{Edificando} Presentes de Natal...

by - 23 dezembro

Oii gente... Nessa época do ano, sempre acho importante falar sobre o verdadeiro significado do Natal, que tem ficado cada vez mais enterrado debaixo de tradições vazias, comércio e consumismo. Nós sabemos que Jesus provavelmente não nasceu no dia 25, mas essa data foi escolhida para comemorá-lo. Então, porque não usar essa data para falar também das Boas Novas de esperança, salvação e redenção que Cristo nos trouxe?!
"Pregue a palavra, insista a tempo e fora de tempo... com toda a paciência e doutrina". (2 Timóteo 4:2)

Acho que na semana passada, estava lembrando de uma historinha que ouvi na igreja quando era criança. Apesar de não lembrar dos detalhes, a história falava mais ou menos sobre um menino que ficava muito zangado e triste porque seus pais não podiam comprar um presente para ele no Natal. Mas, ao descobrir a história do primeiro Natal (o nascimento de Cristo), ele percebe que na verdade, Jesus é quem deveria ganhar os presentes...

Na minha família não temos o costume de trocar presentes ou fazer 'amigo secreto'... Fiquei refletindo sobre isso e acabou saindo esse 'Edificando', espero que gostem!!

Porque não trocamos presentes de Natal?!

1) Jesus é o aniversariante! A palavra "NATAL" significa nascimento, portanto, uma festa de Natal é na verdade uma festa de Aniversário. O mais triste, é que muitas vezes essa festa é comemorada SEM o aniversariante (!!!), as pessoas "convidam" o Papai Noel, compram um panetone, fazem rabanadas, mas não convidam quem deveria ser o centro da Festa. E se Jesus é o aniversariante, nós é que deveríamos estar lhe dando presentes: deveríamos estar lhe dando mais do nosso tempo, mais atenção, nosso louvor e adoração sinceros, cumprindo Sua vontade, falando a outros do Seu amor...
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

2) Jesus nos deu o Maior presente! A verdade é que o Aniversariante nos deu o melhor presente que poderíamos receber: a Salvação!! Que recebemos de graça, porque Jesus a comprou para nós com seu sangue e sua própria vida. E ao aceitarmos Cristo como Salvador, recebemos vários presentes em um só:
Redenção dos pecados: "Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus". (Efésios 1:7)

Vida Eterna: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6:23)

Temos um Consolador: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro/consolador para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade". (João 14:16)

Nunca estaremos sozinhos: "[Jesus disse:]E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20)

3) E quanto aos presentes?! Presentear as pessoas que amamos é sempre bom e é uma tradição bonita, independente da ocasião. Mas, ao celebrarmos o Natal não podemos cometer o erro de substituir ou esquecer Cristo, que é o aniversariante e o MELHOR presente!!!

Deixei aqui embaixo uma música de Natal, que eu acho muito bonita... E que também faz uma reflexão a cerca de tudo isso!! (Ative as legendas em Português)

Desejo a todos um Feliz Natal...
Na graça e e na paz do Senhor Jesus!!
(E fiquem a vontade para deixar seu recadinho...)
Merry Christmas!!! Beijos;*

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Embora lendo apenas hoje, dia 26. Adorei o seu "edificando", Will!
    É triste ver aquele que é o motivo desta data existir ser deixado de lado. Pensava nisso enquanto procurava por enfeites de Natal... Simplesmente os presépios sumiram das prateleiras, das decorações, das casas... E para este novo ano, só consigo pensar em uma coisa: Que o Senhor nos dê mais ousadia e coragem para levar o seu evangelho, para que o Seu nome seja cada vez mais lembrado e reconhecido!
    PS: Adorei o vídeo!
    Um bom final de ano para você e sua família!

    ResponderExcluir