessoal. Com essa resposta educada ela quis dizer que não precisava de nada, nem de pagamento nenhum. Se tivesse agido por interesse, poderia ter feito muitos pedidos como retribuição. (Note que não pediu, nem mesmo que o profeta orasse para ela ter um filho).

"Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: "O que se pode fazer por ela? " Ele respondeu: "Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idoso". Então Eliseu mandou chamá-la de novo. Geazi a chamou, e ela veio até a porta.E ele disse: "Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços". Ela contestou: "Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! " (2 Reis 4:14-16)

 E disse a mulher: "Acaso eu te pedi um filho, meu senhor? Não te disse para não me dar falsas esperanças?" (2 Reis 4:28)
  • Consciente e contente, ela estava em paz com sua realidade e com as coisas fora de seu controle. Como vemos através das histórias na Bíblia, filhos são bençãos. E vemos repetidamente mulheres estéreis orando e pedindo a Deus por filhos. E a bíblia não relata isso acontecendo com a mulher Sunamita. Pelas palavras dela ao profeta, é possível perceber que ela é uma pessoa conformada e consciente de sua realidade. Ela tinha certeza da impossibilidade de ter filhos. Mas é interessante, que é perceptível que a falta da benção de ter filhos, não a tornou fechada, nem amargurada (ao contrário de Ana, mãe de Samuel).

"Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho. O menino cresceu e, certo dia, foi encontrar seu pai, que estava com os ceifeiros. De repente, ele começou a chamar o pai, gritando: "Ai, minha cabeça! Ai, minha cabeça! " Então o pai disse a um servo: "Leve-o para a mãe dele". O servo o pegou e o levou à mãe, o menino ficou no colo dela até o meio-dia, quando morreu." (2 Reis 4:17-20)
  • Mãe amorosa e dedicada, ela acompanhou de perto e o segurou nos braços o tempo todo, e deve ter feito tudo o que podia para tentar salvar a vida do filho.

"Ela subiu ao quarto do homem de Deus, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta. Ela chamou o marido e disse: "Preciso de um servo e uma jumenta para ir falar com o homem de Deus. Vou e volto depressa". Ele perguntou: "Mas, por que hoje? Não é lua nova nem sábado! " Ela respondeu: "Não se preocupe". Ela mandou selar a jumenta, e disse ao servo: "Vamos rápido, só pare quando eu mandar". Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo..." (2 Reis 4:21-25)
  • Mulher de atitude, num momento de dor inimaginável ela não sentou se lamentando, pensou imediatamente no que fazer e pôs em ação.

"...Quando ele a viu a distância, disse a seu servo Geazi: "Olhe! É a sunamita! Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? ’ Ela respondeu a Geazi: 'Está tudo bem'. " (2 Reis 4:25-26)
  • Mulher forte e de fé, ela responde "não se preocupe" ao marido (v. 23) e "está tudo bem" a Geazi, mesmo sabendo que não estava. Ela pode ter tentado evitar outras perguntas, ou talvez não queria contar a ninguém além do homem de Deus, que poderia ajudar. Mas, as respostas dela expressam uma fé e esperança profunda na providência e na misericórdia de Deus. Com seu filho querido tendo morrido em seus braços, ela teve fé e força suficientes para dizer: "está tudo bem", em uma situação que qualquer pessoa poderia estar gritando desesperada.

"Quando Eliseu chegou à casa, lá estava o menino, morto, estendido na cama. Ele entrou, fechou a porta e orou ao Senhor [...] Eliseu chamou Geazi e o mandou chamar a sunamita. E ele obedeceu. Quando ela chegou, Eliseu disse: "Pegue seu filho". Ela entrou, prostrou-se a seus pés, curvando-se até o chão. Então pegou o filho e saiu." (2 Reis 4:32,37)

Ainda há muitas outras lições valiosas nessa história, como o fato de que Deus pode fazer além do que esperamos ou pensamos ser possível... Ou ainda o fato de que essa mulher serviu ao Reino de Deus com sua casa e sua hospitalidade. Mas, uma coisa é conclusiva, ela colheu os frutos de sua generosidade e bondade por muitos e muitos anos (2 Reis 8:1-6). Posso dizer que fiquei maravilhada em aprender tanto com uma mulher que nem sei o nome... E oro para que cada uma de nós possamos buscar e cultivar todas essas qualidades com a ajuda do Senhor, e alcançar um caráter belo e que agrade a Deus.

