{Diário de Noiva} Will & Álefe: Nosso Jantar de Noivado

by - 05 abril

(Assista ao Vídeo do Noivado)
Oiiii gente... Sabe aqueles momentos da vida em que a gente olha e vê com nitidez a bondade de Deus?! Nosso noivado definitivamente foi um deles!! Quando eu soube que o Álefe ia vir pra cá, para me pedir em casamento, já comecei a reunir algumas ideias de como seria o noivado. Eu queria muito um jantar ao ar livre, com uma mesa bem comprida, luzinhas e velas... Pensando em praticidade, surgiu a ideia de fazer em um restaurante aqui da cidade que tem uma área externa bem legal.

Não vou entrar em tantos detalhes, mas faltando 4 dias para o dia marcado, eu estava super insatisfeita com a proposta final: não ia ficar NADA como eu imaginei. 'Chororô' à parte, fizemos um brainstorming com as nossas famílias para tentar achar uma alternativa. E acabou chegando a ideia de fazer no jardim da minha casa! E assim começou toda a correria para organizar tudo em 3 DIAS!!! E olhando pra trás, eu vejo o quanto esses 3 dias foram tão especiais, como o Noivado em si. O evento inteiro foi um grande Do It Yourself (Faça Você Mesmo): todo mundo ajudou, cada um fez uma coisa, trabalhamos juntos intensamente (parecendo formigas de um lado pro outro, rs)... E, com a ajuda de Deus, não só ficou tudo pronto, não só ficou tudo LINDO, mas foi tudo além do que eu tinha imaginado!
(Obrigado, família... )

A Decoração
Apesar de ter sido organizado bem em cima da hora, eu graças ao Pinterest eu já sabia a vibe que eu queria (tem uma pasta lá, com as minhas inspirações para o noivado). Tudo com um estilo Shabby Chic: BEM romântico e levemente rústico, para combinar com o ambiente, mas tudo delicado e com cara de jardim encantado!! 

O jantar foi no jardim da minha casa, e como o terreno é um pouco inclinado, o meu sogro teve que construir do zero uma espécie de deck para nivelar, e ficou incrível!! Ele também colocou o tecido de tijolinho na parede, colocou as molduras e fez o fio de luz... A maioria das coisinhas decorativas que usamos foram "emprestadas" de outras partes da casa, como o aparador provençal do meu quarto, que virou mesa do bolo, e até as molduras da parede nós já tínhamos aqui, só nunca tinha nos ocorrido de usar as três juntas, rs. Como o aparador é pequeno, colocamos apenas o bolo e esses dois arranjos que alugamos!!
Livros antigos, uma lanterna de vela e outros mimos, completaram o 'aparador do bolo'. E para dar um toque mais personalizado, acrescentei esse porta retrato lindo, com uma das nossas fotos preferidas (que tiramos lá em Brasília, lembram?!).
Acabei comprando esse mini quadro negro por impulso, mas AMEI o toque que ele deu junto das lembrancinhas... Também amei demais o resultado dos arranjos da mesa, que eu e a Dri fizemos!!
A estante de caixotes do meu quarto, virou o cantinho das lembrancinhas...


A Mesa

Para a mesa de jantar, alugamos vários itens... os tampos de mesa; a toalha de mesa rosê adamascada (LINDA) que ajudou a dar o tom romântico; as cadeiras Tiffany transparentes que ficaram incríveis; os souplats, originalmente eu queria dourado, mas achei que esses off-white com detalhes rústicos combinariam melhor; os guardanapos brancos com Richelieu deram um toque especial e refinado à mesa; e as taças bico de jaca transparentes são amor eterno, rs. 

Outros itens que usamos na mesa, não foram alugados como... A louça branca clássica e sofisticada; os copos para água; e os talheres são do faqueiro da minha mãe. Dobramos os guardanapos em cima dos pratos, eu mesma fiz os marcadores de lugar, e só posicionamos os 'cartõezinhos', em cima dos guardanapos... Assim os porta guardanapos ficaram dispensáveis.

Para os centros de mesa, intercalamos três arranjos e duas velas, ao longo da mesa... Como eu comentei lá em cima, eu e a Dri (minha melhor amiga e cunhada) fizemos os arranjos, misturando rosas brancas e rosas chá, e umas mini flores parecidas com mosquitinho. E as taças de cristal da minha mãe viraram vaso para os arranjos, rs. (Porque não tínhamos essas taças em quantidade suficiente...)
O fio de luz além de dar aquele ar mágico, ajudaram tanto na iluminação que parecia que estava de dia!! (Sem exageros, rs). O aparador no cantinho direito com a toalha branca, foi o buffet onde servimos o jantar e as bebidas. Enfim, essa é a vista geral do cenário... E eu AMEI cada detalhe!!  

O Bolo
O bolo foi feito pela minha sogra e pela minha cunhada. E eu preciso dizer que o bolo estava DIVINO... Tanto no sabor, quanto na aparência!! O bolo era recheado de brigadeiro branco, e coberto com chantili de leite Ninho (ou Chantininho, hehe).

Pra ser sincera, eu não entendo muito de bolos, só entendo de comê-los, kkkk. Eu sabia que queria flores em cima, como um que vi na internet... Mas, o resultado ficou ainda mais lindo!! Quando elas me mostraram pronto, só consegui pensar que parecia um bolo saído direto do Pinterest, rsrs. Simplesmente me apaixonei pelo bolo do meu noivado!!! ^-^ (Haha, e quase morri de tanto comer!!)
(Gordos, haha.)

