Dica de Filme: Mãos Talentosas!!

by - 23 outubro

Oii gente... Tudo bem?? Não sei se vocês sabem, mas eu nunca fui muito fã de livros/filmes de auto-ajuda e superação, sabe?!  "Mãos Talentosas", com certeza, é uma exceção a regra!! Acho que já é bem conhecido, mas é um filme muito emocionante, que vale super a pena indicar (e assistir, rs).

Sinopse
O jovem Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) não tinha muita chance. Filho de lar desfeito, cresceu em meio à pobreza e ao preconceito, tornando-se um garoto de temperamento inflamado e com baixo rendimento na escola. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé no filho. Ela insistiu para que ele expandisse sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé se revelou como um dom, a essência que o levou a perseguir o sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Trailer

Cenas do filme...

Minha Opinião
Como já disse lá no começo, o filme é emocionante... O filme conta a história de Ben Carson, um médico adventista que é considerado um dos melhores neurocirurgiões do mundo!! Conta como foi a vida dele enquanto crescia, e o que o influenciou a chegar tão longe e ser mundialmente reconhecido. Ele ia mal na escola e até começou a se envolver com meninos violentos de gangues. Uma das coisas mais incríveis do filme, é o apoio e sabedoria da mãe dele. Ela não sabia nem ler, nem escrever, mas acreditava no potencial dos filhos e teve muita sabedoria de Deus para lidar com tudo.

O filme mostra a mudança drástica que ocorre na vida do Ben e do irmão dele, quando a mãe começa a obrigá-los a lerem dois livros por semana, pararem de assistir televisão e instiga-os a sonhar, e ir atrás de uma vida melhor. Ela realmente é um exemplo lindo...

Enfim, não vou falar mais pra não dar spoilers, rsrs. Mas, super recomendo o filme... Aaah, só não assistam com a mãe de vocês para elas não ficarem inspiradas, kkkk. (Brincadeira!! Mas, a minha mãe gosta muito desse filme, rs).

Frase marcante: “Você pode ser o que quiser nesta vida, contanto que trabalhe para isto.”

Assista online: Aqui ou no YouTube.

E aí?? Conhece esse filme?! Também indica??
Se não conhece ficou com vontade?!
Deixa seu comentário aí embaixo...
Vai ser um prazer te responder!!
Tenham um ótimo final de semana...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. Quero ver Willy!!! tb não sou mt de filmes de drama, mas como vc gostou e temos o mesmo gosto, acho que vou gostar :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... :D
      Pois é, é difícil eu gostar desse gênero!!
      Mas, esse eu acho muito bom, rs.
      Espero que goste...
      Beijos;*

      Excluir
  2. Ah realmente lindo e inspirador esse filme, assisti ele quando fiz uma viagem em 2012 com minha e um amigo, choramos até dizer chega rsrs. Minha irmã é apaixonada pelo filme até porque ela é uma profissional da área de saúde e a vida dela de faculdade é bem parecida com a da realidade do filme. Abraços Will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Magna... ^-^
      Nossa, que legal... Deve ser ainda mais especial para quem se identifica com a realidade do filme!!
      Fico feliz que também goste, rs.
      Beijos;*

      Excluir
  3. Ah muito legal o filme! Eu sou o contrário de você, gosto de livros e filmes de auto-ajuda, pois sempre me ensinam algo e assim posso ajudar outras pessoas tbm! E esse filme me parece um daqueles bem emocionantes e que no final nos ensina algo muito bom! Vlw pela dica!

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evelyn... *-*
      Que bom que gostou da dica...
      O filme definitivamente nos ensina muitas coisas boas!!
      Espero que goste...
      Beijos;*

      Excluir
  4. Esse filme é lindo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline... :D
      Também acho lindo!!
      Obrigada por deixar seu recadinho...
      Beijos;*

      Excluir