O que acharam da reflexão?
Fiquem a vontade para deixar um recadinho...
Tenham uma ótima semana.
Fiquem com Deus... Beijos!
Share
Tweet
Pin
Share
9 comentários
Oii gente... Que saudade eu estava de escrever por aqui! Dá pra acreditar que já se passou um mês desde o meu casamento? Está passando tão rápido que já é hora de decorar para o Natal, rsrs. Vi na internet há algum tempo uma lista de Bodas de cada mês durante o primeiro ano de casados. Achei super bacana para cultivar a ideia de fazer algo diferente a cada mês.
Se vocês já me conhecem o suficiente, sabem que eu AMO celebrar momentos, mesmo que de forma simples. Então, não poderia ser diferente com cada pequeno marco dessa nova fase. Ontem completamos nosso primeiro mês, e o tema é Bodas de Beijinho... Decidi fazer um jantar surpresa pro Álefe, montei uma mesa e fiz uma papelaria bem simples (de última hora), mas acho que ficou fofo, rs. (Como sempre, vou deixar disponível para baixar, é só clicar no link abaixo).

DOWNLOAD


Vamos ver?
Para o jantar fiz um risoto com iscas de carne ao molho madeira, e de sobremesa, beijinho de coco de colher, pra continuar no tema do mês, rsrs.

O que acharam da mesinha do nosso primeiro mês?
Comenta aí, vou amar saber...
Em breve voltarei com mais conteúdo por aqui, e detalhes do casamento!
Fiquem com Deus... Beijo!
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
Posts Mais Recentes
Posts Mais Antigos

Bem Vinda!

Bem Vinda!
Olá, meu nome é Willyanne Lucena Carvalho, tenho 24 anos e sou cristã... Criei o Virtuosas com Estilo para ser um lugar onde estilo, virtudes e princípios cristãos andam juntos. Quer saber um pouco mais sobre mim e sobre o blog? É só clicar aí na foto! Sejam Bem Vindas...

Siga de pertinho!

  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Facebook
  • Bloglovin
  • Twitter

@VIRTUOSASCOMESTILO

Categorias

  • Casamento
  • Como Usar?!
  • DIY
  • Decoração
  • Dica de Filme
  • Diário de Noiva
  • Edificando
  • Festa
  • Fotografia
  • Freebies
  • Livros
  • Meus Looks
  • Moda
  • Momentos
  • Publicidade
  • Turistando
  • Vídeo

Diário de Noiva

Diário de Noiva

Diário do Apê

Diário do Apê

Se inscreva no Canal

Siga no Facebook

Virtuosas com Estilo

Mais populares

  • Meu Look: Orange Sunset
  • Looks de festa para fugir do óbvio (longos)
  • Livro: O desafio de uma escolha
  • Livro: Madame Charme (Jennifer L. Scott)
  • Meu Look: Verde Militar...

Free Download

Free Download

Arquivo do Blog

  • ►  2021 (15)
    • ►  junho (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2020 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ▼  novembro (3)
      • Dia de Ação de Graças 2020 | Mesa Posta + Look
      • {Edificando} A beleza de caráter da mulher Sunamita
      • Bodas de Beijinho | 12 meses de amor
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (22)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (2)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2017 (40)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2016 (43)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (81)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2014 (161)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (16)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (16)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2013 (52)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (10)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (15)

Marcadores

Casamento Como Usar?! Compre o Look Decoração Desafio Estilo Evangélico Diário de Noiva Diário do Apê Dica de Filme Dicas de Estilo DIY Dress Code Dúvida da Leitora Edificando Ester Festa Fotografia Freebies Ilustração de Moda Indico... Inspirações Livros Look de Natal Looks para inspirar Mesa Posta Meu fim de semana Meus Looks Mix de Estampas Moda Momentos Música Noivado Novidades Pinterest Programa Mulher Cristã Projeto 7 on 7 Publicidade Receitas Gourmet Recombinando peças Resenha Série A Seleção Série: O Amor Vem Devagar Série: Virtuosas Sorteios Tags... Tendências Turistando Vestido de Noiva Vídeo Wishlist

Virtuosas com Estilo

Virtuosas com Estilo
Facebook Instagram Pinterest Twitter Bloglovin

Criado por ThemeXpose | Personalizado por Willyanne Lucena