Livros: Amor de Redenção!!

by - 21 agosto

Amor de Redenção – Francine Rivers
Editora Verus/ 468 páginas.
Sem dúvida ‘Amor de Redenção’ vai estar pra sempre na lista dos melhores livros que eu já li. Sinceramente, eu chorei do início ao fim, rs. Chorei de raiva dos personagens, chorei de dor e de alegria com eles. E segundo o comentário da escritora Liz Curtis Higgs, “Amor de Redenção é a mais poderosa obra de ficção que você lerá em sua vida”. Eu simplesmente amo esse livro, e concordo plenamente com o comentário da escritora.
Quando eu conheci o livro, no ano passado, eu estava procurando algum livro para dar de presente de aniversário pra minha amiga Renata. Eu o conheci no blog Ficção Evangélica (sério, lá é ótimo pra 'achar' livros), li a sinopse e fiquei doida, rs. Dei de presente (sem segundas intenções ok?! rs), ela amou o livro e me emprestou pra ler. Li todo em uma madrugada (sim, 468 páginas!!), simplesmente porque não consegui soltar o livro e parar de ler. Infelizmente, eu ainda não tenho... Mas se alguém aí quiser me dar um presente de aniversário atrasado, rsrs.
‘Amor de Redenção’ é inspirado no livro de Oséias, no qual Deus instrui o profeta Oséias a casar com uma prostituta (Gômer), que mesmo após o casamento continuou a trair o esposo e ‘fugir’ do seu amor. Mas Oséias com paciência buscava-a e continuava amando-a. E dessa forma Deus faz uma comparação com o amor perfeito e incansável Dele por Israel.
Detalhe: fiquei bem revoltada quando soube que ‘Amor de Redenção’ foi publicado pela primeira vez em 1990 e só foi publicado no Brasil em 2010. Mas, uma coisa boa que a editora fez foi manter a capa americana, que eu acho lindaa.
Mas vamos lá, saber um pouquinho sobre a autora...
Francine Rivers começou sua carreira literária na Universidade de Nevada, onde se formou em Bacharelado de Artes com especialização em Inglês e Jornalismo. Embora ela tenha crescido num lar religioso, Francine só teve um encontro real com Cristo quando já era casada, mãe de três filhos e uma romancista estabelecida. Após ter se tornado uma cristã nascida de novo em 1986, Francine escreveu Amor de Redenção, como sua declaração de fé.
Desde Amor de Redenção, Francine já publicou mais de 20 romances com temas cristãos e ela continua ganhando o reconhecimento da indústria literária e a lealdade de leitores ao redor do mundo. Ela usa a escrita para se aproximar do Senhor, e através do seu trabalho ela pode adorar e louvar a Deus pelo que Ele fez e tem feito na vida dela.
(adaptado do site da Francine – tradução livre feita por mim).
Sinopse
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de Redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Gente, eu supeeer indico esse livro. É um daqueles que vale a pena ler, dificilmente você termina de ler sendo a mesma pessoa.
E aí? Alguém já leu, ou pretende ler? Deixem nos comentários...

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

5 comentários

  1. Livro maravilhoso...também chorei muitoooo..
    Até meu esposo (Celso) leu e amou...
    Super indicado!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro e também me apaixonei

    ResponderExcluir
  3. Parece incrível! Acabo de colocar na minha listinha de livros pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Will, terminei de ler!
    Que livro maravilhoso! Com certeza é um dos melhores que já li. Ele é triste, intenso e lindo! E tão bem escrito! Me transportei para a Califórnia do Século 19, senti a dor de Angel, senti a leveza e amor de belas amizades, me encantei com o amor sincero e decidido de Michael, percebi o quanto a mágoa pode destruir um coração... E vi como o amor e o perdão são restauradores! <3

    Quero muito reler ele um dia...

    Obrigada por indicar!

    ResponderExcluir
  5. Devorei o livro , li em quatro dias ... Maravilhoso

    ResponderExcluir