{Diário de Noiva} O sapato ideal

by - 21 outubro

Oii gente... Andei pensando bastante sobre o que escreveria no próximo Diário de Noiva! Decidi falar sobre algo que esteve na minha cabeça nessas últimas semanas, por um motivo especial: COMPREI MINHA SANDÁLIA DO CASAMENTO! Eu pensei e repensei milhares de vezes sobre o que deveria usar, até considerei usar uma sandália que já tinha, pesquisei bastante e vim compartilhar algumas das minhas considerações com vocês!

1) Acho que a primeira coisa que determina o tipo de calçado a ser usado no casamento, deve ser o estilo e ambiente do mesmo. Por exemplo, para casamentos na igreja ou salão de festas as escolhas são infinitas, inclusive saltos mais finos. Enquanto, no campo, salto grosso é essencial... Na praia rasteirinhas ou espadrilhes deixam a noiva linda e adequada. Também há noivas que por motivos de saúde ou preferência mesmo, optam por não usar saltos...

2) Com isso em mente, a minha segunda dica seria: não fuja do seu estilo pessoal! Se você não gosta de usar saltos normalmente, não use ou opte por um mais baixo e confortável. Se você gosta de cores neutras, não invente de usar um sapato vermelho, e vice versa.

3) Prove muiiiito o calçado antes da decisão final. Ande na loja, dê uma voltinha, peça a opinião de pessoas que te conheçam bem. Existem sapatos lindíssimos, mas extremamente desconfortáveis. Para mim, uma velha de 23 anos (rsrsrs), não vale a pena! Tenha certeza se aguenta, no mínimo, a cerimônia toda em pé, sem perder a pose. Para as baixinhas que, como eu, querem usar salto alto e sobreviver ao casamento todo, as sandálias/sapatos com plataforma 'meia pata' na frente são a pedida certa. Se quiser ter certeza que vai usar o sapato depois do casamento aposte em tons nude.





4) Um pouco de brilho nunca machucou ninguém, rsrs. Sempre vemos bastante sobre como o horário do dia influencia a escolha do look... Do tipo: "aah não use brilho durante o dia". Porém, *na minha opinião* isso se aplica aos convidados, não à noiva! Hahahah. Mas, claro, com bom senso. Não precisa chegar coberta de cristais dos pés à cabeça em plena luz do dia, ok? Rsrsrs.

Se quer um toque de brilho, como eu, os acessórios são perfeitos para isso... Sejam com pedrarias, ou em dourado, prata ou até o rose gold do momento, podem complementar seu look e te deixar se sentindo uma noiva pra valer!


5) Mantenha a mente aberta... Você pode acabar encontrando o seu sapato de noiva ideal, mesmo em lojas não especializadas. Vi esse casamento na internet que a noiva usou um sapato da Arezzo (que eu tenho na versão sapatilha), achei lindo e bem fora da caixa!



A minha sandália de noiva...
Minhas escolhas, geralmente, são bem neutras, cheguei a considerar uma sandália de cor, mas não parecia 'EU', sabe? Mas, eu também não queria uma sandália comum/ normal demais que eu uso em qualquer outra ocasião da minha vida! É um momento único e especial... Eu também não consegui me imaginar com uma sandália branca. Então, achei um jeito de ficar na minha zona de conforto (cor dourada), mas com um toque festivo (muiiito gliter)!

Qual o seu estilo preferido?
Qual deses você usaria/usou no seu casamento?
Deixa seu recadinho aqui, vou amar!
Tenham uma ótima semana...
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Voce será uma noiva lindíssima chique elegante!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua sandália com certeza eu escolheria um modelo assim para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaíne...
      Obrigada, rs. Que bom que gostou!
      Beijão!

      Excluir