A beleza das obras do Criador - Salmo 104!!

by - 25 outubro

Oii gente... já vou avisando que o post de hoje é beem diferente do normal!! Começou com a vontade de mostrar lugares incríveis para inspirar a nossa sexta-feira... Mas quando li o Salmo 104 percebi que deveria fazer mais que isso... É algo tão maravilhoso, e ao mesmo tempo tão simples e óbvio que no dia a dia nos esquecemos de como o Senhor cuida até dos detalhes mais corriqueiros da natureza!! Percebi que deveria mostrar a glória do Senhor através da natureza majestosa que ele criou!!!
Reflitam e maravilhem-se junto comigo com a beleza e a grandeza das obras do nosso Deus...

"Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor! Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma cortina, e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento." (vs. 1-3)

"Tu cobristes a terra com o abismo, como uma veste..." (vs. 6)
Grand Canyon: é localizado no Arizona, Estados Unidos. O Grand Canyon tem cerca de 126.025, 00 metros, e na sua parte mais alta (Point Imperial), tem quase 2740 metros.

Parque Geológico Zhangye Danxia: fenômeno único encontrado na cidade de Zhangye, localizada na província Gansu, na China.

"As águas subiram aos montes, desceram aos vales, até o lugar que fundaste para elas." (vs. 8)
Cataratas Multnomah: são quedas de água no Oregon, nos Estados Unidos. A altura total da cascata é de 189 metros... As quedam caem em duas grandes etapas: a parte superior tem 165 metros e a segunda parte tem 21 metros, com uma diferença de 3 metros na elevação delas.

"Designou a lua para marcar as estações..." (vs. 19)
Vale da Lua: Localizado no deserto do Atacama (Chile), os visitantes deste lugar dizem ter a impressão de estarem pisando na lua. É um terreno árido, cheio de montanhas rochosas e muito seco.

"Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas..." (vs. 24)
Túnel de glicínias no jardim Kawachi Fuji: localizado na cidade de Kitakyushu, há quatro horas de Tóquio, Japão. O túnel tem 150 pés de glicínias chinesas e 20 espécies diferentes.

No versículo 21 fala que "os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam seu sustento"!! Nesse Salmo podemos ver que o Senhor se preocupou em dar abrigo para "as cabras selvagens... e para os coelhos" e que "dos seus aposentos celestes ele rega os montes"!! É tremendo ver o cuidado de Deus com cada detalhe de sua criação...
"Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer... nem pelo que haveis de vestir!!" Mateus 6:1

Oro para que todos nós possamos enxergar a grandeza e a soberania do Senhor em TUDO, guiando nossas vidas e nos ensinando a confiar mais e mais Nele!!
Desejo a todos tenham uma sexta-feira abençoada... Beijos;*

Fotos: reprodução...

LEIA TAMBÉM

5 comentários

  1. Que post lindooooooo...
    Fico maravilhada com tanta coisa linda que Deus criou.. Não conhecia esses lugares, esse jardim Kawachi Fuji é perfeitoo.. Queria conhecer... Quem sabe um dia neh, sonhar não custa nada.. Bjuss Willy, amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Libni... Aaah eu também fiquei com vontade de conhecer... Muito liiindo né?!
      Fiquei supeer feliz por você ter gostado do post...
      Deus te abençoe muiito... Beijos;*

      Excluir
  2. Estavas inspirada! É realmente maravilhosa as obras do Criador!
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o post.
    Deus é muito caprichoso, um lugar mais lindo que o outro!
    Amei aqui!

    Beijos!
    Foco33.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camilla, verdade... O Senhor é mesmo muiito caprichoso com tudo que Ele criou!!
      Fico feliz que você tenha gostado!! Volte sempre, ok?!
      Beijos;*

      Excluir