Chorai com os que choram: Cristãos perseguidos!!

by - 15 agosto

Oii gente... Hoje eu tinha outra coisa em mente para postar, mas decidi compartilhar aqui meus sentimentos pela Igreja Perseguida, como uma reflexão a todos. Afinal, não podemos ficar alheios ao que tem acontecido mundo afora, ainda mais com nossos irmãos cristãos. Com tanta tristeza e violência acontecendo, me senti incomodada de não falar nada sobre isso. Não sou nenhuma autoridade no assunto, apenas sei que devemos "nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram." (Romanos 12:15).
Acho que todos sabemos que existem muitos países onde não há liberdade religiosa, ou seja, enquanto nós temos a liberdade de servir a Deus, ir a uma igreja e adorá-lo de todas as formas, existem cristãos presos, ameaçados de morte e sendo mortos, abandonados pela família, por seguirem a Jesus. E Paulo nos ensina (Rm 12:15) que devemos sofrer com eles, interceder, ajudar da forma que pudermos. Pois, somos o corpo de Cristo, somos um com eles!!
(Classificação dos 10 países mais perseguidos)
Na Coreia do Norte é ilegal ser cristão. Quando descobertos, os cristãos são, geralmente, enviados para campos de trabalho forçado ou são mortos. O governo não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, quer esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, quer tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). As condições neste país para os cristãos ainda são as piores do mundo. (Fonte)
Outro exemplo, claro e recente, é o que está ocorrendo agora no Iraque... O ISIS (Estado Islâmico do Iraque e da Síria) está assassinando milhares de cristãos!! Eles estão tendo que deixar para trás suas vidas, suas casas e se refugiando em países vizinhos simplesmente por serem cristãos!!

Na Nigéria, mais de 200 meninas cristãs foram sequestradas de um internato por um grupo radical islâmico, e vendidas como escravas sexuais ou para se casarem e serem "convertidas" ao Islã!! O líder desse grupo gravou um vídeo onde disse "Alá me pediu para vendê-las"!!! (Fonte)

Na Colômbia, aqui na América do Sul, famílias cristãs são assassinadas e as crianças sequestradas para fazerem parte das FARCs.

Eu sei que são coisas horríveis, que muita gente prefere nem ler... Mas se não soubermos o que está acontecendo, como poderemos nos compadecer?? No Brasil, ainda somos livres, não conseguimos nem imaginar o que eles sentem ou pelo que tem passado. Não somos capazes de entender o que é "se alegrar por participar dos sofrimentos de Cristo" (1 Pedro 4:13)!!

"Se entendêssemos o poder que tem nossas orações, nós nos colocaríamos de joelhos centenas de vezes por dia e pediríamos a Deus coisas que transformariam o mundo e o deixariam de cabeça para baixo." (Irmão André - fundador do Portas Abertas)
Honestamente, tirando por mim, as vezes faltam palavras para orar pela Igreja perseguida, e achei muito interessante esse artigo da Ultimato Online, por isso trouxe alguns trechos... (Leiam o texto todo aqui)

"Para nós, que vivemos em contexto de “não-perseguição”, não é muito fácil interceder de forma correta pelos cristãos perseguidos. A realidade parece ser tão distante da nossa e nem mesmo sabemos qual é exatamente o pedido de oração deles.
Como orar pelos cristãos perseguidos?!
 Não com dó, como se fossem "coitadinhos", mas como pessoas dignas, que se alegram em sofrer como Cristo (1Pe 4:12-16);
 Devemos pedir por intrepidez, coragem, sinais e poder – não necessariamente por livramento, segurança e tranquilidade. A passagem escolhida para ilustrar isso é a oração feita pela igreja primitiva, logo que Pedro e João saíram da cadeia (Atos 4.29-31):
"Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente..."
Que Pedro e João transformados! Não mais pediram que caísse fogo do céu sobre os seus perseguidores... Nem mesmo pediram o cessar-fogo, mas que fossem fiéis e ousados debaixo do fogo cruzado da perseguição ao nome de Jesus.

 Devemos interceder crendo na soberania de Deus, que usa o sofrimento e a perseguição para os seus desígnios de alcançar mais pessoas com a sua maravilhosa graça. Paulo compartilha com Timóteo que, "apesar de estar preso, a palavra de Deus não está algemada" (2 Timóteo 2.8-10);
 Devemos interceder de forma inclusivaÉ interessante que na área de perseguição, os cristãos estão todos no “mesmo balaio”: ortodoxos, católicos e protestantes. Eles são igualmente perseguidos em locais em que radicais de outra religião são a maioria e a presença cristã os incomoda de variadas formas. Por isso, devemos incluir todos eles em nossa intercessão." (Fonte)

O post acabou ficando bem grande, mas na minha opinião, era necessário... Espero que o Espírito Santo tenha tocado o coração de vocês em favor dos nossos irmãos perseguidos, e que vocês se lembrem deles em oração!!
"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados." (Provérbios 31:8)
Que esse post sirva de reflexão e despertamento...
Devemos ter uma voz contrária ao mundo.
Espero que deixem seus comentários...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Mais do que apropriado este post, Will! Que bom que você trouxe esse assunto para o blog! Com certeza me fez refletir ainda mais sobre isto, principalmente sobre a maneira adequada de como orar pelos nossos irmãos!
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mai... Fiquei muito feliz com seu comentário!! :)
      Afinal, (infelizmente) nem todos se importam/preocupam com esse assunto!!
      Que Deus continue te abençoando, e te inspirando a orar pela Igreja Perseguida!!
      Beijos;*

      Excluir
  2. Infelizmente a mídia esconde todos devemos mostrar isso todas as redes sociais

    ResponderExcluir