Dica de filme: Corajosos...

by - 22 novembro

Oii gente... tenho que pedir desculpas pelo meu sumiço, rs.. Em breve vou entrar em semana de provas na faculdade e estou tentando terminar todos os trabalhos e as pastas!!! Enfim, arranjei um tempinho pra indicar um filme ótimo pra vocês... O filme Corajosos é dos mesmos produtores de 'Desafiando Gigantes', 'A Virada' e 'A Prova de Fogo'!! Acho que todo mundo já assistiu pelo menos algum desses, né?!

Maas, voltando ao filme, rs... Assisti um tempo atrás com a minha mãe e gostamos muito!! A mensagem do filme nos faz refletir no valor da família, nas responsabilidades, e mostra como o relacionamento com os pais afeta os filhos.
Sinopse
Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudará suas vidas.

Como policiais, eles sabem proteger e servir a sociedade, mas, cegos espiritualmente não percebem que o relacionamento com a família está ruindo. Então, quando uma tragédia acontece na família de Adam, ele encontra na Palavra de Deus o conforto e a força que ele e a família precisam para se reerguer. Adam percebe que com esforço pode se tornar um pai melhor, um esposo melhor e se tornar o líder espiritual de sua casa. E nessa "missão" ele inspira seus amigos... (Vou parar por aqui pra não contar spoilers, ok?!)
A história de Corajosos é bem emocionante, confesso que chorei um pouco, rs... Mas, apesar de ser um filme de drama, tem várias partes que garantem BOAS risadas (quem já viu sabe, rs)!!

Trailer
Aaah, achei a tradução completa da "Resolução" nesse blog...

A RESOLUÇÃO

"EU solenemente determino, diante de Deus, tomar completa responsabilidade por mim, minha esposa e meus filhos.
-EU os amarei, protegerei, servirei, e os ensinarei a palavra de Deus como o líder espiritual de meu lar.
-EU serei fiel a minha esposa, para amar e honrá-la, e estar disposto a dar minha vida por ela como Cristo morreu por mim.
-EU vou abençoar meus filhos e os ensinar a amar a Deus de todo coração, toda mente e com toda força.
-EU os ensinarei a honrar as autoridades e a viverem responsavelmente.
-EU vou confrontar o mal, perseguir a justiça e amar a misericórdia.
-EU vou orar pelos outros e os tratar com bondade, respeito e compaixão.
-EU vou trabalhar diligentemente para suprir as necessidades de minha família.
-EU vou perdoar os que errarem comigo e me reconciliar com aquele com quem errar.
-EU vou aprender com meus erros, arrepender-me por meus pecados e andar com integridade como um homem responsável diante de Deus.
-EU vou procurar honrar a Deus, ser fiel a sua igreja, obedecer a sua palavra e a sua vontade.
-EU vou trabalhar corajosamente com a força que Deus me der para cumprir esta resolução pelo resto de minha vida e para a Sua glória.
Quanto a mim e a minha casa, nós serviremos ao Senhor (Josué 24-15)".
Já viu o filme ou ficou com vontade de ver?! Deixa seu comentário, vou adorar ler...
Desejo a vocês uma sexta abençoada... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Eu amei esse filme, já assisti todos, prova de fogo, a virada, os gigantes, um melhor que o outro. Me lembro quando assisti o filme Os Gigantes com meus colegas de sala no 3º ano do ensino médio, foi tremendo, não teve quem não chorou, minha professora contou o testemunho que ela tinha dificuldades de engravidar, e que o Senhor concedeu a Ela uma filha, a Deus toda honra e toda Glória. Acho muito bom ter filmes que edificam as famílias, não vejo a hora de ver outros lançamentos desse mesmo produtor. :D Parabéns pelo posto Willy, esse filme é realmente muito edificante! beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila... também amei o filme!! E, realmente todos são ótimos!! Na minha opinião está faltando mais filmes assim, que nos trazem mensagens que edificam, e que valorizam a família!!! Aah, obrigada... Amei ler seu comentário e o testemunho desse milagre :D
      Vc é sempre super bem vinda aqui... Beijos;**

      Excluir
  2. Estou amanda suas dicas de filmes. Quero ver esse também! haha.

    ResponderExcluir