Livro: Julieta (Anne Fortier)

by - 13 novembro

Livro: Julieta - Anne Fortier
400 páginas
Editora Arqueiro
Oii gente...  Depois que vi a resenha desse livro no blog da minha amiga Ana, o By Ana K., eu fiquei super curiosa e morrendo de vontade de ler!! Até coloquei ele na Book Wishlist que fiz aqui no blog, lembram?! Só que aí, eu tive a ideia de pesquisar pra ver se achava na internet para download... E pra minha surpresa, encontrei e comecei a ler na mesma hora, rsrs.

Sinopse...
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje.
É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Eu gostei MUITO do livro, achei emocionante e não conseguir parar de ler!! Sério, tinha partes que meu coração disparava querendo saber logo o que ia acontecer, rsrs. Em Julieta, a autora conta que a história de Romeu e Julieta realmente existiu, e que Shakespeare apenas adaptou... Mas, pra ser sincera, gostei ainda mais da versão "original", narrada pelo Maestro Ambrogio!!

A frase "Ler é viajar sem sair do lugar", se aplica perfeitamente a este livro. Pois, a autora conseguiu transmitir SUPER bem um pouco da cultura do lugar... No final, dá vontade de entrar logo num avião pra conhecer Siena!! Achei MUITO bacana o fato de os lugares, citados no livro, realmente existirem... Desde o Hotel Chiusarelli, onde ela fica hospedada, até o esgoto que ela fica presa com a irmã dela, rsrs. Muiiito emocionante!! Agora Siena entrou pra minha listinha de lugares que quero conhecer, haha. ^-^
Detalhe: todas as fotos (abaixo) foram tiradas pela mãe da autora Anne Fortier... ♥ (Fonte)

Palazzo Salimbeni e Palazzo Tolomei

Hotel Chiusarelli, onde ela se hospedou...

Fonte Branda... Que ela conheceu com Alessandro!!

Bar 4 Cantoni... Onde ela conheceu Malena!! :D
Alguém aí já leu esse livro??
Ou também ficou na curiosidade?!
Deixem seus comentários aí... :D
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

10 comentários

  1. Willy, Eu amei a sua postagem desse livro sério!! fiquei até emocionada kk' garota eu não sabia q a autora tinha tirado fotos dos lugares, e eu não imagina que a pousada era assim, nem o bar 4 cantoni, ahhh me deu saudadeees agoraa!!!! fiquei tão feliz por vc ter gostado do livro, e que tal irmos juntas á Siena? haha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ♥
      Aiii que bom que você gostou!! Pois é, achei super legal as fotos pra ver como são os lugares de verdade *-*
      Vamos siiiiiim, kkkk. To entrando no avião, rsrs. :D
      Beijão;*

      Excluir
  2. Oi quero muito ler qual foi o site que vc conseguiu baixar? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda... :D
      Se não me engano foi no Minha Teca...
      Mas é só procurar no Google que você acha!!
      Beijos;*

      Excluir
  3. Oiii Querida, eu vi esse livro no Blog da Aninha e como você fiquei como curiosa pra ler, sou encantada por essa história, quase que ia comprando essa semana.. E que lugar belíssimo é esse hein? Um dia irei conhecer, Beijãoo!
    http://www.princesaguerreira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ainoan... ^-^
      Fiquei curiosa demais, rs. Porque não comprou?!
      Sinceramente, vale muito a pena, rs. :D
      Beijos;*

      Excluir
  4. Nossa, me deu vontade de ler também!!!!!!
    Mais um livro pra lista hehe

    Fica com Deus!

    A arte de Louvar
    http://aartedelouvar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... tudo bem??
      Aaah que legal... Se ler me conta o que achou!! :D
      Volte sempre, tá??
      Beijos;*

      Excluir
  5. Oi Will!
    Já faz um tempinho que li sua resenha aqui e só agora pude começar a lê-lo e, meu deus!, estou curtindo muito a leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mah... ^-^
      Fiquei super feliz em saber que está lendo e curtindo, ainda mais por ser indicação do blog!!
      (Acho que a essa hora você já deve ter terminado, rs. Se já tiver acabado em conta o que achou.) ♥
      Beijos;*

      Excluir