• HOME
  • MODA
    • MEUS LOOKS
    • COMO USAR
  • EDIFICANDO
  • CASAMENTO
    • DIÁRIO DE NOIVA
  • DICAS
    • PARA LER
    • PARA ASSISTIR
  • VÍDEOS
  • SOBRE
  • CONTATO
Tecnologia do Blogger.
Instagram Pinterest Facebook Blogloving Twitter

Virtuosas com Estilo

Oii gente... Como estão?? Resolvi fazer esse post para avisar que tem novidade nas redes sociais do Virtuosas com Estilo, haha. Quem me acompanha por aqui já sabe que eu AMO fazer as minhas próprias roupas!! E como vocês gostaram tanto do look que postei na semana passada, resolvi reproduzir as peças que usei no look e que foram feitas por mim e disponibilizar pra vocês, rsrs.
As peças são duas que eu AMO: a saia de courinho fake (Tamanhos P e M); e a Maxi-carteira de camurça vermelha...
(Mais informações inbox pelo Facebook, ou por whatsapp: (94) 98139-2406).
E aí?? O que acharam da novidade?!
Deixa seu comentário aí embaixo...
Tô super ansiosa pra saber!!
Fiquem com Deus... Beijão;*
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Oii gente... Tudo bem?? Hoje o post saiu BEM mais tarde do que o normal. Na verdade, nem ia mais postar hoje, mas li um texto que achei muito interessante e que realmente me impactou...

A "beleza" em geral já é um assunto bem controverso, seja no meio cristão ou no mundo secular. Não quero já dar spoiler do texto, mas acredito que o ponto mais importante do texto é aprender aceitar. Não de forma alienada achando que somos perfeitas e lindas do jeito que somos, mas de forma sensata, sermos alegres e satisfeitas apesar de tudo. Podemos (e devemos) fazer o melhor para nos tornarmos apresentáveis, sem nos tornarmos "escravas" desses recursos: uma maquiagem discreta (sem usá-la para se transformar em outra pessoa), arrumar os cabelos, e nos vestirmos bem, com elegância e modéstia...

❝ Tem havido muita conversa sobre a beleza por aqui ultimamente. Um amigo até rotulou a conversa como “ADB – A Discussão sobre Beleza”. Nós temos arrastado reformadores, puritanos e filósofos na discussão para nos ajudar e ajudar nossas filhas a pensarem sobre as mulheres e sobre a beleza como cristãs. Aqui estão cinco pontos:


