Série Virtuosas: Ester 7/8 - A beleza da lembrança

by - 17 maio

Oii gente... Fiquei alguns sábados sem postar a Série sobre Ester, mas eu não esqueci, rsrs. Estamos quase chegando ao final...

"Determinaram os judeus... que esses dias seriam lembrados..." (Ester 9:27-28)

O princípio da boa administração nos ensina a anotar todos os eventos especiais, no início do ano, em um calendário. Com essa prática, temos a certeza de nos lembrarmos das ocasiões importantes no decorrer do ano.
Há mais de 2.400 anos, a rainha Ester e seu tio Mordecai fizeram algo semelhante, ao estabelecerem uma maneira de recordar como Deus libertara os judeus do perigo, mais uma vez. O povo de Deus tinha atravessado tempos sombrios. O rei Assuero emitira um edito dando permissão aos seus súditos "para que se destruíssem, matassem e aniquilassem de vez a todos os judeus, moços e velhos, crianças e mulheres... e que lhes saqueassem os bens" (Ester 3:13).
Imaginem a preocupação, o medo, o pavor!!! A vida estava no fim!!! Eles nada podiam fazer para se salvar!! Contudo, confiante no Senhor, Ester encontrou coragem para pedir a seu marido, o rei Assuero, que concedesse dois dias para que seu povo se defendesse da sentença de morte. O rei atendeu ao pedido dela e os judeus venceram seus inimigos!!
Agora pense na alegria, no júbilo, no alívio... a vida dos judeus não estava mais no fim!! E, pra comemorar tal conquista, os israelitas instituíram o dia seguinte à vitória como  um dia de festa e alegria, de troca de presentes.
Para que os judeus daquela época e suas gerações seguintes jamais se esquecessem que Deus transformara a tristeza do povo em alegria e o pranto em júbilo, Ester e Mordecai instituíram a Festa do Purim. Até o dia de hoje, 2.400 anos depois, o Purim ainda é comemorado, anualmente, pelos judeus no mundo inteiro. Todos os anos, os judeus fiéis se recordam do ato misericordioso de Deus ao salvar suas vidas.
E você?! Se esforça para lembrar a bondade de Deus para com você e comemora a atuação Dele em sua vida?! O Natal (nascimento do Salvador) e a Páscoa (a obra redentora de Deus pelos pecados do mundo) são eventos dignos de comemoração. Datas de conversão e batismo também são oportunidades para você comemorar o cuidado de Deus por sua vida!! O salmista nos exorta a lembrar: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios [...] quem redime a tua alma da perdição" (Salmo 103: 2, 4).
Que possamos nos lembrar da grande bondade e amor de Deus!!!

Desejo a todos um ótimo dia :D
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

0 comentários