Livro: Tesouros Peculiares (Robin J. Gunn)

by - 11 novembro

Tesouros Peculiares - Robin Jones Gunn
250 Páginas | Editora Pórtico

Oii gente... O primeiro post de livros que fiz aqui no blog foi sobre a Série Cris, que também é da autora Robin Jones Gunn. Li pela primeira vez com uns 13 anos, e desde então todos os livros da autora são super hiper mega queridos, rs. O livro Tesouros Peculiares é o primeiro dos quatro livros da Série Katie, mas a gente começa a conhecer a Katie desde que ela é adolescente, lá na Série Cris, rs. (Não é tão necessário ler a as séries anteriores para entender, mas é BEM melhor ler, rsrs. #FicaADica).
Eu li todos os livros da Série Katie há um tempo, mas fiquei SUPER feliz quando vi que a Editora Pórtico ia lançar oficialmente no Brasil. E ainda MAIS feliz quando ganhei o meu exemplar, do meu namorado, rsrs.

Sinopse
Pegar um buquê, durante um casamento, é sinal de bons presságios para as mulheres. E, com Katie, não foi diferente. Emocionada por conseguir ter o arranjo de flores da noiva durante a festa dos amigos Christy e Todd, Katie encara a situação com a sensação de que precisa resolver algumas questões em sua vida... Entre elas, a sua relação com Rick.
Ele e Katie vivem uma relação muito próxima desde o ensino fundamental, mas nunca assumiram um compromisso de fato. Rick, apesar do desdém com a cena do buquê, sente algo a mais por Katie. Isso fica claro em outras atitudes apresentadas por ele, como o ciúme velado que demonstra pelo estranho admirador de Katie, que a olhou e a perseguiu durante toda a festa.
Será que os dois assumirão a relação? Como eles encararão as decisões que precisarão tomar a partir do momento em que forem para a faculdade? Só o tempo dirá!

Minha opinião...
A história de Tesouros Peculiares começa no casamento da Cris e do Ted!! Na Série Cris e na Série Cris e Ted - Nos Anos da Faculdade, os livros acompanham a adolescência e a juventude da Cris e dos amigos dela (incluindo a Katie Weldon). Mas, em Tesouros Peculiares já os vemos adultos e bem mais amadurecidos. Sob um ponto de vista cristão, a autora trata os conflitos e dúvidas dessa fase... A Katie está lidando com a faculdade e escolhas profissionais, com o relacionamento "flutuante" dela com o Rick, os limites do namoro deles, enquanto a Cris, está lidando com a nova fase de casada.
Sempre amei o jeito desastrado e informal, mas muito sincero da Katie, rs. Ela é bem "maluquinha", divertida e cheia de personalidade, e a capa do livro refletiu super bem tudo isso!! (#Amei). A única coisa que estranhei (e outras meninas que acompanham as séries desde o começo também acharam estranho), é que o nome dos personagens não foi traduzido. Então, a Cris, é Christy; Ted, é Todd; Selena, é Sierra e por aí vai.
Mas, é um livro incrível e com continuações tão incríveis quanto, rs. É edificante, e nos dão bons exemplos de fé, e de vida cristã que podemos (e devemos) aplicar ao nosso dia a dia!! Recomendo muito, e acreditem, QUALQUER livro da Robin será uma ótima leitura e companhia...


E aí?? Já conhece algum livro da Robin?!
Se não, ficou curiosa??
Deixa seu comentário aí embaixo...
Vai ser um prazer responder!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

15 comentários

  1. Ai Gente! Tem como não amar a Robin? As vezes eu leio os livros dela e parece que ela é uma tia legal que está sentada em roda contando coisa que realmente aconteceram, até porque as histórias são muito reais! Somos colegas de grupo! hahahaha Te vi lá no Tesouros Peculiares!
    Tenho uma pequena proposta para te fazer em um email que vou te enviar a respeito de uma ideia maluquinha que eu tive hoje hehehhe
    Deus te abençoe!
    Beijão
    Vestido Rodado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia... :D
      Não, não tem como NÃO amar a Robin, rsrs.
      Aaah que legal, amo o grupo, rs.
      (Vou lá ver seu email...)
      Deus te abençoe também...
      Beijos;*

      Excluir
  2. Willy só Li o primeiro da série Cris e ameiiiii, ainda vou ler os outros, mas não quero ler tudo atrás do outro, achei chato o livro não ter traduzido os nomes, ai ficamos meio perdidas kkk' mais tô loucaaaaa por esse, a capa é maravilhosa!!!!! Amei a resenha e as fotos! lindas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ^-^
      Fico feliz que esteja gostando da série, rs.
      Pois é, também achei meio chato!!
      Mas, ainda assim, é ÓTIMO ter a série Katie no Brasil, rsrs.
      Beijo;*

      Excluir
  3. Oi Will,
    conheci os livros dessa autora aqui no Virtuosas e ainda não li nenhum deles xD
    Mas gostei muito dessa nova história, vou procurar as anteriores, sobre a Cris, porque amo essa ideia de séries que continuam uma segunda temporada kkkk.

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju... =D
      Como assim você ainda não leu?? rsrs
      Kkkk, as Séries dessa autora são, quase todas, interligadas!!
      Acho que depois tenho que fazer um post igual o da série de filmes "O Amor vem devagar", com a ordem certa... Porque haja livros, rsrs.
      Beijos;*

      Excluir
  4. Comecei a ler esse livro e estou amandoooo!!! Descobri outro dia que tinha uma série da Cris e não sabia que lá já dá pra conhecer um pouco da Kate. Estou entendo a história, mas realmente deve ser muito melhor ler a outra série primeiro. Só estou achando difícil encontrar os livros.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô muito apaixonada pelo seu blog, e olha que ainda só li sobre a série Cris e sobre a série Katie! Amooooooo encontrar pessoas que curtam a série <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! (lindo seu blog!) Acabei de ler a série Cris agora e estou partindo para Cris e Ted.. nao sabia que Tesouros Peculiares contava a história de Kate, mas esse título só podia ser dela, porque foi uma expressão "criada" pela propria em algum livro da série Cris, né? rs Robin é aquele tipo de autora que da vontade de abraçar e ficar ali, agradecendo a Deus por dar dons tão bonitos às pessoas, como o da escrita!
    Beijos!

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
  7. Oii! Estava passando por uma feirinha de livros e vi bem baratinho. Lembrei da sua indicação e comprei na hora!! Será que já lançaram as continuações?


    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente sou apaixonada por essa mlr. Eu amo os livros dela. Alguém já leu os dá série Selena? O que vcs acharam?

    ResponderExcluir
  9. A Série Cris está voltando!!
    A Editora Betânia vai relançar em Abril de 2019 a série com novas capas!!
    https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo e estou amando! É o primeiro livro da autora que conheci 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ester... Aaah que bom que está amando!
      Gosto demais dos livros dela e recomendo muito.
      Um Beijão!

      Excluir
  11. Tenho esse livro é muito maravilhoso ❤ Li umas 100 vezes de tao maravilhoso que é esse livro ❤

    ResponderExcluir