3 Minisséries da BBC para curtir o feriado...

by - 12 outubro

Oii gente... como estão?? Só eu que acho que feriado combina com filmes e séries?? Rsrs. Sem dúvida é uma das coisas que mais gosto de fazer com a minha família... Pensando nisso, hoje eu vim indicar três minisséries de época (que eu AMO), produzidas pela BBC. Muita gente por aqui gosta quando indico filmes de romance ou de época, então tenho certeza que vocês também vão amar essas séries... Vamos ver??

Norte e Sul
Sinopse
Na Inglaterra vitoriana, o sul campestre e aristocrático vai entrar em confronto com o norte industrial quando a família Hale se vê obrigada a mudar para a dura, fria e escura Milton. Margaret Hale, uma jovem da classe alta que procura, deixar o idílico e pastoral mundo de Helstone e adaptar-se à nova vida numa cidade industrial do norte. Estranha aos costumes, regras e dramas sociais próprios de uma nova realidade, Margaret tem alguma dificuldade em compreender este mundo e aceitar os seus habitantes, especialmente os severos industriais, que governam as fábricas locais com mão de ferro. Mas, o que começa como um mútuo desdém entre estas duas faces da Inglaterra, norte e sul, vai transformar-se numa clássica história de amor entre Margaret e John Thornton, que irá superar todos os obstáculos e preconceitos. Baseado no livro de Elizabeth Gaskell.
Minha Opinião
Apesar de ser uma história de romance, o contexto histórico da série é bem marcante... A história se passa no auge da Revolução Industrial, mostra vários aspectos difíceis e conflitos dessa época, e por isso tem uma temática um pouco mais séria. Inicialmente, tive um pouco de preconceito, mas a medida que a trama (e o romance) foi se desenrolando, eu AMEI, rs.


Razão e Sensibilidade
Assista Online: Episódio 1 | Episódio2 | Episódio3

Sinopse
Na Inglaterra, no século XIX, as irmãs Dashwood ficam desamparadas com a morte do pai, que deixara suas propriedades em Norland ao filho do primeiro casamento. Mudam-se para um chalé em Devonshire, oferecido por um primo da viúva. Nesse contexto, enquanto uma irmã (Elinor) é prática, usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Marianne) é emotiva, sem se reprimir nunca.
As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. Tanto a sensível e sensata Elinor, como a romântica e impetuosa Marianne, se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos na busca por um final feliz.
Minha Opinião
Simplesmente amo as obras de Jane Austen, e achei incrível como essa série é super fiel ao livro (o que é bem raro)!! As irmãs Elinor e Marianne são tão diferentes, e o comportamento delas diante das incertezas fazem a gente refletir sobre as nossas próprias atitudes. A história é incrível, e vale a pena as lágrimas e o suspense, hehe.
(OBSERVAÇÃO: Bem no comecinho tem uma cena mais "quente", que não influencia na compreensão da história, então fique a vontade para pular 1 minuto, no 1º episódio. É apenas essa parte, que sinceramente não combina numa obra inspirada por Jane Austen, e é completamente desnecessária.)

Emma

Sinopse
Emma é a história de uma jovem tão empenhada em arranjar o amor para os outros que não conseguia ver o que se passava diante de seus próprios olhos. Linda, inteligente e rica, Emma Woodhouse gasta seu tempo bancando o cupido, seu único crítico é um vizinho, George Knightley, cunhado da irmã mais velha de Emma. Ao longo da história, Emma comete vários enganos, e interpreta erroneamente as pretensões e desejos alheios, causando muitos problemas para os que vivem ao seu redor, até que, finalmente, ela se dá conta de que as pessoas não são como ela imaginava e se vê forçada a amadurecer.
Minha Opinião
Ok, confesso que acho a personagem da Emma bem irritante no começo, porque ela acha que sabe o que é melhor para todo mundo, mas que vive confusa com os próprios sentimentos. Ao longo da história ela vai amadurecendo, e se surpreende ao perceber que está apaixonada por um amigo. (Mas, é muito engraçado ver que a "friendzone" já existia até naquela época, kkk).

Já conhece alguma dessas minisséries??
Ficou com vontade de ver?!
Comenta aí embaixo, vou amar saber...
Espero que tenham um ótimo feriado!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. ESSAS MINISSÉRIES SÃO MARAVILHOSAS!
    NÃO PODERIA TER ESCOLHIDO MELHORES!
    ESPECIALMENTE AS DUAS PRIMEIRAS!
    BBC SEMPRE ARRASA QUANDO O ASSUNTO É MINISSÉRIE DE ÉPOCA!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, gosto muito dos romances de Jane Austen.

    http://hadassasilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ver especialmente a primeira. Vou providenciar pra já kkk. Se a segunda é bem fiel ao livro já me encantou mais ainda. Acredito que vou acabar vendo todas kkkk

    ResponderExcluir
  4. Amooooo feriados justamente para isso! Curti muito suas indicacoes, fiquei particularmente interessada na primeira. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Will =D
    Eu nem iria comentar neste post, mas quando vi "séries da BBC" não resisti hahahaha, acho que sou desses que ama suas recomendações de época xD
    Amei as dicas, principalmente depois de ler Jane Austen, e claro que já vou aproveitar o feriado para assistir também! <3

    bjs, Ju =***
    http://www.julicronicas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assisti "Emma" e amei! Não conhecia!
    Obrigada pela dica Willyanne.
    Camila Cabrera.

    ResponderExcluir
  7. Não consegui achar nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor seja com você! acabei de conhecer seu blog e fiquei encantada com todo material que vc publica e sua dedicação.Infelismente os links citados acima não encontrei nenhum. sabe me dizer outro lugar ou site que eu posso encontrar?

    ResponderExcluir