{Edificando} Não empodere-se!

by - 09 março


Oii gente... Ontem foi comemorado o Dia internacional da Mulher! E todo ano acabo pensando muito sobre o que isso significa. Antes de tudo, não tem nada de errado em homenagear as mulheres importantes para nós, é um dia tão bom quanto qualquer outro para fazer isso. No entanto, me oponho firmemente ao lado da luta ideológica feminista por trás do dia 08 de março. E não sei vocês, mas uma das palavras que mais tenho visto ultimamente é: empoderamento!

Além do meio secular, tenho visto até muitas "influencers" cristãs utilizando o termo, provavelmente, sem pensar muito no que isso significa, e sem pensar na contradição que isso tem quando medidos pelos princípios bíblicos. E como cristãs (seguidoras de Cristo), Ele é o nosso modelo, e Sua Palavra nosso manual de vida!

  • Encontre o valor de ser quem você é, em Cristo! Não confie em ideologias para te afirmar o seu valor. "Vejam quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados de filhos de Deus." (1 João 3:1)
  • Com a ajuda do Espírito Santo, busquemos desenvolver virtudes valiosas para Deus! "Pois era assim que também costumavam a adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus." (1 Pedro 3:5) E o valor de uma mulher virtuosa "muito excede o de joias preciosas" (Provérbios 31:10)
  • Cuidado para que o discurso de amor próprio não se transforme em orgulho e superioridade! "Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado [...] Dediquem-se uns aos outros em amor fraternal. Prefiram dar a honra a outros, mais do que a si próprios". (Romanos 12:3,10)
  • Não busque o domínio absoluto da sua própria vida, pois "quem confia em si mesmo é insensato, porém quem caminha de acordo com a sabedoria, não corre perigo". (Provérbios 38:26) "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento". (Provérbios 3:5)
  • Ao invés de tomar o poder ou encontrá-lo dentro de si mesmas, "fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10)

E, por fim, sejamos mulheres! Tenhamos o prazer de viver os desígnios do Senhor para nós. Ele nos diz: "Porque Eu sei que planos tenho para vocês...". (Jeremias 29:11)


Fica a vontade para deixar seu recadinho aí embaixo!
Tenham uma ótima semana...
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Oi, gosto muito do blog, mas, embora o texto não deixe claro o que entende por feminismo, acho que deve ter uma percepção errada do termo. Feminismo é um movimento político e igualitário acima de tudo, já que há diferenças sociais que prejudicam a mulher, como na remuneração de um mesmo cargo, na violência doméstica, no assédio no trabalho, na vigilância sobre a imagem dela. Se empoderar (tomar consciência) sobre isso não contrasta em nada com os princípios cristãos. Jesus sempre foi o primeiro a se opor contra a opressão, até mesmo a de gênero, por isso acho que os trechos acima não fazem muito sentido no contexto do feminismo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Bíblia está certa ,o empoderamento está dando a nós mulheres um sentimento de superioridade e está fazendo as mulheres terem uma vida independente ao ponto de as mulheres não querem mais ser esposas e donas de casa submissas e obedientes a seus maridos ,a Biblia fala que as mulheres precisam ser uteis sim ,mas respeitando a autoridade do marido

    ResponderExcluir
  3. This playing website additionally hosts progressive jackpot slots you'll be able to|you probably can} play to doubtlessly hit it big. I at all times play the machine for quantity of} spins just to see if the profitable cycle continues. But it is safest to not spend too much quantity of} time playing in} after you've got won, as you are probably to|prone to} lose money. Be sure you at all times have your membership card inserted in your slot machine before you spin. Our prime pick is Popinata, a 96% RTP slot game with 코인카지노 a Mexican celebration theme that was developed by RealTime Gaming. It’s a 50-reel slot that comes with 5 pay-lines and a max payout of 125,000.

    ResponderExcluir