{Diário de Noiva} Adiamos nosso casamento!

by - 23 março

Oii gente... Como vocês sabem, o mundo TODO está passando por um período difícil! Em meio à pandemia do Covid-19, as medidas de precaução que devemos tomar já foram amplamente divulgadas: distanciamento social, evitar aglomerações, lavar as mãos frequentemente, muitas pessoas já estão isoladas em suas casas para tentarmos "achatar a curva",  e assim por diante. No mundo todo muitas pessoas estão doentes, perderam entes queridos, que o Senhor leve conforto a cada um. No nosso país, a situação piora a cada dia. Então, minha dor é pequena em comparação. Mas, depois de considerar muito, decidi compartilhar esse momento com vocês.

Em meio a todos os impactos trágicos que o Coronavírus tem causado, tanto eu e o Álefe, como milhares de casais estão tendo seus sonhos adiados por motivo de força maior... Nosso casamento estava marcado para o dia 11 de Abril. Faltava menos de um mês. E a essa altura de Março, eu já deveria estar lá em Cuiabá de mudança. Foi mais de um ano organizando, e muitos muitos anos de expectativa.

Inicialmente, não queríamos adiar. No Brasil os focos de infecção estavam bem isolados, nem na região do meu noivo, nem na minha haviam casos confirmados. Resolvemos esperar alguns dias, e a situação apenas piorou. Com muita tristeza, entendemos que o mais sensato e prudente a fazer era remarcar a data. Estaríamos expondo nossos familiares, amigos e fornecedores a um risco desnecessário. Com os aeroportos fechados, muitos dos nossos convidados nem poderiam ir.

Sinceramente, o período de antes e depois que precisamos tomar essa decisão foi muito difícil. A sensação era de estar tão perto e sentir o nosso sonho escapando por entre os dedos. Eu não quis falar com ninguém além do meu noivo e da minha família, me permiti ser improdutiva, me permiti chorar e sentir, me permiti processar minhas emoções antes de seguir em frente. O chororô já veio, e com ele o desafio de continuar confiando em Deus, de não reclamar, e o exercício diário de tentar ver pontos positivos.

Porém, tudo isso me fez refletir tanto sobre a efemeridade da vida, quanto sobre a falibilidade das nossas certezas. Nós fazemos planos todos os dias, seja algo grande, como um casamento, ou pequeno como "amanhã vou ao mercado"... Diariamente temos essa sensação de controle! Nós queremos ter o controle de tudo, traçar metas, objetivos, sermos hiper produtivos. E a maioria de nós, simplesmente, não consegue lidar com as frustrações de quando todos os nossos planos dão errado.

Falando para mim mesma, como cristã, não posso me deixar levar por preocupações, desespero e aflição... Apesar de existirem muitos, cinco textos bíblicos têm me ajudado a colocar as coisas em perspectiva e me trouxeram à memória algumas lições.

1) Devo ter um coração cheio de gratidão em QUALQUER situação!
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 
(1 Tessalonicenses 5:18)

2) Os meus planos são falhos, mas os do Senhor não!
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2)

"Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." (Provérbios 19:20,21)

3) Preciso fazer a minha parte e descansar em Deus com o que está fora do meu alcançe!
"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?" Lucas 12:25,26)

4) Creio que até as coisas ruins são para o meu bem!
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


Acreditem ou não, demorei uns três dias só pra organizar os pensamentos e tentar escrever, rsrs. Como o blog tem sido uma parte da organização (e diário) do casamento achei que seria importante compartilhar tudo isso.

Se isso é algo que também aconteceu com você, saiba que não está sozinha. Converse com seus convidados, com os fornecedores, tenho certeza que todos irão compreender.

Vou deixar aqui em miniatura o comunicado que preparamos para enviar aos nossos convidados via Whatsapp, espero que seja de alguma ajuda...



Espero que todas fiquem seguras e saudáveis...
E descansem em Deus. Beijos!

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. É mesmo uma pena... mas foi necessário. Que Deus abençoe vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dafne... sim, ficamos muito abalados!
      Mas, Deus está no controle...
      Amém, à você também! Beijo.

      Excluir