{Diário de Noiva} Cabelo, make e acessórios

by - 16 junho


Oii gente... A cada post que escrevo sobre o meu casamento, tenho a chance de relembrar cada detalhe desse dia incrível. Fico com o coração cheio de nostalgia e gratidão a Deus! Eu sei que esses "Diário de Noiva" estão demorando demais sair, rsrs. Mas, hoje vamos conversar sobre detalhes do meu penteado, maquiagem, acessórios, joias, unhas e claro, o buquê

1. A maquiagem
Uma das coisas que eu mais estava preocupada a respeito era a maquiagem! Não tenho costume de usar maquiagem forte, nem muito elaborada (não tenho talento pra isso, rsrs), então foi até meio difícil decidir o que queria... Salvei muitas referências e decidi que queria uma make romântica, com tons rosados, bem iluminada, mas o mais importante: eu queria me olhar no espelho e me reconhecer, me sentir eu mesma! Amei o resultado, e acredito que foi importantíssimo fazer o teste de maquiagem, porque no dia fiquei bem tranquila quanto a isso.

2. O penteado
Ao contrário da make, que demorei pra escolher, o penteado foi mais fácil! Eu já sabia que iria querer um coque baixo, romântico, com uma trança lateral e um acessório atrás. Escolhi um pente bem trabalhado, delicado, e com pedrinhas peroladas para destacar no meu cabelo que é bem escuro. 

3. Joias
De joias usei o que eu sempre uso, que são presentes muito importantes pra mim... A pulseira "Para sempre" (tem a história aqui) ,  o anel de pedrinhas verdes que ganhei do Álefe quando ele me pediu em casamento (também contei a história), e o anel que ganhei dos meus pais quando completei 15 anos!

4. Unhas
Não tenho foto de close com as unhas, mas tem algumas fotos que dá pra ter uma ideia de como ficou... não sou fã de unhas brancas, nem queria francesinha, que são bem clássicas para noivas. Também não queria unhas postiças, nem aquelas compridas, porque não tem nada a ver comigo. Queria algo bem discreto, mas que desse um charme. Então, na hora da manicure mesmo, depois de testar vários, ela sugeriu um esmalte em tom nude com o cintilante por cima! Simples e amei demais... quero usar novamente essa combinação.

5. O buquê
Por último, mas não menos importante... meu buquê! Eu queria um buquê bem contemporâneo, desconstruído, com mix de flores e cores. Mandei minhas referências preferidas para a decoradora e ela arrasou com meu coração quando vi pela primeira vez, rsrs. Fiquei completamente apaixonada!

Bora ver mais fotos do 'making of'?

Qual seu detalhe favorito?
Deixa seu recadinho, vou amar...
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

2 comentários