A beleza física é tão real quanto à beleza espiritual. A nossa cultura diz às mulheres que a beleza física é tudo que importa. Alguns cristãos reagem a isso dizendo que a beleza espiritual é a única beleza real. Mas isso não é verdade; Deus criou o real, a beleza física, e neste mundo vemos muito disso, inclusive em outras pessoas. Algo puramente físico pode ser bonito (a flor, o pôr do sol, ou o cabelo da Taylor Swift) e nós podemos ser gratos por isso. Há uma tensão entre a beleza física e a espiritual, enquanto nós nos esforçamos para manter o corpo e cultivar a alma, mas uma não é menos real do que a outra, embora uma seja menos valiosa do que a outra.
Beleza pode mentir. Embora este mundo esteja cheio de beleza física, não é a beleza que já foi uma vez. Deus criou a beleza, a bondade e a verdade para serem aspectos de uma mesma coisa (o refletir de Sua perfeição), mas em um mundo caído de Gênesis 3, as três já não andam mais juntas o tempo todo. É por isso que você pode ter uma mulher bonita, sem discrição (Prov. 11:22) e uma mulher enrugada e fraca , porém cheia de bondade, compaixão e paciência. Beleza exterior nem sempre diz a verdade. George Eliot disse: “longos cílios escuros- o que pode ser mais requintado? Acho que é impossível não esperar alguma profundidade da alma por trás de um profundo olho cinza com longos cílios escuros, porém uma experiência me mostrou que eles podem ir junto com o engano, peculato e estupidez …. Em certa demora, alguém começa a suspeitar que não existe uma correlação direta entre cílios e moral … “. E é por isso que esta questão é tão complicada. O pecado cortou a beleza da verdade e do bem, Satanás distorce e abusa da beleza, e temos a tendência de olhar para o lado de fora (1 Sam 16: 7.), somos atraídos pela beleza, mesmo quando ela é divorciada ou está em oposição à bondade e verdade.
Nossas ideias de beleza são mais informadas pelos padrões culturais do que pensamos. Na Europa medieval, as mulheres arrancaram seus finos cabelos para darem-se testas altas. Belezas renascentistas foram muito acima do peso para os nossos padrões. Em outras culturas ao redor do mundo, pescoços longos, lábios esticados e cabeças raspadas desafiam as nossas ideias de beleza como meramente culturais e temporais e não atemporais e universais. Nós certamente temos dificuldade em pensar fora da nossa caixa cultural, mesmo quando temos de lidar com passagens da Escritura que exaltam os cabelos grisalhos como uma coisa boa.
Não somos lindas do jeito que somos. Há uma batalha acontecendo na cultura secular sobre beleza. Ambos os lados afirmam que a beleza é extraordinariamente importante. Um lado, no entanto, diz que tudo o que estamos fazendo não é suficiente: precisamos ser mais magras, ter o cabelo mais cheio, olhos maiores, as roupas mais caras e por aí vai, a fim de sermos realmente bonitas. Depois, há o outro lado (eu tenho certeza que você já viu os anúncios): toda mulher é bonita do jeito que ela é. Não é verdade. Qualquer um que pensa que elas são perfeitamente lindas apenas como elas são ou está na pré-escola ou tem problemas de percepção. É por isso que, quando você perguntar às mulheres o que não gosta em sua aparência, elas podem citar pelo menos algumas coisas. E elas podem estar certas: manchas e rugas e todas essas coisas são feias, não bonitas (Ef 5:27). Nós temos coisas erradas com a nossa aparência, tanto quanto temos coisas erradas com as nossas almas, e não há muito que possamos fazer sobre isso. Gênesis 3 não só nos fez pecadores: também nos fez feias, embora não tão feias como poderíamos ser, felizmente! Assim como no resto da criação, Deus preservou muita beleza em nós, embora todos nós saibamos que ficamos aquém do padrão estético, tal como fazemos moralmente.
Seremos bonitas. Exatamente onde a nossa cultura nos deixa pendurado (não estamos perfeitamente lindas e é uma batalha perdida) é o lugar onde as promessas da Palavra tornam-se especialmente claras. Nossos corpos estão definhando. Com o passar dos anos, eles estão ficando mais enrugados, flácidos, manchados, curvados e incolores. E enquanto uma mulher cristã cuida de seu corpo como um templo do Espírito (1 Cor 6, 19-20.), ela pode ser satisfeita e sensata durante este processo. Podemos real e verdadeiramente envelhecer graciosamente no sentido mais pleno, sabendo que este é o corpo físico temporário que um dia vai ser deixado de lado e depois receberemos de volta como um corpo espiritual perfeitamente refeito: forte, saudável e muito bonito.
Talvez três palavras devam moldar nossos pensamentos sobre a beleza: a mortalidade, a humildade e a fecundidade. Esses órgãos são temporários e há um limite do que podemos fazer para fortalecê-los enquanto nós os temos. Nós somos mortais: temos uma data de expiração da mesma forma como o leite na geladeira. A mortalidade deveria nos fazer humildes, não deveria? A pessoa de 20 anos mais linda deve se sentir sóbria quando se lembrar de que um dia seu belo rosto e corpo estarão em uma sepultura e as pessoas não vão querer vê-la. É aí que a fecundidade traz equilíbrio. Se estamos todos destinados à sepultura, o que vamos fazer com esses corpos que ocupam muito tempo e esforço? Frutificar. Sabemos que fruto estamos nutrindo: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Sabendo que somos mortais e que vamos morrer, devemos nos esforçar para sermos saudáveis e em bom condicionamento, não por causa da pressão cultural, mas porque somos capazes de servir aos outros. Admitindo-se que nossos corpos estão caídos, ainda abundamos de amor ao próximo. Podemos esconder as manchas e rugas com um pouco de maquiagem, demonstrando bondade para com as pessoas que têm de olhar para nós. E nós podemos usar o autocontrole e humildade ao nos vestir, ao fazer o cabelo e todo o resto, porque vamos ter de dar conta de como passamos cada minuto e cada dólar. Felizmente, é nessa segunda vinda que também receberemos não somente novos corpos, mas também mentes e almas perfeitamente capazes de usá-los da maneira que melhor traz glória a Deus. Vamos começar a praticar agora. ❞
*Este post é uma tradução de um artigo de Rebecca VanDoodewaard publicado originalmente no Blog “The Christian Pundit” traduzido e re-publicado com permissão da autora. | Tradução: Bruna Bugana | Fonte: Mulheres Piedosas.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!
Fiquem a vontade para deixar seus comentários...
Tenham uma ótima semana!!
Fiquem com Deus... Beijos;*
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Oii gente... Tudo bem?? Não sei se vocês sabem, mas eu nunca fui muito fã de livros/filmes de auto-ajuda e superação, sabe?!  "Mãos Talentosas", com certeza, é uma exceção a regra!! Acho que já é bem conhecido, mas é um filme muito emocionante, que vale super a pena indicar (e assistir, rs).

