quarta-feira, 29 de março de 2017

Dica de Série: Quando Chama o Coração

Oii gente... Um dos posts mais lidos de todos os tempos do blog é sobre a série de filmes O Amor vem devagar (ou Love Comes Softly), com mais de 48000 visualizações... Por isso, eu sei que a maioria por aqui também ama histórias de época, e principalmente dicas de filmes e séries sem cenas inapropriadas, como os que eu indico aqui. Então, eu 'pirei' quando descobri, no ano passado, que existe uma série que, assim como "O amor vem devagar", também é inspirada nos livros da Janette Oke... A série When Calls the Heart (ou em português, Quando Chama o Coração). Até já tinha assistido a uns episódios que tinha achado na internet, mas eles estavam em inglês, sem legendas. Então não achei que seria interessante indicar aqui...

Mas, olhando alguns comentários recentes, vi que o pessoal de um blog/canal chamado Hallmark Channel Brasil, comentou no post sobre a série O Amor vem devagar, avisando que eles já legendaram 4 temporadas dessa série!!! Fiquei TÃO feliz com a notícia que fui assistir no mesmo instante, rsrs. Já assisti a primeira temporada inteirinha e, finalmente, vim indicar para vocês... (Eeeeba).

Trailer (em inglês)

Sinopse
A história é situada no Século XIX e acompanha a vida de Elizabeth Thatcher, uma mulher da alta sociedade que se muda para a pequena comunidade de Coal Valley, uma cidade mineradora de carvão, onde passa a exercer a profissão de professora. Lá ela conhece o polícia montada Jack Thornton, que é encarregado, pelo pai de Elizabeth, de protegê-la.

Algumas Cenas
A escola funciona durante o dia no bar da cidade...
As viúvas trabalhando na mina de carvão para manterem suas casas...
Minha opinião
Preciso dizer que eu amei a série?? Rsrs. Com o mesmo estilo doce, romântico e delicado dos filmes de "O amor vem devagar", a história reflete bons valores e princípios. O contexto da cidadezinha (e os meios de vida da época) são difíceis... Quando a Elizabeth chega em Coal Valley, uma tragédia tinha acontecido há pouco tempo na mina, matando quase metade dos homens da cidade. E as viúvas e outras mães, usam a pouca renda que têm para pagar uma professora para que seus filhos tenham educação para seguir outras profissões, e não se tornem mineradores.

Apesar do contexto, outra coisa que eu achei bem legal na série é que ela tem um toque de humor... A Elizabeth é muito princesinha, porque veio de uma família rica, então quando ela tenta provar que consegue se virar sozinha acaba fazendo muitas trapalhadas e até põe fogo na casa, rsrs. (P.s.: o bolo dela para o Leilão de Bolos da cidade é o máximo. #SóQueNão, kkkk).

Então, além do romance (que por sinal é MUITO muito fofo, rsrs), a história fala sobre superar as dificuldades, sobre ajudar o próximo, sobre fé, bondade e união... E traz exemplos que com certeza precisamos praticar mais no nosso dia a dia.

Onde assistir... O pessoal do Hallmark Channel Brasil postou os episódios traduzidos no Youtube, e em HD, ou seja a qualidade está ótima!!!

Enfim, "When calls the Heart" (ou Quando Chama o Coração) é uma ótima série, que nos inspira a agir com graça em meio as adversidades. E eu tenho certeza que se você é fã de "O amor vem devagar", também vai AMAR essa série!!!

Alguém aí já conhece a série?! Ou ficou interessada??
Deixa seu comentário aí embaixo...
(Se assistirem e gostarem, não esqueçam de voltar e me contar, rs.)
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

13 comentários :

  1. Amei a sua indicação "o amor vem devagar", vou ver essa série e tenho certeza que vou gostar. Amo seu blog, como cristã vc nos inspira. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helem... Aaah que bom que gostou de 'O Amor vem devagar'!!
      Então você com certeza também vai gostar dessa série...
      Amém... Que o Senhor continue te abençoando também!!
      Beijos;*

      Excluir
  2. Eu ameiiiiii a indicação, vou acompanhar! amo esse tipo de Filme/Série ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ^-^
      Que bom que você gostou da dica, rs.
      Pois é, também AMO esse estilo...
      (Já estou na 4ª temporada, rsrsrs)
      Beijos;*

      Excluir
  3. Vou assistir o filme e ver a série, amei a indicação e gosto muito desse contexto contemporâneo. De: irna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Irna... :D
      Fico feliz que tenha gostado da dica!!
      Também gosto... Mesmo o contexto sendo "antigo", nós podemos tirar muitas lições para nossa vida contemporânea!!
      Beijos;*

      Excluir
  4. Eu estou amando assistir essa serie, é muito linda!! Assisti todas as outras que voce indicou, são emocionantes. Adoro esses post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Fico feliz em saber que está gostando das dicas!!
      Também estou amando assistir essa série...
      Beijos;*

      Excluir
  5. Oi Willyanne!
    Sem pre que posso dou uma olhada nas dicas de livros e séries deixados por aqui e com certeza "Quando chama o coração" entrou para a lista de séries a serem vistas! Livros e séries de época são tudo de bom!
    Abraços
    Sorteio- Livros+Marcadores- Inania Verba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marisa... :D
      Haha, que legal... Fico feliz que goste das indicações!!
      Volte sempre!!
      Beijos;*

      Excluir
  6. Amei a serie quando chama o amor. Assisti todas as quatro temporadas completas porém tem que ter a 5a temporada. Quando será?

    ResponderExcluir
  7. Ótimas Dicas Willyanne. Estou sempre passando aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  8. Olá, encontrei essa série na versão dublada no Netifix

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...