6 Dicas de moda para usar em casa | Parte 1

by - 30 março

Oii gente... Atire a primeira pedra quem nunca deixou as roupas velhas de sair para usar em casa, ou quem não concorda que pijamas são SUPER confortáveis, rsrs. Com toda essa questão de quarentena, e de muitas pessoas passando mais tempo em casa, eu me lembrei de uma ideia que tinha anotada há muito tempo para discutirmos aqui, e que simplesmente ficou meio de lado: Looks de ficar em casa! Acho até irônico eu ter esquecido desse tópico por um tempo, porque é uma parte do guarda-roupas que a maioria de nós também acaba esquecendo.

Importante: para o post não ficar enorme, decidi dividir em duas partes! A próxima vai estar aqui no blog na quarta-feira (01/04), e vai estar CHEIA de inspirações de looks... Não percam, rsrs.

Antes de começar com as dicas mais práticas, acho legal saber porque isso importa...

  • Hoje em dia tem sido muito falado que a forma com que nos vestimos em casa reflete de forma direta na nossa produtividade, em especial para quem trabalha em Home Office, ou para quem é do lar.
  • Estar apresentável em casa é uma forma de autocuidado, e de demonstrar carinho pelas pessoas mais importantes das nossas vidas. Pensa assim, se quando vou sair eu me "preocupo" com que vou vestir e quero estar apropriada para cada ocasião, porque não fazer um pequeno esforço de estar um pouco mais arrumadinha em casa?

6 Dicas de Moda para usar em casa:

1) Tenha roupas específicas para casa... Em lojas de departamento, por exemplo, é possível encontrar camisetas e outras peças básicas e muito acessíveis. E várias lojas já oferecem roupas desse segmento, também conhecido como Homewear ou Loungewear. Tudo bem reaproveitar algumas peças que eram de sair, mas lembre-se de avaliar o conforto. Se estiver velha, rasgada, desbotada, também não serve para ficar em casa. 



2) Escolha peças que tenham conforto e praticidade! Estar apresentável, não significa desconfortável... Então, nada que te aperte, que tenha de ficar arrumando ou repuxando a cada 5 minutos. Escolha roupas que te valorizem e te deixem à vontade.



3) Preste atenção aos tecidos! Tecidos macios, que permitam a pele respirar, que não deformem com facilidade são as melhores opções, como tecidos de algodão, viscose, malhas, linhos macios... Lembre de pensar no clima da sua região. 



4) Arrume-se de acordo com as atividades do dia/ momento! Por exemplo, a roupa que a gente usa no dia da faxina não é mesma que usa para um almoço em família, ou um jantarzinho mais legal. Nem a roupa de home office é a mesma que usa para dormir. Então, avalie a sua rotina para descobrir o que vai funcionar para você.



5) Você (e sua família/cônjuge) decidem quão formal ou informal é o estilo de vocês em casa. Isso é muito pessoal, e varia a cada família. (Na minha família, somos bem casuais em casa... e até tem dias/momentos que o pijama reina, por exemplo quando vamos assistir um filme à noite).



6) Faça um teste simples: se alguém chegasse nesse momento, você teria que sair correndo pra trocar de roupa? E se tivesse que dar um pulinho na padaria? A resposta já vai ser um bom indicador de como anda a situação das suas roupas de casa, rs.

E aí? O que acharam das dicas?
Alguma delas já faz parte da sua vida?
Me conta aí quais suas peças preferidas para usar em casa...
Não esqueçam de conferir o próximo post com a Parte 2.
Fiquem com Deus... Beijo!

LEIA TAMBÉM

0 comentários