Sinopse
O jovem Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) não tinha muita chance. Filho de lar desfeito, cresceu em meio à pobreza e ao preconceito, tornando-se um garoto de temperamento inflamado e com baixo rendimento na escola. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé no filho. Ela insistiu para que ele expandisse sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé se revelou como um dom, a essência que o levou a perseguir o sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Trailer

Cenas do filme...

Minha Opinião
Como já disse lá no começo, o filme é emocionante... O filme conta a história de Ben Carson, um médico adventista que é considerado um dos melhores neurocirurgiões do mundo!! Conta como foi a vida dele enquanto crescia, e o que o influenciou a chegar tão longe e ser mundialmente reconhecido. Ele ia mal na escola e até começou a se envolver com meninos violentos de gangues. Uma das coisas mais incríveis do filme, é o apoio e sabedoria da mãe dele. Ela não sabia nem ler, nem escrever, mas acreditava no potencial dos filhos e teve muita sabedoria de Deus para lidar com tudo.

O filme mostra a mudança drástica que ocorre na vida do Ben e do irmão dele, quando a mãe começa a obrigá-los a lerem dois livros por semana, pararem de assistir televisão e instiga-os a sonhar, e ir atrás de uma vida melhor. Ela realmente é um exemplo lindo...

Enfim, não vou falar mais pra não dar spoilers, rsrs. Mas, super recomendo o filme... Aaah, só não assistam com a mãe de vocês para elas não ficarem inspiradas, kkkk. (Brincadeira!! Mas, a minha mãe gosta muito desse filme, rs).

Frase marcante: “Você pode ser o que quiser nesta vida, contanto que trabalhe para isto.”

Assista online: Aqui ou no YouTube.

E aí?? Conhece esse filme?! Também indica??
Se não conhece ficou com vontade?!
Deixa seu comentário aí embaixo...
Vai ser um prazer te responder!!
Tenham um ótimo final de semana...
Fiquem com Deus... Beijos;*
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Oii gente... Sentiram falta do blog semana passada?! (Espero que sim, haha). Preto e Branco, (ou P&B para os íntimos, rsrs) é uma combinação SUPER clássica, atemporal e que não tem erro!! E como todo mundo sabe, também fica lindo com um toque de cor... No look de hoje, eu escolhi o vermelho.

Sou completamente apaixonada por essa camisa de Maxi Poá, que na verdade foi "emprestada por tempo indefinido" do guarda-roupas da minha mãe, kkkk. Essa saia fomos nós que fizemos, e eu AMO a textura dela... É tipo uma malha que imita courinho, só que é super leve e fresquinha. (Estou usando demais, mesmo sendo primavera, haha). Combinei com a maxi-carteira vermelha, para dar um up, e flores vermelhas só para dar charme, kkk. Espero que gostem...

Detalhe do penteado super fácil... Fiz para ir fotografar, só que gostei tanto que acabei usando para ir ao culto, rsrs. (O que acham de um vídeo??)
Informações do look: Camisa: Zaffir | Saia e Maxi-Carteira: "Virtuosas com Estilo" | Óculos: Marisa | Sapatos: Carmen Steffens...

