Edificando: A joia de um espírito manso e tranquilo – Parte 2

by - 07 outubro

“Seja, porém, o interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4

Oii meninas, já faz um tempinho que eu postei a parte 1 (se não lembra ou não viu), que falava sobre a beleza de ter um espírito manso, que não causa transtornos...
“Hoje, querida amiga (e leitora), vamos contemplar a graça da tranquilidade. Ambas são “preciosas diante de Deus” e conferem um ar de encanto à nossa vida e à vida das pessoas que nos rodeiam. Conforme já vimos, um espírito manso não cria transtornos. Agora, veremos que um espírito tranquilo ‘não reage diante dos transtornos causados por outras pessoas’. Ao contrário, ele se comporta com serenidade e mansidão diante de qualquer mágoa provocada por palavras ou ações de outra pessoa.
‘O que esse espírito tranquilo significa em minha vida, e como ele pode reluzir?’ Significa:
  • Recusar-se a ser perturbada por coisas internas ou externas. Quando descansamos em Cristo, permitimos que nossa fé e confiança nele tranquilizem nosso coração a respeito de assuntos fora de nosso controle.
  • Desejar uma vida de paz e ordem. A mulher de coração tranquilo tem uma vida serena (1 Timóteo 2.2) e faz o possível para que haja paz e ordem em sua casa (Pv 31.27)
  • Ser tranquila nas palavras. A definição de “espírito tranquilo” inclui tranquilidade nas palavras, bem como no modo de proceder e nas ações. O comportamento da mulher que NÃO tem um espírito tranquilo é caracterizado por explosões de raiva, palavras e exclamações que não fazem parte de um coração que descansa no Senhor.

O segredo para obter essa joia rara e o mistério por trás de um coração tranquilo é a confiança em Deus. Depois da exortação para nos enfeitarmos com um espírito manso e tranquilo, Pedro explica: “Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus” (1 Pedro 3.4). É essa confiança que dá tanto brilho a essas duas joias!
Minha querida, você deseja possuir as joias de um espírito manso e tranquilo? Então, confie no Senhor. Olhe para Ele quando os transtornos surgirem. Invoque o nome do Senhor nos momentos de aflição. Aproxime-se Dele pela fé e siga com Ele, passo a passo, pelo caminho da vida!
Retirado e adaptado do livro Mulheres que amaram a Deus – Elizabeth George; devocional do dia 30/12.
Como eu disse no post da 1ª parte, fico até com vergonha, pois sei que estou longe de ser do jeito que o Senhor deseja, e sei que preciso me esforçar (MUITOMUITO) mais.
Que Deus abençoe muiiito a semana de vocês, meditem nesse versículo, ok?!    Beijos;*

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Grata por esta publicação!
    Palavras sábias e edificantes!

    Abracos, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela publicação. Que Deus seja louvado por sua vida minha irmã ❤️

    ResponderExcluir