sábado, 24 de maio de 2014

Série Virtuosas: Ester Parte 8/8 - A beleza que vem do Senhor

Oii gente... eu dei uma sumida essa semana, né?! É que essa semana teve as festas dos departamentos da minha igreja, e termina amanhã!! E ainda estou me recuperando de uma gripe... Mas, prometo que próxima semana volta tudo ao normal!!
E hoje, terminamos a Série Virtuosas que estivemos falando sobre a rainha Ester, que para nós, é um exemplo de graciosidade, sabedoria e confiança em Deus!!
(Se quiserem ver sobre mais alguma mulher especial da Bíblia deixem nos comentários, ok?!)


"Então a rainha Ester [...] e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade..." (Ester 9:29)

Não foi encantadora a história da rainha Ester?! A Bíblia nos fala de sua delicada beleza física, que ela "era jovem bela, de boa aparência e formosura", uma das "moças para o rei, virgens de boa aparência e formosura" (Ester 2:7 ; 2:3). Porém, o principal fato da narrativa bíblica sobre a fama adquirida por Ester e sobre a maneira como Deus a usou para salvar o seu povo é que só o Senhor pode criar a verdadeira beleza que procede do coração de mulheres como Ester. É essa lição, extraída de sua vida, que nós, mulheres que amamos a Deus, queremos (e devemos) pôr em prática.
Antes de terminarmos de analisar a história de Ester, vamos refletir mais uma vez sobre sua beleza infinita:

-> A beleza da aceitação. Embora Ester fosse órfã de pai e mãe, não vemos nela nenhum traço de amargura ou ressentimento que prejudicasse sua beleza. Ela aceita sua situação graciosamente.

-> A beleza do caráter. Os estudiosos descrevem Ester com palavras como fiel, corajosa, piedosa, sábia e resoluta. Todas se referem ao caráter.

-> A beleza do espírito. A Bíblia deixa claro que Ester possuía a beleza de um espírito manso e tranquilo, que, como sabemos, é muito precioso aos olhos de Deus (1 Pedro 3:5). Ester demonstrou ter um espírito gracioso, precavido, paciente e discreto.

De onde vem essa beleza?! Vem de um coração que se enfeita com uma profunda confiança em Deus (1Pe 3:5) e do temor ao Senhor (Pv 31: 30). Vem de confiar em Deus em busca de sustento em tempos difíceis (Sl 55: 22). Vem de crer que Deus a fortalecerá quando sua fé for desafiada, a morte iminente ou os relacionamentos forem tensos (Fp 4:13). Vem de saber que a graça de Deus é suficiente para nós, em quaisquer circunstâncias da vida (2Co 12: 9,10).
Procure encontrar essa beleza interna e eterna, beleza que vem do Senhor e está ao alcance de todas as mulheres que amam a Deus. Procure encontrá-la enquanto ora. Procure encontrá-la ao estudar as palavras inspiradas da Bíblia. Procure buscar ao Senhor para que a beleza de sua força, fé, coragem e sabedoria preencham seu coração!!
(Retirado do livro Mulheres que amaram a Deus - Elizabeth George)

"Trilha sonora" de hoje, rs... Completely - Ana Laura (Tradução)
Espero que vocês tenham gostado...
E aprendido com a rainha Ester, tanto quanto eu, rs.
Tenham um lindo sábado!!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

4 comentários :

  1. Eu amo esses estudos que vc posta =) A rainha Ester é um exemplo de perseverança e sabedoria.

    Beijãooo

    http://lo-quaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lore... tudo bem?!
      Fico muiiito feliz de saber que você gosta!! :D
      E concordo com você!! A rainha Ester é um exemplo...
      Beijos;*

      Excluir
  2. Oi Will! adorei conhecer o seu blog e saber que as dificuldades enfrentadas pelas moças evangélicas são passíveis de solução. Qual igreja frequenta? Bjim.
    www.nathalievinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Náthali... Que bom que gostou do blog!! ^-^
      Eu frequento a Igreja Evangélica Assembléia de Deus!!
      Espero que volte sempre, ok?! :D
      Beijos;*

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...