Como Usar: Botas com Midi

by - 25 junho

Oii gente... Há anos que desejo uma bota, mas como estava morando numa cidade que NUNCA fazia frio, não fazia sentido investir em uma. Agora que estou de volta em Cuiabá (que é muito quente, mas de vez em quando faz um friozinho), finalmente tenho uma pra chamar de minha. E aproveitando que esse mês começou, oficialmente, o inverno em várias partes do Brasil, separei um montão de inspirações de botas com saias e vestidos no comprimento midi. Então, prepara a pastinha para salvar as suas ideias favoritas!

Todo inverno, as botas aparecem com uma enxurrada de tendências diferentes... Esse ano não é diferente, tem bota slouchy, botas brancas, com amarrações, galochas tratoradas... Enfim, tem para todos os gostos e níveis de fashionismo! Lembrando que são apenas inspirações, e as ideias podem ser adaptadas de acordo com a intensidade do frio, ou até as peças que já temos.


Cano curto e médio
Essas são as mais fáceis de usar, especialmente em lugares que não esfriam muito, mas que você quer um look com carinha de frio. Dica: Para não dar aquela achatada na silhueta, fica linda com meia calça.

Cano alto e Over the knee (acima do joelho)
Na minha opinião, os modelos de cano alto são as mais elegantes! Ficam lindíssimas com comprimentos midi, e dependendo do salto e acabamentos transitam tranquilamente entre muitas ocasiões.

Coturnos
Apesar de eu mesma não usar coturnos, existem looks incríveis com eles! A Blenda (foto abaixo / @blendavenceslaumoda) usa com muito bom gosto e feminilidade.

Botas com amarração/ cadarços
Essas tem uma inspiração vitoriana, e na minha opinião, podem ser um pouco difícil de combinar!

Brancas
As brancas são super fashionistas, mas são bem "modinha", sabe?

Western 
Outra que apareceu foi nesse estilo "cowboy", precisa de ousadia para segurar o look, mas faz contrastes interessantes!

Pra finalizar, esse foi o primeiro look que usei com a minha bota, e já estou apaixonada!


Qual sua bota favorita?
Comenta aí, vou amar...
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal todas essas dicas. Gosto d+ de botas, as minhas preferidas são as de cano curto. Vou me inspirar e criar looks mais elegantes. Parabéns pelo ótimo conteúdo!!!😘

    ResponderExcluir
  3. Eu amei..cheguei agora e fiquei amei suas dicas ...
    Me identifiquei muito com os looks!!

    ResponderExcluir