{Edificando} Bênçãos disfarçadas

by - 26 novembro

Oii gente... No dia 22 de Novembro foi celebrado o Dia de Ação de Graças, então naturalmente, aproveitei para refletir sobre tudo pelo que eu sou agradecida a Deus. Fiz até uma listinha e tudo mais. Enquanto fazia isso, estava ouvindo hinos da Harpa Cristã em inglês no Youtube, e apareceu na lateral a sugestão de um hino chamado Blessings (Bênçãos), de uma cantora que não conhecia. Como o título se encaixava no assunto que eu estava refletindo, decidi clicar...


Aqui está a tradução da letra:
Blessings - Laura Story
Oramos por bênçãos
Oramos por paz
Conforto para a família, proteção enquanto dormimos
Nós oramos por cura, por prosperidade
Oramos para que Tua mão poderosa amenize o nosso sofrimento
Todo o tempo, Tu ouves cada necessidade dita
Mas o amor é demais para nos dar coisas menores

Porque e se suas bênçãos vierem através pingos de chuva?
E se a sua cura vier através de lágrimas?
E se milhares de noites sem dormir forem o que é preciso para saber que Tu estás perto?
E se as provações desta vida forem as Tuas misericórdias disfarçadas?

Nós oramos por sabedoria,
Por ouvir Tua voz
Choramos de raiva quando não podemos Te sentir perto
Nós duvidamos de Tua bondade, duvidamos do Teu amor
Como se todas as promessas da Tua Palavra não fossem suficientes
Todo o tempo, Tu ouves cada apelo desesperado
E esperas que nós tenhamos fé para acreditar

Quando os amigos nos traem
Quando a escuridão parece vencer
Sabemos que a dor faz este coração lembrar
Que esta não é a nossa casa

E se minhas maiores decepções,
Ou a dor da vida
Forem a revelação de uma sede maior que este mundo não pode satisfazer?
E se as provações desta vida,
A chuva, as tempestades, as noites mais difíceis
Forem Tuas misericórdias disfarçadas?

Não precisa nem dizer que houve muita choradeira envolvida, né?! Rsrs. Mais cedo, eu tinha pedido ao Senhor para falar ao meu coração... Para me ensinar a ser mais grata. A letra do hino mexeu muito comigo, até escrevi alguns trechos no meu journal (vulgo caderninho) que uso para fazer anotações devocionais. Me lembrei de um versículo que já sei de cor e salteado: “TODAS as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8:28).

Apesar de não ser novidade, às vezes precisamos de um lembrete... “TODAS as coisas” significam coisas boas e ruins. E eu percebi que tinha colocado em minha lista de Gratidão apenas coisas boas, coisas que EU considero bênçãos, que ME fazem feliz. E o Senhor me fez ver como até em um momento de agradecer eu consigo ser egoísta e limitada.

No momento estou lendo o livro de Atos dos Apóstolos, então depois de mais lágrimas, abri a Bíblia para ler de onde parei... No dia anterior, li a história de Estevão (Atos 6-7), e apesar de já conhecê-la, ainda me impactou muito. E o capítulo 8:1 começa explicando que Saulo (Paulo antes de se converter ao Evangelho de Cristo) consentiu com a morte de Estevão, e a partir daí começou uma grande perseguição contra a igreja e muitos fugiram de Jerusalém... Já no versículo 4  diz: “Mas, os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a Palavra”. E por causa disso, o alcance das boas novas de salvação aumentou e muitos creram e foram salvos.

Logo no comecinho do capítulo vejo um exemplo claro de como Deus transforma até coisas horríveis em bênçãos! E essas “bênçãos” não eram para conforto e felicidade dos crentes aqui na Terra, mas para a glória de Deus.  Bênção pode ser ter a nossa fé provada e aprovada, pode ser o crescimento espiritual que experimentamos depois de passarmos por situações difíceis, pode ser termos mais comunhão com o Senhor. 

Atualmente, com tantas "teologias" humanistas e sem base bíblica que nos cercam, acabamos confundindo bênçãos apenas com as coisas boas... Em sua infinita bondade e de acordo com Sua vontade, o Senhor ainda nos presenteia com coisas que queremos ou precisamos nesta vida, mas elas não são o principal. O objetivo é sempre a nossa santificação, nos tornamos crentes melhores, mais parecidos com Cristo...  Mas, quando só entendemos que o Evangelho de Cristo não é para nosso benefício pessoal e material, e sim para a glória de Deus e propagação de Seu Reino, aí podemos enxergar as verdadeiras bênçãos do Senhor, tanto nos momentos bons e alegres ou mesmo através de situações ruins e dolorosas, que podem ser "Bênçãos disfarçadas".

Então, tenhamos sempre consolo nas palavras de Jesus...Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; mas, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)


Oro para que eu e vocês aprendamos a ser verdadeiramente gratos!
Fiquem com Deus... 
E tenham uma ótima semana. Beijos!

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Respostas
    1. Amém! Fico feliz que algo que falou tanto comigo tenha falado com você também. Beijos.

      Excluir