segunda-feira, 16 de novembro de 2015

{Edificando} O Princípio das Dores?!

Oii gente...  Em face de tantas tragédias e coisas ruins que tem acontecido no mundo todo, há uma inquietação no ar. Os atentados por terroristas islâmicos em Paris, os bombardeios de retaliação do governo francês, o rompimento da barragem em Mariana (MG), o terremoto no Japão, a proliferação dos governos de esquerda, a apostasia (abandono da verdadeira fé), a perseguição contra o cristianismo, a decadência dos valores morais no mundo... A lista só cresce, e não tem como olharmos para esse cenário, sem lembrar do sermão de Jesus sobre "o princípio das dores" (Mateus 24). 

Vendo essas notícias, cada vez mais alarmantes, lembrei de um texto que li há muito tempo, e resolvi procurar de novo. Esse texto já foi muito veiculado na internet, então é possível que muita gente já conheça, mas fiquei chocada em ver que continua muito atual, e que o cenário é até muito pior atualmente. Trata-se da transcrição de uma entrevista com Anne Graham, após o atentado terrorista ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001...

❝ Conta-se que Anne Graham, filha do pastor Billy Graham, estava sendo entrevistada no "The Early Show", quando a apresentadora lhe perguntou: "Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer nos EUA, no dia 11 de setembro de 2001?" E Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora...


Ela disse: "Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

À vista dos acontecimentos recentes... Ataque dos terroristas, tiroteios nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'' Hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos.

Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio) E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.

Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas jovens fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.

Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".

Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso Presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos. Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV, filmes e jogos que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, sexo, drogas, assassinato, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial.
Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos adolescentes e jovens não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!


Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?". A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!".

É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: "Eu creio em Deus", mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também "crê" em Deus. É triste como as pessoas simplesmente culpam Deus e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. 

TUDO que é citado texto acima está acontecendo no Brasil AGORA. A Bíblia nos diz que "Mais que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor" (Salmos 33:12). Mas, como país temos tirado Deus de todas as áreas da nossa sociedade, temos deixado que a inversão moral invada nossa cultura: agora as coisas erradas são "politicamente corretas".
Precisamos ouvir o alerta misericordioso de Deus, abrir os nossos olhos e "ver os sinais"!!! Devemos propagar o verdadeiro evangelho de salvação, resgatar almas, e orar pelo mundo. Mas, conscientes de que "é necessário que essas coisas aconteçam, mas ainda não é o fim... Tudo isso será o princípio das dores." (Mateus 24:6 e 8). Maranata!!

Espero (e oro) para que o post sirva de reflexão...
Sintam-se a vontade para comentar!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

7 comentários :

  1. OI gostei muito do tema abordado. Pura realidade. Culpam Deus sem querer que ele participe de verdade. Resta para nós nos dias de hoje, como geração eleita, falar a verdade e anunciar os últimos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Fico feliz que tenha gostado!!
      Volte mais vezes por aqui...
      Beijo;*

      Excluir
  2. Muito bom o post Willyanne...Cristo está voltando e os sinais são bem claros..
    Realmente todos querem ir para o céu, mas não querem seguir a Cristo de forma a agrada-lo todos os dias de suas vidas.
    Amei seu Blog e estou te seguindo, para assim acompanhar os próximos posts.
    Deus te abençoe ricamente...Um abraço!!!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daniela... :D
      Verdade, as pessoas querem sempre o caminho fácil!!
      Que bom que gostou do blog...
      Deus te abençoe também!!
      Espero te ver mais vezes por aqui, rs.
      Beijos;*

      Excluir
  3. Olá querida, vi teu perfil no Miss sainha e vim vistar, tudo bom?
    Acredito que sejamos da mesma fé e filha do meus Deus, então, A Paz de Deus!
    Meu coração está apertado em meio a tantas tragédias, mas tudo para se cumprir a palavra de Deus, contudo por mais que sabemos não torna menos doloroso. #Sad!
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria, a Paz... ^-^
      Que legal que veio me visitar, rs.
      Apesar de ser triste o que tem acontecido, só podemos fazer a nossa parte de levar as boas novas de salvação!!
      Aaah vou lá conhecer seu blog...
      Beijos;*

      Excluir
  4. A paz!

    É verdade Willy! Anne Graham respondeu com clareza e nós cristãos damos toda razão a ela. O mundo e as pessoas estão cada vez mais incrédulas e desdenham a verdadeira fé. Muitos só procuram Deus na dor e não sabem o quanto é prazeroso buscá-lo diariamente. Mas, eu creio que muitos serão alcançados até que o dia do Senhor chegue. Amei o blog !

    Fique com Deus!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...