Livro: Paris versus New York - A tally of two cities

by - 17 janeiro

Oii gente... Primeiro post do ano!!! Faz um bom tempo que não dou dicas de livros, né? Infelizmente, o tempo para ler está bem escasso. E acabo priorizando outras coisas, e deixando os livros de lado. Porém, no meu aniversário, ganhei dois livros que estou gostando bastante. E também comprei dois livros que quero muito indicar (o de hoje é um deles, rs).

A indicação de livro de hoje é diferente por dois motivos... 1) é um livro de ilustrações; 2) foi a primeira vez que comprei um livro usado na Estante Virtual.

Eu até já conhecia de nome a Estante, porém nunca tinha tentado procurar lá os livros que eu queria... Imagine minha surpresa quando encontrei uma variedade enorme e por valores bem mais em conta, por serem usados. A minha experiência foi super positiva... Comprei dois livros, que vieram em ótimo estado. Esse de hoje veio com a capa um pouco suja, mas consegui limpar facilmente com um paninho úmido com álcool. Mas, fiquei satisfeitíssima com minha compra...


Como mencionei antes, Paris versus New York é um livro de ilustrações... O autor não apenas compara as cidades em si, mas captura um pouco da essência, da cultura, das particularidades, do modo de vida e comportamento das pessoas dessas duas cidades incríveis, que estão na lista de desejo de muita gente (incluindo eu mesma, rs).



Sinopse
Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente. Além de contar com mais de 1,5 milhão de visitantes em poucos meses, ele chamou atenção pela criatividade de seu design e pela perspicácia de suas observações sobre as diferenças culturais. A homenagem visual se transformou em um delicioso livro que celebra as duas cidades sob um olhar apaixonado.



E aí? Já conheciam esse livro ou a Estante Virtual?
Gostam desse tipo de livros?
Deixa seu comentário aí embaixo...
Fiquem com Deus... Beijos!

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Olá! Gosto muito das indicações de livros aqui do blog e aguardo ansiosa pelas próximas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz em saber que gosta!
      Acaba me motivando a indicar mais, rsrs
      Beijo!

      Excluir