A joia de um espírito manso e tranquilo – Parte 1

“Seja, porém, o interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4

“Você leu atentamente as sagradas palavras da bíblia acima? Durante séculos, essas palavras maravilhosas têm levado as mulheres que amam a Deus a se revestir interiormente de um espírito manso e tranquilo. Mansidão e tranquilidade, dois traços de caráter preciosos aos olhos do Deus que tanto amamos!
Porém, muitas mulheres (quem sabe você também?) têm se perguntado: “O que significa um espírito manso e tranquilo? E como eu posso me vestir interiormente e me enfeitar com essas duas joias lindas?
Uma definição simples, porém maravilhosa, responde a essa pergunta: ter um espírito manso (ou meigo) significa “não criar transtornos”, e ter um espírito tranquilo significa “comportar-se com serenidade diante dos transtornos causados por outras pessoas”. Hoje vamos analisar a mansidão. E no próximo ‘Edificando’, analisaremos a tranquilidade.
Ter um espírito manso significa não criar transtornos. Pense nessa definição baseando-se na vida e no exemplo de Jesus. Quando Jesus descreveu a si próprio, ele disse “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29). Mais tarde, Ele, que é Rei do universo, se apresentou diante de nós não como um guerreiro poderoso e conquistador, mas como um homem humilde e manso montado em um jumentinho (Mt 21.5), recusando-se a discutir ou a contender (Mt 12.19).
Percebeu a linda mansidão que Deus tem em mente para você como uma de suas servas escolhidas? Não somos chamadas para agressão, combate, ou discussões. Somos chamadas para mansidão, benignidade e paciência. Em vez de sermos ríspidas (grosseiras), violentas, dominadoras, provocar outras pessoas, e causar transtornos, devemos demonstrar atitudes cativantes, agradáveis e encantadoras. Que chamado sublime!
Você deseja usar a preciosa joia da mansidão? Então, revista-se do Senhor Jesus (Romanos 13.14), ou seja, procure adquirir as qualidades Dele. Tendo Jesus como adorno principal, a mansidão Dele brilhará enquanto você caminha pela vida com espírito manso, sem criar transtornos!”

Retirado e adaptado do Livro Mulheres que amaram a Deus, da querida Elizabeth George; devocional do dia 29/12.

Não sei vocês, mas quando li esse devocional fiquei até com vergonha, rsrs. Eu mesma sou uma pessoa com o temperamento forte, mas eu quis compartilhá-lo com vocês, porque nós precisamos aprender dia após dia a nos parecermos com Jesus, cada vez mais.
Deixem seus comentários, e uma ótima semana a todos!
Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Que legal, vou procurar esse devocional pra mim ler também, confesso que depois de ter lido tudo isso fiquei muito envergonha por algumas atitudes erradas, mas que Deus abençoe sempre a todos nós..

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!!
    Eu realmente estava precisando dessa mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o grande desejo do meu coração, procurando como conseguir ser como Jesus, encontrei essa msg.Amém.

    ResponderExcluir
  4. Fui em busca do que é espirito manso e achei essa jóia.Como Deus é bom!O tempo todo!

    ResponderExcluir
  5. Quero buscar um espírito mando em minha vida.... este segredo quero que Deus revele a mim.... em busca....

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia Deus, uma pessoa saiu d minha vida dizendo q não aguentava meu temperamento. Fiquei triste. Não quero isso no meu caráter. Quero um espírito manso e brando, agradável.Deus me ajude.

    ResponderExcluir