Gostaram do look de hoje??
(P.s.: Querem vídeo do penteado?!)
Deixa seu comentário aí embaixo...
Vou AMAR saber o que acharam!!
Fiquem com Deus... Beijos;*
Share
Tweet
Pin
Share
13 comentários
Oii gente... Como estão?! Ainda lembram da tag Recombinando Peças?? Há um tempão que eu não fazia, e hoje deu vontade, rs. Não sei se também acontece com vocês, mas AMO aquela sensação de quando consigo montar um "look inédito" com peças que eu já tenho... Afinal, nossas roupas NÃO são descartáveis, e sim reinventáveis, rs. Sempre acho interessante looks com peças recombinadas, pois mostram que a gente não precisa ser uma consumista desenfreada para multiplicar o guarda roupa. E esse é o objetivo desse tipo de post, espero que gostem... Vamos ver??
P.s.: Já falei um pouquinho nesse post sobre como ter um Guarda roupa inteligente...

1 e 2
1, 2, 3, e 4
1 e 2
1, 2, e 3

E, como sempre, inspiração nunca é demais, né?? Rsrs...
3 looks com a mesma saia (plissada, é claro, rs), e mesmo tendo animal print em todos os looks, a saia foi usada de formas super diferentes e em climas totalmente diferentes também!! 

E aí?! O que acharam dos looks?!
Qual foi sua peça preferida??
Deixa seu comentário aí embaixo... Será um prazer responder!!
Tenham um ótimo resto de semana, rs.
Fiquem com Deus... Beijos;*
Share
Tweet
Pin
Share
24 comentários
Posts Mais Recentes
Posts Mais Antigos

Bem Vinda!

Bem Vinda!
Olá, meu nome é Willyanne Lucena Carvalho, tenho 24 anos e sou cristã... Criei o Virtuosas com Estilo para ser um lugar onde estilo, virtudes e princípios cristãos andam juntos. Quer saber um pouco mais sobre mim e sobre o blog? É só clicar aí na foto! Sejam Bem Vindas...

Siga de pertinho!

  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Facebook
  • Bloglovin
  • Twitter

@VIRTUOSASCOMESTILO

Categorias

  • Casamento
  • Como Usar?!
  • DIY
  • Decoração
  • Dica de Filme
  • Diário de Noiva
  • Edificando
  • Festa
  • Fotografia
  • Freebies
  • Livros
  • Meus Looks
  • Moda
  • Momentos
  • Publicidade
  • Turistando
  • Vídeo

Diário de Noiva

Diário de Noiva

Diário do Apê

Diário do Apê

Se inscreva no Canal

Siga no Facebook

Virtuosas com Estilo

Mais populares

  • Meu Look: Orange Sunset
  • Looks de festa para fugir do óbvio (longos)
  • Livro: O desafio de uma escolha
  • Livro: Madame Charme (Jennifer L. Scott)
  • Meu Look: Verde Militar...

Free Download

Free Download

Arquivo do Blog

  • ►  2021 (15)
    • ►  junho (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2020 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (22)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (19)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (2)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2017 (40)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2016 (43)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2015 (81)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (6)
    • ▼  outubro (5)
      • {Novidade} Compre o look...
      • {Edificando} "O que uma mulher cristã sabe sobre b...
      • Dica de Filme: Mãos Talentosas!!
      • Meu Look: Classic Girl...
      • Recombinando Peças #5
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2014 (161)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (16)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (16)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2013 (52)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (10)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (15)

Marcadores

Casamento Como Usar?! Compre o Look Decoração Desafio Estilo Evangélico Diário de Noiva Diário do Apê Dica de Filme Dicas de Estilo DIY Dress Code Dúvida da Leitora Edificando Ester Festa Fotografia Freebies Ilustração de Moda Indico... Inspirações Livros Look de Natal Looks para inspirar Mesa Posta Meu fim de semana Meus Looks Mix de Estampas Moda Momentos Música Noivado Novidades Pinterest Programa Mulher Cristã Projeto 7 on 7 Publicidade Receitas Gourmet Recombinando peças Resenha Série A Seleção Série: O Amor Vem Devagar Série: Virtuosas Sorteios Tags... Tendências Turistando Vestido de Noiva Vídeo Wishlist

Virtuosas com Estilo

Virtuosas com Estilo
Facebook Instagram Pinterest Twitter Bloglovin

Criado por ThemeXpose | Personalizado por Willyanne Lucena