Dei um tempo das redes sociais

by - 09 junho


Oii gente... Quanto tempo, né? Depois de dois meses desaparecida do blog e das redes sociais... Voltei! Ao longo da história do Virtuosas com Estilo, já senti várias vezes a necessidade de me distanciar um pouco, desconectar e recarregar. As vezes o sumiço é por conta de falta de tempo mesmo, outras vezes é um pedido do coração. Já aconteceu com você?

Minha pausa começou sem programação... Um belo dia, não senti nenhum pingo de vontade de olhar o  instagram, nem de escrever por aqui. Até os posts que estavam cuidadosamente planejados foram deixados para depois. Não entendi exatamente o porquê do meu "fastio" de redes sociais, mas decidi seguir minha intuição e não forçar a barra.

Apesar de manter um blog, não me considero digital influencer, nem blogueirinha, rsrs. Então, às vezes fico no conflito entre "tenho que postar todos os dias" e "vou postar só o que eu quiser, quando quiser". Nesses tempos tecnológicos, estamos tão conectados o tempo todo, que estar offline é um luxo! E eu fiquei muito feliz de ter a liberdade de, simplesmente, estar desconectada.

Diferente de outras vezes, em que tirei um tempo para reorganizar o blog ou fazer planejamentos, nesse período de pausa eu foquei em me reequilibrar... Voltei a ler mais livros, comecei aprender uma nova língua, passei mais tempo com as pessoas que amo, voltei a me exercitar, me preocupei menos com a opinião dos outros, parei para reavaliar os meus objetivos e prioridades... além de tudo isso, usei looks que amei sem me preocupar se estava repetitivo no feed do insta, comi (e fiz) coisas deliciosas sem tirar fotos antes! 

Não me entenda mal, amo organizar o feed, fotografar comida e criar conteúdo, mas quero sempre poder fazer isso sem criar uma obsessão: fazer com carinho porque quero, não por pressão (mesmo que auto imposta, rs). 

O Virtuosas com Estilo para mim é um hobby de amor e um outlet criativo, onde compartilho um pedacinho de quem sou e do que acredito! Em troca, acabo interagindo com tantas mulheres especiais do Brasil todo... Fiquei muito emocionada com as mensagens que recebi lá no direct, de vocês que estavam sentindo falta desse nosso espaço. (Muito obrigada!) Então, calma que em breve as coisas voltam ao ritmo normal por aqui.

Vou encerrando por aqui, mas gostaria de saber... 
Quem aí sentiu falta do blog/isnta?
E você, já sentiu vontade de dar um tempo nas redes?
Um beijão a todas!
Fiquem com Deus... E até breve.
 

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. É muito bom saber que você se permitiu viver esse tempo! Temos mesmo que cuidar com o excesso de conexão digital.

    Beijos!!

    ResponderExcluir