Livro: Doutor Eliseu - Tânia Gonzales

by - 20 novembro

Doutor Eliseu - Tânia Gonzales
413 páginas
Edição Autônoma

Oii gente... Há alguns meses (acho que foi em Junho), tivemos alguns problemas com a internet por aqui. Sem mais nada para fazer, comecei a olhar pastas super antigas no meu computador e acabei encontrando o livro Doutor Eliseu, da querida Tânia Gonzales... Tinha baixado há vários anos e simplesmente esqueci de ler! (#ShameOnMe). Resolvi lê-lo enquanto a internet estava em reparos, e depois que comecei não consegui mais parar, rsrs. Acabei lendo em um dia, e ainda fiquei com raiva por não ter lido antes, haha... Então, anota a dica que realmente vale a recomendação.

Já falei em outros posts o quanto gosto dos livros da Tânia... Acho super interessante como ela inclui temas polêmicos, tratados de um ponto de vista cristão, além de detalhes e dificuldades do dia a dia, com os quais me identifico. Mas, tudo isso em forma de história... Em 'Doutor Eliseu' não é diferente.

Sinopse
Eliseu tinha uma vida simples. Vivia com o pai e a irmã em Diamantino, Mato Grosso. Tinha o carinho de um avô e o amor de uma namorada. Cursava o ensino médio e ajudava o pai em seu pequeno comércio. Havia perdido a mãe para a leucemia há alguns anos, mas ele não podia imaginar que perderia tudo por causa da calúnia de uma mulher.
Expulso do aconchego de seu lar, um dia  viu-se sozinho nas ruas de São Paulo. Seria o fim? Não, a trajetória dele estava apenas começando. Eliseu conhecerá pessoas muito especiais que farão toda diferença na vida dele. E descobrirá que quando tudo parece perdido é que os milagres acontecem. A mãe de Eliseu havia sonhado com o filho alguns dias antes de morrer. Ele estava de roupas brancas e escutava o coração de um bebê. Dia após dia Eliseu  verá o sonho de sua mãe  transformando-se em realidade.
Minha opinião
Bom, preciso começar avisando para prepararem os lencinhos, porque é um livro daqueles que a gente começa a chorar no início. A vida de Eliseu nunca foi fácil, mas apesar de ser muito jovem e das muitas injustiças em sua vida, ele sempre se esforça para viver de forma correta e digna. Especialmente depois da mentira caluniosa, que o afastou de sua família.

Não quero correr o risco de dar spoilers, mas acredito que o livro tenha sido inspirado pela história bíblica de José, mas de forma super contemporânea. Ao longo da história, Eliseu acaba cruzando com pessoas diferentes, e às vezes histórias e situações difíceis do mundo atual. O que nos leva a refletir sobre temas como: vícios, gravidez na adolescência, a realidade de moradores de rua, preconceitos... Mas, calma, Eliseu também conhece a Cristo, faz bons amigos, tem até uma história de amor... E por vezes, acabei rindo bastante.

Em geral, acho que é realmente uma história sobre milagres: grandes e pequenos... Mesmo sendo ficção, é um bom lembrete de como a vontade de Deus é perfeita e agradável,  e de como são "mais que felizes" os que confiam Nele, mesmo quando não vemos que Ele tem cuidado de nós.

Links para Download: MinhaTeca | Calaméo | DocGo

Já conhecia o livro?!
Ou ficou com vontade de ler?
Fique à vontade pra deixar seu comentário...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Oi, Willy!! Parece bem interessante!

    A Tânia é uma autora pouco conhecida, né? Mas ela não se importa de baixar? Quero dizer, ela escreveu o livro pra ser free e não ser comprado? Acho importante esclarecer isso no post.

    Gosto muito do seu blog. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dafne... Obrigada pelo comentário! :D
      Pois é, infelizmente, ela ainda não é tão conhecida, mas amo todos os livros que já li dela. Na verdade, a própria autora disponibilizou o livro para ser baixado. E já disponibilizou outros também... Vale a pena conferir!
      Fico feliz que goste do blog, rs.
      Beijos;*

      Excluir
    2. Oii! Fico feliz em saber que são bons livros que podemos baixar free!! Desse modo, com certeza vou baixar os livros dela! Toquei no assunto porque acho muito importante cuidar com as questões de direitos autorais. Dá um trabalhão fazer um livro, devemos respeitar as intenções dos autores.

      Vi que tem post novo sobre livro do Gary Chapman aqui no seu blog! Depois vou lá conferir.

      Beijos!!


      sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Comesei a ler esse livro. Pelo que eu ja li o titulo já diz qual vai ser o final do livro. Elizeu vai se tornar um medico. Isso me desmotiva a terminar.

    ResponderExcluir