sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Receita: Torta americana de maçã!!

Oii gente... Essa semana, eu e minha mãe nos aventuramos um pouquinho e resolvemos fazer uma Torta de Maçã!! Foi super divertido fazermos juntas, tivemos uma ótima tarde. *-* E eu gostei tanto da receita que vim compartilhar com vocês... Além de ser linda, é uma receita bem fácil de fazer e muito gostosa!!
A Apple Pie é tão tradicional nos Estados Unidos que eles tem o famoso ditado "As american as apple pie", em português: Tão americano quanto Torta de Maçã!! :D

 Massa...
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo  1 colher (sopa) de açúcar refinado  1 pitada de sal  1 ovo  4 colheres (sopa) de manteiga.

 Recheio...
4 ou 5 maçãs médias descascadas, cortadas em fatias finas  1/2 de xícara (chá) de açúcar cristal  1 colher (chá) de canela em pó  1 pitada de noz moscada ralada na hora   2 colheres rasas (sopa) de suco de limão.
Algumas fotos com a mão na massa, rsrs... 
Modo de preparo...
 Massa
Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o sal. Faça uma cavidade no meio e junte o ovo (foto 1), a manteiga amolecida e algumas colheradas de água. Misture os ingredientes com um garfo, depois transfira tudo para uma superfície lisa. 
Trabalhe a massa até ficar homogênea. Forme uma bola, envolva-a em filme plástico (foto 2) e deixe descansar na geladeira até que o recheio fique pronto.

 Recheio
Esprema o limão em uma tigela, descasque e fatie as maçãs, colocando imediatamente no suco, para que não fiquem escuras (foto 3). Depois, misture às maçãs fatiadas, o açúcar, a canela em pó e a noz moscada (foto 4). Reserve enquanto abre a massa.

 Montagem da torta
Separe uma forma para tortas ou uma de vidro refratário, como a minha. Divida a massa, deixando 1/3 para as tirinhas da "cobertura".

Numa superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo, abra a primeira parte da massa (para o fundo) com o rolo e estique o suficiente para que cubra o fundo e laterais da forma. (Foto 5)
Corte um pouco a sobra de massa das bordas, mas deixe passando para fazer o acabamento. (Achei que a borda da minha ficou um pouco grossa, na próxima vou cortar mais para deixar mais fina). Leve a forma forrada de massa ao congelador por uns 10 minutos (foto 6). Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coloque o recheio de maçãs sobre o fundo que tirou do freezer. Tente deixar todas as fatias deitadas e no mesmo nível de altura. (Foto 7)

Abra a segunda parte da massa (para a cobertura) com o rolo, e corte tiras de mais ou menos 1cm. Coloque sobre as maçãs, em duas camadas: uma vertical e outra horizontal. E enrole as bordinhas para o acabamento. (Foto 8)
Em uma tigelinha, misture uma gema e 1 colher (sopa) de leite, pincele essa mistura sobre a torta. E está pronta para ir ao forno!!

Asse por 20 minutos, e reduza o forno para 180° e asse por mais uns 40 minutos, ou até dourar.
Você pode servir morna, ou em temperatura ambiente, acompanhada de sorvete de creme. ♥
Olhem aí o resultado...
É uma opção bem diferente, linda e deliciosa para sobremesa... A massa é leve e o sabor é levemente azedinho, mas fica PERFEITO com o sorvete de creme!! E pra ser bem sincera, no dia seguinte fica ainda melhor, rs. :D

O que acharam da receita??
Já fizeram/comeram torta de maçã?!
Deixa seu comentário aí em baixo, vou amar... ♥
Tenham uma ótima sexta-feira!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

6 comentários :

  1. Humm, eu amo torta de maçã e essa sua parece ótima. Vou tentar fazer *----*
    Beijos!

    www.princesacristaoficial.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natali... :D
      Aaah eu amei essa receita, muito boa mesmo!!
      Se tentar, me fala o que achou...
      Vou amar saber!!
      Beijos;*

      Excluir
  2. Aiii que linda! Ficou igualzinha a dos desenhos! kkkkkk
    Fiquei com água na boca! Vou ter que tentar!
    Amei!
    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mai...
      kkkk verdade, ficou parecendo aquelas de desenho!! ^-^
      É uma delícia... Quando tentar me conta o que achou!! ♥
      Beijos;*

      Excluir
  3. Will a torata ficou linda, e acho que delíciosa também, né? hahahaha
    Sempre tive curiosidade de como eram essas tortas e não é Tãããão complicado assim. Acho até que vou fazer uma também *Q*

    Bjs =**

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju... Aaah ficou muito boa, rs.
      Pois é, também achei fácil...
      É um pouquinho demorada, mas não é difícil!! :D
      Beijos;*

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...