Guest Post: A esperança de uma mãe...

by - 14 maio

A Esperança de Uma Mãe - Francine Rivers
504 páginas
Editora Verus/ 2012
Oii gente... Primeiramente, me desculpem pelo meu sumiço esses dias, não tenho estado muito bem. Mas, eu tenho uma novidade pra contar... Eu fui convidada pela Juliana, do blog Ju Li Crônicas, para fazer um Guest Post (Post de convidado) para o Dia das mães, sobre o livro A Esperança de Uma Mãe... Então, como já estava querendo falar sobre esse livro aqui no blog, aproveitei pra colocar aqui também!! Mas, nem preciso dizer que achei super legal, né?! rs. Obrigada por ter me convidado, Ju!! :D

Sinopse
Na Suíça do início do século XX, a ambiciosa e decidida Marta Schneider sai de casa determinada a fugir do pai violento, da mãe amorosa mas fraca e das restrições impostas às mulheres naquela sociedade. Depois de receber notícias devastadoras de sua família, Marta se muda para a Inglaterra e mais tarde para o Canadá. Ali conhece Niclas Waltert, um homem tão comprometido quanto ela a construir uma vida melhor em uma nova terra, e os dois acabam se casando. Mas nada preparou Marta para os sacrifícios que ela tem de fazer pelo marido e pelos filhos quando eles se mudam para a selvagem Califórnia para recomeçar do zero. Marta espera poder dar aos filhos uma vida melhor, mas aprendeu desde cedo que somente os fortes sobrevivem. Sua rigidez muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha mais velha, Hildemara, que anseia pela aprovação da mãe. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, Hildemara se apaixona e começa sua própria família. Mas eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os próprios defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separá-las para sempre.
Essa é a Francine Rivers... Pra quem quiser saber um pouquinho sobre a autora, eu já falei NESSE post!! :D
Resenha
A Esperança de Uma Mãe, assim como Amor de Redenção, é uma história fortíssima e impactante!!! Começa contando a história de Marta, que desde muito nova precisa lutar!! Ela tem sonhos, e almeja ter uma vida melhor do que a de seus pais!! Diferente de sua irmã, que era frágil e resignada, Marta tinha força interior e seguiu o conselho sábio de sua mãe: Voe... E ela "voou", rs. Aprendeu outras línguas, morou em vários países, inclusive no Canadá, onde conheceu Niclas e se apaixonou!! 
Mas quando tem seus próprios filhos, ela se propõe a ser diferente de sua mãe, que havia "encorajado" a fraqueza de sua irmã!! Ela reconhece a mesma fragilidade em sua filha Hildemara, e se torna especialmente rígida com ela por querer que ela se torne forte para enfrentar a vida, até sacrificando seus instintos de proteger a filha e até chega a "tratá-la mal", porque queria que ela tivesse um futuro!!
Mas isso prejudica o relacionamento delas de uma forma tão intensa que Hildemara acha que a mãe não a ama!! A pressão que colocara em Hildie acaba criando uma barreira entre elas... A filha não conhece realmente a mãe e que fez tudo por amor!!! Porém, aos poucos Marta vai percebendo que a filha também se parece muito com ela, apesar de doce e frágil, ela tem sua própria força e coragem!!
A história fala sobre sonhos e a força necessária para alcançá-los, fala sobre o amor que se sacrifica e sobre o perdão!!! Eu amei esse livro e achei lindo... Mas, sinceramente, as vezes dá muita raiva da Marta, rs.

Curiosidade: Uma coisa que é super interessante é que muitos acontecimentos do livro são inspirados na história da família da própria autora!! Ao final do livro tem uma nota da autora, contando um pouco dessa história, e que o livro é o resultado de uma jornada de três anos em busca de se sentir em paz com as mágoas que ocorreram em sua família!! E achei essa frase muito verdadeira e me fez refletir bastante...
"Jesus nos ensina a amar uns aos outros, mas as vezes o amor não vem embalado como queremos!!" (Francine Rivers)

Desculpem se eu falei demais, rsrs... Espero que vocês tenham pelo menos se interessado pelo livro, pois é uma história incrível!! E tem continuação: O Sonho de Uma Filha!! Eu ainda não li, mas minhas amigas já me falaram que é tão lindo quanto esse e ainda mais!! Aaah... vejam aqui o post na íntegra, lá no Ju Li Crônicas!!
O que acharam do Guest Post?!
Alguém aí já leu esse livro?? Também indica??
Me contem aí nos comentários... :D
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Oi Will o/
    demorei uns mil anos mas cheguei!
    Obrigada por ter feito este Guest Post, eu amei, amei, amei e fico querendo ler este livro deste o dia em que vi ele na sua estante hahahahahaha
    bjs :**
    Ju!

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Já comprei o meu! Conheci a Francine Rivers aqui no blog e agora ela já é minha autora favorita!

    A resenha me deixou super empolgada. Acredito que vou amar o livro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Está cada vez mais dificil encontrar conteudos de qualidade na internet. E neste blog encontrei assunto de qualidade que vale a pena ler até o final. Parabens

    www.jgstylus.com.br/camiseta-evangelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... verdade, está difícil mesmo! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Volte sempre. Abraço.
      p.s. Muito bacana a camiseta.

      Excluir