Livro: O Casamento - Nicholas Sparks!!

by - 16 abril

O Casamento - Nicholas Sparks
Páginas: 223
Editora Arqueiro - 2012

Oii gente... Esses dias (mês passado, eu acho) eu reli O Casamento, de Nicholas Sparks... E não podia deixar de falar sobre ele aqui com vocês!! Acho que todo mundo conhece (pelo menos o filme) Diário de Uma Paixão, certo?! rs... Pois é, O Casamento é uma espécie de "continuação", já que fala sobre a filha da Allie e do Noah, Jane!! Mas a história é contada da perspectiva do esposo dela...
Sinopse
"O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e têm uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.
Porém, quando esquece seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson ameaça a aparente estabilidade da relação. Esse descuido é apenas a gota d'água em uma longa lista de decepções que a sua negligência e falta de romantismo já causaram à esposa.
Com medo de que Jane esteja pensando em deixá-lo, Wilson decide se aconselhar com o sogro, Noah, e mergulha de cabeça em um ambicioso projeto de um ano para reacender a chama de seu relacionamento.
Quando esses 12 meses estão quase no fim, sua filha Anna anuncia que vai se casar dali a duas semanas, exatamente no dia do aniversário de 30 anos de matrimônio dos pais. Agora que a hora da verdade está chegando, o evento se torna a oportunidade perfeita para Wilson descobrir se valeu a pena todo seu esforço para que ele e Jane voltem a ser felizes".
Bom, quando eles começam os preparativos de última hora pra o casamento da filha Anna, Wilson tenta sempre ser o mais prestativo (e romântico) possível!! E como vai ser super difícil conseguir um lugar para a festa em cima da hora, ele dá a ideia de fazerem a cerimônia e a festa no casarão que o Noah construiu para Allie (em Diário de uma Paixão)!! *-* Sério, acho que deveria ter um filme...

Achei a história um pouco parecida com a do livro "Acontece a cada primavera" que foi baseado no "As cinco linguagens do amor"!! Mas eu gostei bastante do livro, achei bem surpreendente... Sinceramente, não estava esperando AQUELE desfecho!! Ele me deixou a história inteira com uma ideia, e no final é completamente diferente *-* Eu indico o livro, é muito bom. Afinal, eu amo romances, rsrs.

Quem aí já leu esse livro?? Ou ficou com vontade??
Se já leu, também se surpreendeu com o final??
Me contem aí nos comentários...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. To louca para ler esse livro. O primeiro livro do Nicholas Sparks que li foi " O Guardião" e super amei, agora estou bastante a fim de ler este, ótima indicação!

    Beijos
    Bruna Chagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna... Ainda não li O Guardião... Mas fiquei com vontade, rs.
      Leia mesmo, rsrs... O Casamento é lindo!! *-*
      Volte sempre por aqui :D
      Beijos;*

      Excluir
  2. Will, concordo plenamente contigo, também não estava esperando aquele desfecho, e foi por isso que amei tanto o livro *--*, amo ser surpreendida!
    Sou apaixonada por romances, e o Nicholas está bem no alto da minha lista, então não sou a pessoa certa pra dizer, mas rsrs O Casamento é muito bom >.<
    Beijos ;*
    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís... Também amei a surpresa do final, rsrs.
      Acho que o Nicholas se superou nesse livro!! :D
      Beijos;*

      Excluir
  3. Já li vários livros do Nicholas e o meu "favorito" é Um Porto Seguro, mas nunca li Diário de uma Paixão (e Um Amor para Recordar) porque tenho medo de chorar mais do que ler xD
    Sim, eu choro lendo livros ='S
    Então vou fazer logo a pergunta: Vou chorar com esse também? kkkkkkkk

    Bjs,
    Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju... kkkkk, entendo!! Também choro (horrores) lendo...
      Tanto que a minha mãe vem olhar "o que está acontecendo" e já pergunta quem morreu, kkkkkk...
      Bom, eu não chorei... Pois, na história não tem nada tããão triste!! Mas no final confesso que algumas lágrimas brilharam, rsrs.
      Relaxe... o final é "feliz", rs.
      Se você resolver ler, me conta o que achou, ok??
      Beijos;*

      Excluir
  4. Sou suspeita....pra comentar...afinal...como você já sabe. ...O Nicholas é um dos meus autores prediletoooos♥

    Xero Willy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice... ❤
      Haha suspeita até demais, rsrs...
      Você tem que ler logo esse livro :D
      Beijos;*

      Excluir