Apê com Estilo | Como escolher abajur para quarto

by - 14 setembro

 

Oii gente... No processo de reforma/ decoração de uma casa, ou de um ambiente, nem tudo são flores, rsrs. Fizemos escolhas acertadas, mas também cometemos erros. A gente teve que se lançar e aprender um monte de coisas novas. Também passei um tempo enorme vendo dicas de designers e decoradores, e numa dessas, me deparei com essas dicas que trouxe hoje. (As imagens foram tiradas e traduzidas de um vídeo da Emily Henderson. AMO as decorações dela!)

Já tinha escolhido e comprado os abajures que vão ficar nas mesinhas de cabeceira do nosso quarto, quando descobri que tínhamos "errado", rsrs. Quando meu noivo colocou no lugar e me mandou as fotos, a minha reação foi "nossa, que mixuruca", kkkkk.

No nosso caso, diria que ficou muito pequeno e muito neutro! Mas, por enquanto vamos mantê-los e tentar equilibrar, visualmente, a escala de altura e contraste com outros itens decorativos. Como, flores / plantinhas mais contrastantes e mais altas, talvez um porta retrato diferente em cada lado... Vamos ver ainda, mas depois vou atualizando vocês.


Vamos ver as dicas?

Muito pequeno: não tem peso visual e fica desproporcional em relação à coisas maiores, como a cama.

Muito grande: além de ocupar muito espaço, pode dar a impressão visual de muito cheio.

Muito neutro: não cria contraste o suficiente (o abajur é branco, mesinha branca, parede branca), e pode deixar a decor desinteressante.

Nesse caso, o abajur tem a altura correta, tem contraste e deixa a decor mais interessante.


E aí? O que acharam das dicas?
Já cometeram algum desses erros?
Me conta aí, vou amar.
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

0 comentários