Livro: Suzana, Letícia, Paula e Lúcia!!

by - 26 setembro

Suzana, Letícia, Paula e Lúcia
Tânia Gonzales | 477 páginas
Oii gente... Como estão?! Queria ter postado ontem, mas para variar, fiquei sem conexão. Mas, indo ao assunto de hoje... Há alguns anos, li esse livro em e-book, mas recentemente ganhei um exemplar de uma amiga muito querida, fiquei muito emocionada de ter um para chamar de meu, rs. Eu finalmente consegui reler, e fiquei com vontade de indicar aqui no blog, por ter uma ótima história e por ser um livro cristão...
Sinopse
O que elas têm em comum além da idade? Expectativas com relação ao futuro, sonhos, desejam ser felizes... e o que mais? Leonardo.
Suzana era uma menina feliz até que aconteceu algo que a traumatizou, agora convive com um passado triste que dificulta o seu relacionamento com qualquer rapaz que tenta se aproximar.
Letícia é uma garota feliz que encontrará obstáculos ao se apaixonar por Daniel. Terá que enfrentar o preconceito da mãe.
Paula é uma linda garota que sonha em ser modelo profissional. Passará por sérios problemas pois sempre que olha para o espelho vê uma imagem distorcida de si mesma.
E Lúcia?
Minha opinião...
O livro conta a história de quatro garotas: Suzana, Letícia, Paula e Lúcia... Cujo as vidas vão se entrelaçando aos poucos graças a Leonardo. Embora as histórias das quatro sejam contadas, a Suzana é a protagonista. Ela passou por uma experiência horrível, que a gente vai descobrindo no decorrer do livro, e ergue barreiras emocionais muito fortes. (Spoiler: Mas, para nossa felicidade, e dela, o Léo é muito persistente e cavalheiro, rs).
Entre as outras três meninas, a Letícia é a minha preferida. Ela é amiga de infância do Leonardo, e acaba se aproximando bastante da Suzana. Sinceramente, não gosto muito da Paula, kkkk. Ela é ex-namorada do Léo, e não lida muito bem com a Suzana. E a Lúcia, está relacionada ao passado da Suzana, então não dá para falar sobe ela sem estragar o suspense...

Como já disse no post do outro livro da Tânia que indiquei (aqui), uma das coisas que mais gosto nos livros dela é o fato de abordar temas atuais e até meio polêmicos. E nesse, não é diferente. Em meio as história de cada uma delas, a autora trata sobre anorexia, abusos, preconceitos e traumas. Mas, com um final do jeito que eu gosto: FELIZ, rsrs.
Trechinho fofo...
_Espera um pouquinho... Olha só o que eu estou lendo - dizendo isso, Leonardo mostrou um livro a ela.
_O que?! Você está lendo "Orgulho e Preconceito"?!
_Para você ver o quanto me interesso por você. [...] Vou ler mais um pouco e depois nós conversamos sobe "Elizabeth e Mr. Darcy", ok?
_Você é... é...
_Nossa, já valeu a pena comprar o livro, eu até a deixei sem fala!
(Página 175)
Para fazer o download (ou ler online): Aqui...
Para comprar: Aqui...

 P.s.: Os e-books da duologia "TOC em Mim" da Tânia vão estar disponíveis gratuitamente na Amazon hoje (26/09)... Veja mais informações no blog da autora!!

Alguém aí já conhece esse livro?!
Ou ficou com vontade de ler??
Espero que tenham gostado do post...
E que tenham um ótimo final de semana!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

5 comentários

  1. Nossa Willy fiquei super curiosa pra ler o livro.Com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Magna... :D
      Fico muito feliz por ter gostado da dica!!
      É um ótimo livro. Espero que goste...
      Beijão;*

      Excluir
  2. FICOU LINDO O POST, EU TAMBÉM GOSTEI MUITO DELE, SÓ QUE A MINHA PREFERIDA É SUSANA MESMO, E ACHEI MUUUITO FOFA ESSE TRECHO DO LIVRO QUE VOCÊ CITOU. TAMBÉM NÃO GOSTO DA PAULA, DESDE O TAL BEIJO NA PADARIA, AQUILO FOI A GOTA D'ÁGUA, NÃO GOSTAVA DO JEITO QUE TRATAVA O PAI E A MÃE...MAS O FATO DE TER ABORDADO UM TEMA TÃO POLÊMICO É DE FATO MUITO BOM, POIS HÁ PESSOAS QUE PODEM TER PASSADO POR ISSO E VÊEM COMO A PRINCESA SUZANA VENCEU, COM DEUS , AMOR E COMPREENÇÃO DE PESSOAS PRÓXIMAS...FORAM UM POUCO CÔMICAS E TENSAS AS CENAS DE LEONARDO COM LÚCIA NO INÍCIO, ELA ERA SUPER PERTURBADA, E FIQUEI COM RAIVA DAQUELA SECRETÁRIA OFERECIDA, KKKKK...POR FIM, FOI LINDINHO E FÔFO O AMOR DE LEONARDO E A SUZANA...QUE DEUS USE MUITO MAIS A TÂNIA EM NOME DE JESUS! ABRAÇO WILLYANNE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lidayana... ^-^
      Kkkk, concordo com tudo!! Especialmente com a raiva daquela secretária... E ainda fica aquele suspense de "o que será que aconteceu", rsrs.
      Fico feliz que também goste do livro...
      Fique a vontade pra comentar mais vezes, rsrs.
      Amei te ter por aqui!!
      Beijos;*

      Excluir
  3. Eu vivi pra saber que tem o livro físico do meu amorzinho de adolescência Léo! aaaaa vou comprar! História linda demais, chorei que só na época que li. Enredo marcante e atemporal! Tânia maravilhosa com sua escrita cativante e seus personagens bem ilustrados! Amei demais o post, e ter achado ❤️

    ResponderExcluir