segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Livro: Doutor Eliseu - Tânia Gonzales

Doutor Eliseu - Tânia Gonzales
413 páginas
Edição Autônoma

Oii gente... Há alguns meses (acho que foi em Junho), tivemos alguns problemas com a internet por aqui. Sem mais nada para fazer, comecei a olhar pastas super antigas no meu computador e acabei encontrando o livro Doutor Eliseu, da querida Tânia Gonzales... Tinha baixado há vários anos e simplesmente esqueci de ler! (#ShameOnMe). Resolvi lê-lo enquanto a internet estava em reparos, e depois que comecei não consegui mais parar, rsrs. Acabei lendo em um dia, e ainda fiquei com raiva por não ter lido antes, haha... Então, anota a dica que realmente vale a recomendação.

Já falei em outros posts o quanto gosto dos livros da Tânia... Acho super interessante como ela inclui temas polêmicos, tratados de um ponto de vista cristão, além de detalhes e dificuldades do dia a dia, com os quais me identifico. Mas, tudo isso em forma de história... Em 'Doutor Eliseu' não é diferente.

Sinopse
Eliseu tinha uma vida simples. Vivia com o pai e a irmã em Diamantino, Mato Grosso. Tinha o carinho de um avô e o amor de uma namorada. Cursava o ensino médio e ajudava o pai em seu pequeno comércio. Havia perdido a mãe para a leucemia há alguns anos, mas ele não podia imaginar que perderia tudo por causa da calúnia de uma mulher.
Expulso do aconchego de seu lar, um dia  viu-se sozinho nas ruas de São Paulo. Seria o fim? Não, a trajetória dele estava apenas começando. Eliseu conhecerá pessoas muito especiais que farão toda diferença na vida dele. E descobrirá que quando tudo parece perdido é que os milagres acontecem. A mãe de Eliseu havia sonhado com o filho alguns dias antes de morrer. Ele estava de roupas brancas e escutava o coração de um bebê. Dia após dia Eliseu  verá o sonho de sua mãe  transformando-se em realidade.
Minha opinião
Bom, preciso começar avisando para prepararem os lencinhos, porque é um livro daqueles que a gente começa a chorar no início. A vida de Eliseu nunca foi fácil, mas apesar de ser muito jovem e das muitas injustiças em sua vida, ele sempre se esforça para viver de forma correta e digna. Especialmente depois da mentira caluniosa, que o afastou de sua família.

Não quero correr o risco de dar spoilers, mas acredito que o livro tenha sido inspirado pela história bíblica de José, mas de forma super contemporânea. Ao longo da história, Eliseu acaba cruzando com pessoas diferentes, e às vezes histórias e situações difíceis do mundo atual. O que nos leva a refletir sobre temas como: vícios, gravidez na adolescência, a realidade de moradores de rua, preconceitos... Mas, calma, Eliseu também conhece a Cristo, faz bons amigos, tem até uma história de amor... E por vezes, acabei rindo bastante.

Em geral, acho que é realmente uma história sobre milagres: grandes e pequenos... Mesmo sendo ficção, é um bom lembrete de como a vontade de Deus é perfeita e agradável,  e de como são "mais que felizes" os que confiam Nele, mesmo quando não vemos que Ele tem cuidado de nós.

Links para Download: MinhaTeca | Calaméo | DocGo

Já conhecia o livro?!
Ou ficou com vontade de ler?
Fique à vontade pra deixar seu comentário...
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...