Livro: A Rainha (Kiera Cass)

by - 09 janeiro

A Rainha - Kiera Cass
73 páginas
Editora Seguinte
Oii gente... Quem ainda lembra da série A Seleção?? (Clica aqui pra ver os posts que eu já fiz sobre a série!!) Da última vez que falei sobre ela aqui no blog, foi pra falar o que eu achei do terceiro livro da saga: A Escolha. E eu já estava me preparando psicologicamente pra me despedir da trilogia, e agora, fico MUITO feliz em dizer que ainda não acabou, rsrs. Pra quem ainda não está sabendo, em Maio/2015 será lançado o quarto livro, A Herdeira!!! (OMG, eu já estou morrendo de ansiedade, rs. *o*). Esse ano também será publicado o segundo volume de Contos da Seleção, e a Kiera divulgou que nele estarão as versões impressas de A Rainha, A Favorita, um segundo epílogo de A Escolha, com ilustrações e capa dura... (Só acho que esse ano vou falir de tanto comprar livros da Seleção, kkkk.)
Enquanto a versão impressa não sai, o e-Book de A Rainha já está na internet!! E como sou curiosa demais, baixei imediatamente, rsrs.
Sinopse...
Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.
Minha opinião...
Nem preciso dizer que AMEI, né?! Eu sempre gostei da rainha Amberly, e sinceramente, sempre DETESTEI o rei Clarkson. Mas, me surpreendi bastante com a personalidade dele do ponto de vista da Amberly, ela realmente era apaixonada por ele desde sempre!! E acho que justamente por eles serem tão diferentes é que deu certo... Como ela mesma diz, no livro, ela se tornou o centro do furacão para ele!! ♥
A Amberly era frágil e doce, enquanto o príncipe Clarkson era sério, fechado e obcecado por ordem, mas por baixo de toda a seriedade ele tinha medo de ser infeliz no casamento, como os pais.
Eu tenho que admitir que cheguei a gostar dele (o carinho e o cuidado que ele tinha por ela era muito fofo), e a suspirar junto com a Amberly em algumas partes, rsrs. *-*

Algumas frases (lindas) do conto...
"Seu mundo parecia um furacão. Eu seria o seu centro." - Amberly (Pg. 55)

"Mas, começava a descobrir que havia outras maneiras de brilhar. Decidira parar de me vestir como princesa e começar a me vestir como rainha." - Amberly (Pg. 56)

"Você guardou meus segredos, e garanto: se casar comigo, haverá muitos outros para guardar. Você não me julga nem se assusta com qualquer coisa. Você me tranquiliza. — Antes de continuar, ergueu o olhar até os meus olhos. — Estou desesperado por tranquilidade. Acho que você é a minha única chance de obtê-la." - Clarkson (Pg. 68)

"Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la em um pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar." - Clarkson (Pg. 70)
Eu amei a leitura, achei muiiiito fofo... Com certeza indico!! E pra quem está morrendo de curiosidade, e não quer esperar até outubro pra ler (como eu, rs), eu fiz o download aqui!! ;)

Alguém aí também já leu A Rainha?? Ou está com vontade?!
O que achou do post??
Deixa seu comentário, me contando... Vou amar!! :D
E desde já, tenham um ótimo final de semana.
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

12 comentários

  1. Ai Willy Igual a vc fiquei apaixonada por a Seleção e tb fiquei feliz por ter continuação e contos! AA que cosia boa, mas vou esperar lançar, se eu ler antes vou acabar não comprando, e eu quero mt ter todos na minha prateleira <3 amei a sua resenha e me deu ainda mais vontade de ler!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ^-^
      Aaah acho que é quase impossível não se apaixonar por A Seleção!!
      kkkkk... também desanimo um pouquinho de comprar, mas esse PRECISAM estar na prateleira, rsrs.
      Beijos;*

      Excluir
  2. Nossa nem acredita que eles vão lançar mais livros! eu peguei emprestado da minha professora A Seleção, A Elite, A Escolha e O Príncipe e o Guarda, sinceramente foi a melhor série que já li só não comprei pois já havia lido, mas agora que descobri que vai ter mais alguns livros desta série me animei pra comprar rs
    Você já viu que tem um diário também? é cheio de perguntas e atividades relacionados a trilogia, uma fofura só!
    http://naopegueovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elisa... :D
      Também estou super feliz porque ainda terão mais livros, rsrs. \ooo/
      Aaah eu vi, sim, o diário!! Achei super fofo... ♥
      Obrigada pela sua visitinha... Volte sempre, ok??
      Beijos;*

      Excluir
  3. Ai, você me deixou louca pra ler esse conto *-* Estou baixando agora mesmo, enquanto escrevo este comentário rs
    Sempre gostei demasiadamente da Amberly, e quando soube que iria lançar um conto dela fiquei louca pra ler, mas com a correria do dia a dia tinha me esquecido.
    Indo ler agora haha
    Beijos, Will :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís... kkkkk. :D
      Aaah então com certeza você vai gostar...
      É incrível como mudando a perspectiva, a gente acaba se surpreendendo com o rei Clarkson!! *-* Quem diria que eu ia até gostar dele, rs...
      Beijão;*

      Excluir
  4. Oieee Flor .
    Estou no 3 livro da Seleção estou amando tudo :)
    Bjus no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroline... *-*
      Aaah que legal!!
      Fico feliz que esteja gostando... :D
      Volte sempre aqui no blog... É super bem vinda!!
      Beijos;*

      Excluir
  5. Dúvidas a história terminou no livro A escolha???? Não tem Mais sobre América??? A lua de mel ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nat... :D
      Não sei se você viu, mas já tem o 4º livro!! (Falei sobre ele aqui).
      Mas, a história da América terminou, sim... "A Herdeira" é sobre a filha dela!! ;)
      Dá uma olhadinha no outro post...
      Beijos;*

      Excluir
  6. Oiiii
    Você acha que tem algum problema em ler A Seleção. Tipo é pecado?

    ResponderExcluir
  7. Vai ter continuação desse livro me apaixonei *_*

    ResponderExcluir