Trilogia: Uma herança de amor

by - 10 setembro

Aproveitando que amanhã sai o resultado do 1º Sorteio Literário do blog (Não tá participando? Corre que ainda dá tempo!!), eu resolvi falar um pouco mais sobre a trilogia (é o primeiro livro que está sendo sorteado, e a sinopse tá aqui). O terceiro livro acabou de ser lançado na Bienal no Rio de Janeiro, e infelizmente ainda não chegou aqui em Cuiabá. Mas já estou aguardando ansiosamente!!
Novas capas (clique para aumentar)...
Sinopse: Armadilhas do destino
De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

Sinopse: O plano perfeito
Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos. Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo, pois ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Um pouco sobre a autora...
Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?” (esse foi o primeiro que eu li), lançado em 2010. O livro foi finalista do prêmio Areté de literatura em 2011, promovido pela Asec (Associação de Editores Cristãos) na categoria romance.
Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” (segundo volume da coleção Despertares) e “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre o tema Bullying e já foi adotado em vários colégios como livro paradidático. Sua primeira tiragem esgotou em apenas um mês de lançamento. 
Em 2012, a autora carioca, lançou mais dois livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e o romance para jovens adultos “Uma herança de amor”. Hoje, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.
(adaptado do site da Lycia)

Os dois da trilogia Uma herança de amor que eu li, eu amei!! Tenho certeza que o terceiro vai ser tão bom quanto... Eu supeer indico os livros dela, até pra dar de presente é uma boa opção. Depois eu falo sobre a Coleção Despertares, que também é ótima!!

Alguém aí já leu e também indica? Deixa nos comentários!! Beijos;*

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentários