Como Usar: Camurça...

by - 14 março

Oii gente... Já perceberam que os anos 70 estão invadindo as novas coleções dessa estação, né?? A moda é cíclica, e as coisas acabam voltando mais cedo ou mais tarde. E isso é super legal, porque eu AMO quando a moda vem acompanhada de história. E com essa onda Setentista, quase toda vitrine que a gente vê no Shopping minha mãe fala: "eu usava isso quando era criança!!!", rsrs. Embora eu não goste muito das propostas muito hippies (sinceramente, tem umas que parecem mais fantasia), tenho que admitir que tem várias tendências reinventadas que são muito charmosas. Uma delas é a Camurça!!

Ok, na verdade, hoje nós usamos Camurcinha, Suede ou Chamois (chamuá), que são tecidos sintéticos que parecem muito com a Camurça original (que era feita de pele de boi), mas tem matérias primas diferentes. Como, a seda, o poliéster e o algodão, respectivamente. Mas, a gente chama tudo de Camurça pra facilitar, hehe.

A Camurça pode aparecer em qualquer peça,incluindo acessórios, mas o legal mesmo é nas roupas. E, também pode aparecer em várias cores, mas a cor mais clássica e bem característica da camurça é o marrom caramelo. Eu a-m-o caramelo, e já estou LOUCA querendo uma peça pra chamar de minha!!! (Só não consigo decidir entre uma blusa ou uma saia midi, haha).

DICAS: Não tem tanto segredo de Como Usar os itens de Camurça. Combinam super bem com cores neutras como preto ou branco, com tons de verde e azul, e com cores complementares como vermelho e marsala!! E para completar, ficam lindas de viver com jeans. Vamos nos inspirar??
O modelo lápis que a Lalá Noleto usou também é lindo...
Saia midi com botas...
Modelo mais lápis de novo... Faz um mix de texturas com a blusa de couro. <3 p="">
Lembram que já falamos sobre saias de botões??
Combinação incrível com listras...
Sou suspeita de falar, porque AMO camisa jeans... Mas, achei tão lindo, rs.
E pra terminar... A jardineira (liiinda) de camurça com t-shirt listrada!! #morri, rs.

E o que vocês acham da camurça?? Vão apostar também?!
Qual seu look preferido??
(Me perdoem pelo post enooorme, rs.)
Me contem aí embaixo se gostaram, tá??
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

5 comentários

  1. Aiinnnnn amei wilii! Eu adorei o post, rsrs, fui sábado ao shopping e vi muitas peças de camurça, mais como não sabia combinar, preferi não ariscar! Kkkk Mas agora que vc explicou, ficou tudo mais fácil! Adorei de vdd! 😘😘😘👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Show de post...Acho lindo vestidos,saias e coletes de camurça(Tendência que está bombando),ainda mais nessa cor: Camel.
    Infelizmente não consigo encontrar a saia num tamanho apropriado...Porém o meu colete já encontrei(Iupiiii) E com bota fica um amorzinho de look...Agora acrescente o meu acessório predileto(Chapéu) e pronto...Look marcante.

    Bjos Willy

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho duas peças que a proposito já tem mais de ano que as comprei, uma jaqueta caramelo e um sobre tudo preto, amo usá-los quando viajo, dá um ar poderoso rsrs.
    Gostei do post, só nunca tinha pensado em saias,eu amei a ideia.

    Super abraço lindona.

    ResponderExcluir
  4. ADOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEI o post, necessito de uma peça caramelo e em camurça ♥ estou amando acompanhar seu blog flor :) beeeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir