Como usar: Saias Longas!!

by - 18 outubro

Oii meninas... Preparei o post de hoje pensando com carinho nas baixinhas, por isso ele está recheado de dicas (não só para as baixinhas ok?) e de inspirações...
Na minha opinião, a saia longa é uma peça que não depende de "modinhas" para ser usada!! Ela é uma aliada da elegância e do conforto. No inverno ajuda a proteger as pernas do frio, e no verão os modelos mais leves garantem frescor. E com as dicas certas para o seu tipo de corpo, você pode fazer dela a sua aliada também!!
Vamos conferir as dicas?!

Para as baixinhas...

  • Aposte na cintura alta: marcar a cintura vai dar a impressão que suas pernas são mais compridas. Se você tem muito busto, tome cuidado com a cintura alta demais!
  • Esconda os pés: assim como a dica anterior, cobrir a maior parte dos sapatos ajuda a alongar visualmente a sua silhueta, não importa se é uma sapatilha ou salto 15. Mas, calma não precisa limpar a cidade com a saia, rs.
  • Use com salto: para o dia a dia prefira modelos como anabela e espadrilha, que são altas mas confortáveis. Em eventos mais formais use modelos 'meia pata' (tipo uma plataforma na frente!).
  • Use a blusa por dentro: vai ajudar a ter o efeito de pernas mais longas, e manter a harmonia. Você também pode usar cintos.
Look de exemplo...

Para as mais cheinhas... (vocês também podem usar as dicas acima!!)

  • Use tecidos leves e com bom caimento: tecidos mais "finos" são ótimos, pois eles não dão volume!
  • Modelos: prefira os modelos com cortes mais retos, e se for com tecido leve, também pode usar o corte em formato de A. Escolha modelos sem franzidos na cintura, a ideia é sempre diminuir o volume.
  • Lembrando: Se você tem muito busto, tome cuidado com a cintura alta demais!
Look de exemplo...

Para todas...

  • Fujam da malha, pois marca muiiito o corpo (principalmente o quadril)!!
  • Se quiserem usar uma terceira peça (colete, jaqueta) optem por modelos mais curtos, que terminam na cintura, ajuda a alongar visualmente o corpo!!
Look de exemplo...
Separei várias imagens pra vocês se inspirarem...

 Para eventos mais chiques...
Me desculpam pelo post GIGANTE, rs??
Espero que vocês tenham gostado, e que comentem bastante!!
Uma sexta-feira beem fashion pra todas, rs...
Beijos;*

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. amei, me batizei ha pouco tempo e estou uando so sais, queria sujestoes porque adoro as compridas e aqui me deram muitas ideias

    ResponderExcluir