Livro: O Coração de Sofia (Lori Wick)

by - 08 junho

O Coração de Sofia - Lori Wick
460 páginas
United Press - Editora Hagnos

Oii gente... O post saiu super tarde, porque minha internet resolveu não cooperar com a gente, rsrs. Maaas, indo ao que interessa... Esse é o primeiro post com indicação de leitura do ano (eu sei, que vergonha, rs), para compensar é um livro fantástico que eu AMO muito... Li 'O Coração de Sofia' pela primeira vez há vários anos, emprestado de uma amiga. Mas, "para nossa alegria", em 2014 a editora lançou outra edição do livro, e em 2015 eu ganhei um exemplar para chamar de meu.  Esse ano tirei um tempinho para reler, e reviver essa experiência. (Aaah já comentei sobre o livro nessa Tag também...).


Sinopse
Sofia, uma moça culta que morava na Tchecoslováquia, país do leste europeu durante os anos 1980, é incentivada por sua avó, com quem morava, a tentar a vida nos Estados Unidos – o país das oportunidades. Deixar a sua querida avó foi muito difícil, mas como só ela conseguiu permissão para viajar, foi em frente pedindo a Deus que guiasse seus passos. Ao chegar à América teve muitas decepções, como só conseguir trabalhar em subempregos, mesmo sendo tão capacitada. O pior de tudo, porém, era a profunda solidão que a sufocava.

Foi então, que Sofia recebeu um convite para trabalhar em uma casa cuja mãe/esposa havia sofrido um terrível acidente e morrido, deixando os filhos e o marido desarraigados e perplexos. Mas o que fazer com o preparo que Sofia recebera nas melhores universidades de seu país, bem como com sua experiência de trabalho junto aos órgãos federais? Valeria a pena abrir mão de tudo e dedicar-se a trabalhar na reconstrução emocional daquelas pessoas? Será que ela seria a pessoa adequada, dadas as condições de ambas as partes?


Minha opinião
Sofia é uma moça temente a Deus, e ao longo do livro nós podemos aprender MUITAS lições de vida cristã prática com ela. O espírito manso de Sofia vai conquistando aos pouquinhos cada um dos personagens, e os leitores também... Tem momentos engraçados, felizes, tristes e de aprendizado. Com a ajuda do Senhor, ela não só supera seus próprios problemas e decepções, como também ajuda a família Riley e aproxima-os de Deus. A leitura do livro transmite paz, assim como Sofia na vida dos Riley.

A maioria das histórias de amor que lemos ou vemos nos filmes quase sempre são cheias de grandes altos e baixos. Mas, desde a primeira vez que li 'O Coração de Sofia', uma das coisas que mais me admirou é como a história evolui aos poucos, de forma bem tranquila e natural, mas sem deixar o livro "lento", sabe?! Como a sinopse é bem completa, vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler, rsrs. Enfim, a sensação de ler novamente essa história linda foi incrível, e é claro, que não poderia deixar de indicar aqui.

Alguém aí já conhece O Coração de Sofia??
Ou ficou curiosa?!
Se já conhece, ama tanto quanto eu??
Deixa seu comentário aí embaixo me contando.
Fiquem com Deus... Beijão;*

LEIA TAMBÉM

10 comentários

  1. Oi, Willyane!
    Esse livro deve ser maravilhoso mesmo, já que você já leu duas vezes.
    Eu estou querendo muito ler alguns romances com temática cristã, e essa parece ser uma ótima dica por onde começar. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helen... ^-^
      O livro é mesmo muiiito bom!!
      E seria mesmo um ótimo ponto de partida, rs.
      Amo romances cristãos!!
      Beijo;*

      Excluir
    2. Oi Willyane
      Nossa, conheci esse livro pelo seu blog enquanto estava "fuçando" aqui nas sua resenhas e dicas de livro e UAU!! Que livro! sem arrependimentos de ter lido, em nenhum momento. Que livro! Ah, que livro!

      Excluir
  2. Adoro dicas de livro! Hehe
    Parece ser muito bom! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mai... *-*
      Que bom que gosta das dicas!!
      Tenho certeza que você iria gostar muito do livro, rs.
      Beijos;*

      Excluir
  3. Excelente livro. Vc começa a ler e não consegue parar, querendo saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei ler a sinopse e sua opinião, já estou doidinha por ele, mas estou sem dinheiro. Sabe onde posso baixar na internet para ler no celular? Obrigado pela dica, um beijão!😘

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei ler a sinopse e sua opinião, já me apaixonei pelo livro, mas estou sem condições de comprar😣. Sabe onde posso baixar para ler no celular? Obrigado pela dica, um beijão 😘

    ResponderExcluir
  6. oii.. eu já li esse livro ha muitos anos atras, e gostaria de ler novamente! você tem o pdf do livro? pode compartilhar conosco???? POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Infelizmente, não tenho esse livro em PDF.
      A minha cópia é só a física mesmo...
      Espero que encontre! Beijo.

      Excluir