Edificando: "Como se tornar uma garota piedosa"...

by - 24 agosto

Oii gente... Além da salvação, o objetivo da nossa vida cristã é aprendermos com Cristo. Falando assim parece que é simples, né?? Mas, nós sabemos que não é... Somos cheios de falhas, de "coisas de ser humano"!! Devemos sempre olhar para o nosso "espelho" (a Palavra de Deus), e (como diz no texto abaixo) "colocar os ingredientes certos" todos os dias, se quisermos ser mais parecidos com Jesus. Gostei MUITO desse texto que li na semana passada, e fiquei com vontade de compartilhar com vocês...

❝ Eu estava em um casamento recentemente e percebi o quão bonito o bolo de casamento da noiva era. Ele não só parecia bom, mas o gosto era muito bom também. Mas o bolo não foi dessa forma desde o início. Um dia antes do casamento não era nada mais do que uma pilha de farinha, açúcar, ovos, manteiga, etc. A fim de obter o resultado final surpreendente que foi exibido na recepção do casamento, alguém tinha de seguir cuidadosamente as instruções da receita. Se alguma coisa fosse deixada de fora, ou se muito de um ingrediente fosse adicionado, o bolo teria sido um desastre.

A vida real funciona da mesma maneira. Como uma jovem cristã, você está colocando determinados ingredientes em sua vida diariamente. Você vê as mulheres piedosas mais velhas e espera que se torne como elas um dia. Mas você está usando os ingredientes certos para chegar lá? Você está seguindo a receita de Deus para uma menina piedosa e bem sucedida? Ou, você está enchendo o seu coração e mente com ingredientes do mundo?

Quando eu era jovem, uma senhora disse à minha mãe que desejava que sua filha viesse a ser como eu, algum dia. Conforme os anos passaram, sua filha tomou um caminho muito diferente do que a mãe esperava. O que aconteceu? A filha não estava colocando os ingredientes certos em sua vida quando ela era jovem, para obter o resultado de uma mulher de Deus quando ela fosse mais velha.

Tornar-se uma menina piedosa não vai acontecer por padrão. A fim de colher os resultados certos, você tem que usar intencionalmente os ingredientes certos. E isso começa agora. Talvez você esteja animada sobre como usar os ingredientes certos para tornar-se uma menina piedosa, mas não tem certeza por onde começar.

Aqui está uma lista de 5 ótimos pontos de partida:
1) Conheça o seu Salvador.
Faça um cronograma e reserve um tempo especial a cada dia para estudar a Bíblia e falar com Deus. O livro de Provérbios é um ótimo lugar para começar, porque há um capítulo para cada dia do mês.

2) Sirva sua família.
Jesus foi o maior exemplo de um servo e Ele nos chama para nos tornarmos como Ele. Procure maneiras de servir seus pais e irmãos a cada dia.

3) Encha sua mente com a verdade.
A maioria dos principais meios de comunicação não promove a verdade bíblica. Escolha substituir suas escolhas de mídia secular por escolhas cristãs que honrem a Deus. A frase “você é o que você come” é realmente verdade em um sentido espiritual, quando se trata do que você coloca em sua mente.

4) Leia livros desafiadores.
Crie uma lista de livros e comprometa-se a ler várias páginas por dia de um livro cristão sólido. (Para começar, há várias ótimas opções na página de recursos MulheresPiedosas.com.br)

5) Evite autopromoção.
Vivemos em uma cultura que incentiva uma mentalidade do tipo “tudo sobre mim, selfie”. Evite o estilo de vida “selfie” e foque a sua atenção na construção de relações profundas e significativas com a sua família e amigos.

Como Donald Whitney diz: “Nós não vamos crescer muito em piedade, se não sabemos muito sobre o que significa ser piedoso.”

Aqui estão algumas perguntas de “verificações da realidade” para refletir:
Que ingredientes (filmes, música, livros, revistas, amizades, etc) que você está colocando em sua vida agora? Eles estão ajudando ou dificultando sua caminhada cristã? Em cinco anos, vai ser uma garota mais piedosa por causa do que você está fazendo em sua vida hoje, ou você vai lentamente derivar fora do caminho? Anote os cinco pontos acima em um pedaço de papel. Eu desafio você a aplicar essas cinco verdades à sua vida hoje. 

>> Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark publicado originalmente no Blog “Girl Defined”, traduzido e publicado com permissão. *Tradução: Bruna Bugana.
(Fonte: Mulheres Piedosas)

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!
Deixa seu comentário aí embaixo, será um prazer responder...
Desejo a todos uma linda semana...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

15 comentários

  1. O "edificando" é um dos meus assuntos favoritos no seu blog!
    Os textos que você compartilha sempre edificam muito a minha vida!
    Beijo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mai... ^-^
      Obrigada pelo comentário!!
      Fico muito feliz em saber disso...
      Beijão;*

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso! as vezes eu penso muito ore como ser alguém melhor, ter mais paciência com as pessoas ao meu redor, as vezes sou bem estressadinha kk' obrigada pelo texto Willy <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ^-^
      Você estressada??? Kkkk (#brincadeira).
      Que bom que você gostou!!
      Beijos;*

      Excluir
  3. Gostei muito do texto, não podemos moldar nossa personalidade, mas podemos ser melhor do que somos, aplicando em atos e como disse o texto alimentando de coisas certas, afinal falamos e pensamos o que o coração esta cheio... bjusss

    Somos evangélica e arrasamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Acsa... :D
      Que bom que você gostou do texto...
      E é verdade, falamos do que nosso coração está cheio!!
      Beijos;*

      Excluir
  4. Que texto edificante! Amei principalmente os ingredientes do "bolo". Necessitamos ter Deus em nossa vida diária, substituindo as coisas mundanas por as coisas celestiais.
    Beijos ♥

    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larisse... ;)
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Também gostei muito da analogia com o "bolo".
      Beijos;*

      Excluir
  5. Ameei o texto, realmente temos que trazer todos esse tópicos para o nosso dia a dia!!

    http://carolborsan.wix.com/blogcarolborsan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol... ^-^
      Que bom que você gostou...
      Volte sempre aqui no blog, ok??
      Beijos;*

      Excluir
  6. Adorei a forma como ela comparou o bolo à nossa vida cristã. Quem diria que de uma coisa tão simples, Deus a levaria a pensar em algo tão importante e precioso...
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ligiane... *-*
      Verdade, também amei essa analogia...
      Que bom que você gostou!!
      Beijão;*

      Excluir
  7. Texto reflexivo e sábio....Obrigada por compartilhar !
    P.S.: Vou replicar...Até porque tudo que bom deve ser dividido . 😊
    Xero .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice... *-*
      Fico feliz que tenha gostado!!
      E é pura verdade, temos que compartilhar o que nos edifica.
      Beijos;*

      Excluir
  8. Amei o texto muito edificante! Seu blog simplesmente é encantador!

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir