Série Virtuosas: Ester 6/8 - A Beleza do plano de Deus

by - 12 abril

Oii gente... Mais um sábado, mais um devocional sobre a querida rainha Ester!! Hoje vamos ver sobre a beleza do plano de Deus e nos lembrar que mesmo "todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que o amam" (Romanos 8:28)...
Em que lugar Deus plantou sua vida?! O que cada novo dia lhe reserva?! Talvez você não esteja cercada por circunstâncias ideais, nem esteja no lugar que escolheu. Porém, independentemente de onde você se encontrar hoje, de quem estiver fazendo parte da sua vida hoje, do que acontecer hoje, lembre-se de que tudo faz parte do plano de Deus para você. Ele tem um propósito grandioso para a sua vida. Ester conheceu a beleza do plano de Deus, e o propósito de sua existência nasceu das sementes lançadas no solo da tristeza e do sofrimento. Analise este "resumo" da biografia de Ester:
  • Naturalidade: Estrangeira, nascida em terra estranha, de um povo escravo;
  • Filiação: Pai e mãe mortos;
  • Endereço: Harém do rei; levada para lá contra a sua vontade;
  • Posição: Rainha e esposa de um rei pagão alcoólatra e impulsivo.
Embora essas qualificações não fossem ideais, Deus usou Ester poderosamente para cumprir seu plano. Em uma época de crise, em que a nação israelita estava ameaçada de extermínio, Ester se deu conta de que era o único elo entre o rei e seu povo, os judeus. Como rainha, ocupava um lugar importante na corte, portanto era exatamente a pessoa que Deus poderia usar como instrumento para libertar seu povo. Ela foi elevada à posição de rainha por causa da situação em que seu povo vivia (Ester 4:14).
Você também pode ser usada pelo Senhor. Para tanto, basta ser fiel a Ele em tudo o que fizer hoje, às pessoas que cruzarem o seu caminho hoje, às circunstâncias de hoje. Grave a esperança dessas palavras no coração hoje. Descubra a beleza de fazer parte do plano de Deus!!
*Adaptado do livro Mulheres que amaram a Deus - Editora Hagnos.


Esse hino fala muito forte ao meu coração... (Espírito Santo - Fernanda Brum)
Que o Espírito Santo nos ajude a descobrir os lindos propósitos do Senhor para nossas vidas!!
Desejo a todos um lindo fim de semana!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Floooor!!! Que benção este blog em?! Nos que somos evangélicas temos muita dificuldade de encontrar conteúdos na internet como é encontrado no seu Blog!!! Parabéns por esse peque estudo sobre Ester, verdadeiramente edificante!! Continue neste caminho, não abandone nunquinha este trabalho em?!! rsrsrs Já vou correndo divulga-lo para minhas amigas!!!! Um Abraço, Deus te abençoe!!! Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz... Fiquei MUITO feliz com o seu comentário!! *-*
      Afinal, o objetivo do blog é inspirar e edificar... Mostrando que podemos nos vestir bem, servindo e agradando a Deus!!
      E também é ótimo saber que você gostou tanto que vai indicar pras amigas, rs.
      Que o Senhor te abençoe também... :D
      Beijão;*

      Excluir