198 páginas | Editora Agir
Sinopse...
A jovem Jennifer teve uma experiência rica que toda mulher sonha em ter. Durante seis meses de intercâmbio em Paris, a estudante americana aprendeu com sua anfitriã como se vestir de forma elegante com um guarda-roupa básico, como comer bem sem engordar, como se maquiar sem parecer maquiada, enfim, como viver à française.
"Madame Charme: lições de estilo, beleza e comportamento que aprendi em Paris" vai guiá-la por essa aventura real e ensinar como as francesas transformam as pequenas coisas da vida em pérolas da arte de viver bem.
Cada capítulo deste livro revela um segredo valioso que Jennifer aprendeu enquanto estava sob a tutela de Madame Charme em Paris — dicas que você pode incorporar ao seu próprio dia a dia, não importando onde viva ou o tamanho do seu orçamento.
Divertido e envolvente, Madame Charme é essencial para quem deseja incorporar o je ne sais quoi parisiense em sua vida diária.
Minha opinião...
Não é nenhum segredo por aqui a minha paixão pela França, rsrs. E em Madame Charme, a autora traz de forma (super) divertida e informal um pouco da essência parisiense e o modo de vida dos franceses, mesclando com experiências (na maioria das vezes MUITO engraçadas) vividas por ela mesma. Foi uma ótima surpresa ver no livro alguns conceitos que eu mesma acredito, e outros que, com certeza, mudaram a minha opinião.
O livro é dividido em três partes: a 1ª é Dieta e Exercícios, falando o que os franceses pensam em relação a comida, e como eles inserem o exercício em atividades do dia a dia. (Confesso que essa parte preciso praticar mais, rsrsrs); a 2ª parte é Estilo e Beleza, onde tem dicas muito bacanas de beleza, incluindo cabelo e maquiagem!! E sobre a parte de estilo, é simplesmente incrível o minimalismo dos franceses, em geral; a 3ª parte do livro é Como Viver Bem, onde a autora fala sobre estilo de vida e comportamento.
Algo que achei muito interessante é que mesmo "ensinando" o modo de vida parisiense, a autora nos encoraja a encontrar um estilo próprio, criar nossas próprias tradições, usar a criatividade para enriquecer a vida através da cultura e do conhecimento, e a encontrar e apreciar os pequenos prazeres do cotidiano.
Apesar de ter amado o livro todo (rs), para mim, a lição mais valiosa do livro é "sempre use o que tiver de melhor", em todos os sentidos possíveis... Ao invés de guardar a melhor roupa, os melhores sapatos ou a melhor louça para ocasiões especiais, a família Charme usa o que tem de melhor todos os dias, fazendo todos os dias uma ocasião especial. Isso também vale para as boas maneiras... De tratar com o nosso melhor, todas as pessoas que nos cercam diariamente, não apenas nossos "convidados especiais".
Enfim... O post ficou um pouco maior do que eu pensei, hehe. Mas, eu realmente espero que tenham gostado e se interessado pelo livro, que com toda certeza, valeu o investimento, rs. Sério, se você já leu A Parisiense e gostou, também vai AMAR esse!!! :D
Aaah, no Facebook da editora tem umas imagens bem legais com resuminhos das dicas da Madame Charme!! ;) #ficaadica
Alguém aí já leu Madame Charme??
Ou já tinha "ouvido" falar?!
Deixa seu comentário aí embaixo, vou amar.
Desejo uma ótima semana a todos...
Fiquem com Deus... Beijos;*
3 comentários
Oi amada! Acabei de achar seu blog e fiquei muito feliz porque além de muito bacana, vc mora no meu Estado eeeeee!!! rsrsrs
ResponderExcluirLi esse livro e amei! Muitos ensinamentos, gostei muito e muito indico. Um beijão e a paz do Senhor.
Ágatha
Procurando resenha sobre o Madame Charme encontrei teu blog. Gostei!
ResponderExcluirEsse livro é muito bom já li faz tempo mas sempre releio novamente eu amo Paris e todo país 😀 e como moro 3 horas de trem vou todo ano nem que seja para fim-de-semana de semana,amo andar pelas ruas escondidas ou ficar sentada tomando um café e observando as pessoas!
ResponderExcluir