Mustache: Novembro Azul...

by - 18 novembro

Oii gente, eu sei que a “febre do bigodinho/mustache” já deu uma esfriada,  mas aproveitando que estamos no Novembro Azul (mês passado foi o Outubro Rosa, rs), eu resolvi falar um pouquinho sobre a origem do bigodinho que deixou muita gente apaixonada, rs... Na verdade eu vi há algum tempo no facebook um pouco sobre isso, aí fiquei curiosa e pesquisei para entender melhor, achei super interessante e resolvi compartilhar aqui...
O bigodinho surgiu como símbolo do ‘Movember Foundation’, um movimento em prol da saúde dos homens, mais especificamente: contra o câncer de próstata. O movimento surgiu em Melbourne (Austrália), com o objetivo de conscientizar homens e mulheres sobre a saúde masculina. O movimento ocorre durante o mês de novembro, e os homens que participam deixam os bigodes crescerem demonstrando apoio.
“Não importa o país ou a cidade, Movember vai continuar trabalhando para mudar hábitos e atitudes que os homens têm sobre a saúde deles, para educar os homens sobre os riscos de saúde que eles enfrentam, e a agir em cima desse conhecimento, aumentando as chances de detecção precoce, do diagnóstico e tratamento eficazes.”
Trecho retirado do (site) do movimento... (link: http://us.movember.com/about/ )
Confesso... desde que começou a “febre” eu achei os bigodes super fofos, mesmo antes de saber que era por uma boa causa. Mas até hoje não tenho coragem de usar, rsrs. 
Mais bigodinhos fofos...
E aí?! Vocês já sabiam da história?! Aderiram aos bigodinhos fofos?!
Desejo a todos uma semana abençoada... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. oi FLor legal seu post, Também fiz um post do Novembro Azul em meu blog. E realmente o povo gosta desse bigodinho né?! rsrsrs.
    Beijokas.

    magrelicesegordices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa... vou lá no seu blog fazer uma visitinha!!
      Verdade, muiita gente gosta!! Eu acho super fofo mas não tive coragem, rs...
      Volte sempre por aqui... Beijos;*

      Excluir