Livro: Romance à maneira de Deus...

by - 04 outubro

“Ei, querido leitor, nunca se soube como este livro foi cair em suas mãos. Pode ter sido simplesmente o trabalho de algum bravo mensageiro do Céu entregando-o diretamente do próprio Pai a você. Por quê? Porque talvez Ele deseja que você saiba que... Ele está escrevendo um romance só para você neste exato momento!”.
É assim que termina a introdução desse lindo livro... 'Romance à maneira de Deus', conta um pouco da história do casal que o escreveu. Eles passam ensinamentos super valiosos para nós, sobre relacionamentos e sobre o amor. Não essa paixão que termina em poucos anos, mas sobre o amor puro que vem de Deus. 


Romance à maneira de Deus – Eric e Leslie Ludy
Editora UDF/ 201 páginas.

Mesmo sendo um pouco antiguinho (1997), a mensagem e os princípios do livro continuam supeeeer atuais. Com uma linguagem super descontraída eles comparam a construção de um castelo com a construção de um relacionamento. Sabe o que os dois (castelo e relacionamento) tem em comum? Devem ser construídos para durar a vida inteira!!
Essa “construção” é dividida em 6 passos:
  • Alicerce: o alicerce é a base de toda a construção. Ou seja, o alicerce do seu relacionamento (atual ou futuro) deve ser o Senhor. Você deve confiar e entregar sua vida sentimental a Deus.
  •  Fosso: o fosso em um castelo serve para proteção, em um relacionamento significa manter a pureza, honrando seu futuro cônjuge, mesmo sem conhecê-lo.
  • Construção do seu castelo em um lugar calmo e distante: ao escolher um lugar com privacidade, você evita que outros fiquem te criticando e dando opiniões. Ao dar o passo 1 você escolheu confiar em Deus, e nas opiniões que Ele tem para sua vida. Nesse passo você deve aprender a esperar Nele, o tempo Dele, apesar do que os outros digam.
  •  Construção das paredes: o verdadeiro amor, o que vem de Deus, não é passageiro como o mundo pensa, pois não é apenas um sentimento, e sim um compromisso e uma escolha.
  • Construção do teto: o envolvimento das duas famílias no relacionamento de vocês é muito importante, pois garante uma ‘cobertura’ de bençãos.
  • Decoração: a decoração e a mobília vão garantir o conforto do seu castelo. No relacionamento a ternura, o carinho e a humildade vão dar o conforto.

No livro eles trabalham bastante a parte de manter a pureza e se preservar para seu futuro esposo (o mesmo se aplica aos rapazes). Sei que sempre ouvimos sobre isso, mas o diferente é que eles não falam apenas em manter a pureza física, eles também falam sobre o desgaste emocional que sofremos quando no envolvemos em relacionamentos fora da vontade do Senhor. É como se o nosso coração fosse perdendo cada vez mais o brilho após cada desilusão, perdendo o brilho da pureza.

Sobre Eric e Leslie Ludy...
Eric é presidente e pastor de ensino da Sociedade Missionária Ellerslie, um programa que prepara jovens líderes para impactar o mundo, com um campus lindo em Windsor, no Colorado, confesso que fiquei com vontade ir, rs. 
Leslie é diretora do "Setapartgirl" (Menina Separada em tradução livre...), um ministério conhecido internacionalmente, que prepara jovens mulheres para viverem uma feminilidade centrada em Cristo, e não esse feminismo anti-bíblico que vemos hoje!!
Juntos são autores best-sellers de mais de 15 livros, palestrantes apaixonados em levar jovens a Cristo, e compositores (conheço quase todas, rs)!! Eric e Leslie também compartilham uma paixão pela adoção, infelizmente não achei uma foto todos juntos...

(clique nas fotos, se quiser aumentar...)
Voltando ao assunto, rs... O livro 'Romance à maneira de Deus' é muito bom, assim como os outros desse casal abençoado!! Embora a linguagem seja bem voltado para adolescentes, a essência dos ensinamentos serve para TODOS!! 
A história, além de linda, ascende a esperança no coração, de que o Senhor Jesus está escrevendo um romance incrível para cada um de nós...

Me desculpem pelo post gigante, rs. Mas ainda assim, parece ter tanto a se falar sobre eles... Já estou planejando fazer um sobre as músicas (amo todas, rs) !!
Alguém aí já leu esse livro? Ou pretende ler? Comentem, vou adorar ler!! Beijos;*

LEIA TAMBÉM

0 comentários