O Cardápio
Quanto ao cardápio, nós até pensamos em cozinhar, mas não queríamos ninguém estressado na cozinha até o último minuto, e todas nós queríamos ter tempo de nos arrumar apropriadamente, rsrs. Então, a minha mãe fez as entradinhas, e optamos por contratar o jantar em um restaurante que gostamos bastante. Como entrada servimos Bruschettas de tomates, peperoni e manjericão... E no jantar servimos uma salada e duas opções de Risotto, um de frutos do mar e um de filé mignon e queijo. E o bolo foi a sobremesa!! Para as bebidas, nós servimos suco de uva, refrigerantes, e água saborizada com hortelã.


As Lembrancinhas
Para as lembrancinhas, enchemos os pacotinhos de papel craft com suspiros de limão *deliciosos* feitos pelo meu cunhado... E para dar um charme extra, eu coloquei um doilie (papel rendado) rosa clarinho, uma tag e um laço de cordinha... As tags eu fiz com a mesma "identidade visual" dos marcadores de lugar, pra tudo ficar com aquela vibe padronizada.

Vi a ideia dessa lembrancinha, em algum blog há muito tempo (realmente não lembro onde foi), e achei super fofa!! Então, apesar de não ser a ideia mais original do mundo, foi um mimo que eu achei muito legal de compartilhar com os convidados.


E que tal alguns momentos?!
Com meus pais...
Com a família do Álefe...
(Amei essa "vista aérea" da mesa, rsrs)
Com os irmãos do Álefe e o meu irmão...
Acreditam que eu esqueci de fotografar o meu look?? Mas, nessa foto dá para ter uma ideia...
E esse foi o nosso noivado... Momentos incríveis e especiais, que vamos guardar pra sempre!!

(Novamente, desculpem se o Post ficou gigante, rs. Mas, eu queria fazer algo bem detalhado e que pudesse ajudar outros também.)
E aí?? O que vocês acharam?!
Estou doida para saber, então não esquece de me contar, rs...
Fiquem com Deus... Beijos;*

Local: casa da noiva | Decoração: DIY | Bolo: Mãe do noivo | Itens alugados: Rizzo Recepções | Buffet: Restaurante Don MendonçaFotografia: Luana Corrêa.

LEIA TAMBÉM

17 comentários

  1. Tudo muito lindo!
    De bolo eu entendo um pouco (tenho um blog de confeitaria artística)... O seu está mesmo lindo! Gosto muito desse estilo rústico e chic! Inclusive, meu bolo de casamento foi nesse estilo também.
    Felicidades ao casal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dafne... Amém, e obrigada ^-^
      Sério?? (confeitaria artística?) Que legal!! Haha, nesse caso, muiiito obrigada, rs. Também gosto muito desse estilo...
      Beijos;*

      Excluir
    2. Se quiser conhecer, seja bem-vinda!
      docearte.blog.br

      Excluir
  2. Oi, Willy ;D
    Cada foto só me fazia suspirar, mas o melhor foi chegar na criatividade da tag das lembrancinhas. Arrasaram em todas as ideias!
    Parabéns e que Deus venha derramar muitas bençãos sobre a vida de vocês.

    justmaheri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maheri... Amém!!! :D
      Que bom que você gostou... Pra mim foi uma noite mágica!!
      Me apaixonei por essa ideia da tag dos suspiros e tive que fazer também, rs. Muito obrigada por deixar seu recadinho.
      Beijos;*

      Excluir
  3. Teu noivado foi super a tua cara Willy, romântico e vintage, menina tu com uma parede maravilhosa dessa no jardim tá esperando o que pra tirar vários looks nela? queria eu uma área dessa!!
    Enfim, te desejo toda felicidade do mundo! você merece demais!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... muiiito obrigada!!
      Só vou te dizer duas palavras a respeito da parede maravilhosa do meu jardim: tecido - decorativo!! kkkkkkk
      Um Beijão;*

      Excluir
  4. Lindo, criativo, romântico e rústico. Amei as ideias. Parabéns e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... Amém, e obrigada!! ^-^
      Que bom que você gostou... Volte sempre!!
      Beijos;*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Uhuuul... que bom que amou.
      Muito obrigada, Lidiane!! <3
      Beijos;*

      Excluir
  6. Amei também, se eu tivesse tido essas ideias no meu noivado teria feito, ficou lindo. De: irna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Irna... obrigada!!
      Que bom que amou as inspirações...
      Beijos;*

      Excluir
  7. Tudo muito lindo e de um bom gosto incrível! Meu parabéns pelo noivado! Se o noivado já foi esse capricho todo imagine o casamento. Já estou sonhando com as fotos. Amei a decoração !
    http://www.danieleleite.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo lindo, parabéns. A simplicidade deve morar em casa. Achei romântico, sua cara. Felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei lindoo seu noivado...
    Queria saber o que vc usou para cobrir a parede que ficou com efeito de tijolos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Obrigada, que bom que gostou!
      Então, como escrevi no post, colocamos tecido de decoração. Esticamos bem, e prendemos na parede com pregos pequenos.
      Espero ter ajudado.
      Beijos!

      Excluir