sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dica de Filme: Joy - O Nome do Sucesso

Oii gente... No final de semana, assisti ao filme Joy: O Nome do Sucesso, com os meus pais. Já tinha visto o filme disponível na internet, até li a sinopse, mas não fiquei com vontade de assistir. Começamos a ver, e eu ainda não estava convencida, rsrs. Vi muitas críticas duras ao filme, especialmente em relação aos aspectos cinematográficos... Mas, eu gostei DEMAIS da história, e dos valores embutidos nela.

Trailer

Sinopse
Inspirado em uma história real, o filme mostra a emocionante jornada de uma mulher que é ferozmente determinada a manter sua excêntrica e disfuncional família unida em face da aparentemente insuperável probabilidade. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.

Cenas do filme...
E essa é a Joy Mangano, da "vida real"...
Minha Opinião...
Pra ser bem sincera, esse não é aquele tipo de filme que a gente assiste pra relaxar, sabe?! É uma história super intensa, cheia de emoções, que realmente me fez refletir. No geral, histórias de sucesso são inspiradoras por si só, mas o que mais me chamou a atenção em relação a Joy, foi a forma que ela trata a família dela, a persistência que ela teve quando tudo dava errado, e o posicionamento dela após atingir um sucesso inimaginável...

A história é narrada do ponto de vista da avó de Joy, que acreditava no potencial da neta, e sempre tinha algo bom e incentivador a dizer. Joy é super criativa desde a infância, e desde essa época a própria família dela não consegue enxergar o potencial que ela tinha. Ela cresceu, os pais se divorciaram e ela teve que colocar os sonhos "em espera".

A família dela é super disfuncional (e super irritante, haha), mas ela mantem uma postura muito altruísta. Mesmo quando a traem, e a diminuem constantemente. Isso me fez refletir bastante sobre como devemos ser mais gratos quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam e incentivam...

Vi vááárias críticas ruins sobre o filme, mas acho que mais importante são os conceitos e valores que ele representa. O diretor do filme disse: "Nós fizemos algo sobre uma pessoa comum, de uma cidade comum, que inventou itens comuns que as pessoas amam. É sobre a alma dela". E essa é toda base do filme... E eu gostei bastante, e achei que valia uma indicação por aqui. :D

Alguém aí também viu, ou ficou com vontade??
Se já assistiu, gostou?!
Me conta aí nos comentários...
Tenham um final de semana abençoado...
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

2 comentários :

  1. Nossa, nunca assisti...mas deve ser um filme bem interessante de se ver e refletir. Sempre é bom assistir filme em que as pessoas persistem para alcançar seus sonhos...quantas vezes nós não mantemos o foco nos nossos né?!
    Vou anotar para assistir!

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo, rs
    Também assisti esse e curti muito! Um verdadeiro exemplo de persistência . E de amizade também.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...