28 Looks com Mules | Como Usar e Escolher

by - 30 novembro

Oii gente... Uma peça que recebeu vida nova esse ano foi a Mule (aquele modelo de sapato fechado na frente e aberto atrás!). Me lembro, de forma clara como cristal, dos que a minha mãe tinha quando eu era criança... Um deles era preto, com bordado de flores pretas, que eu não odiava tanto, e um marrom, de couro e salto fino, que eu ODIAVA muito. Vivia falando mal dos sapatos e agora, vários anos depois, aqui estou: a orgulhosa dona de uma Flat Mule! Kkkkk. (Alguém aí se identifica?)

Pode até não parecer de primeira, mas a Mule é um calçado super versátil, e combina com muita coisa. Quando as peças voltam à moda, nunca voltam exatamente do mesmo jeito... E dessa vez, as Mules revisitadas, estão aparecendo de todas as cores, formas e texturas, inclusive, não é mais só com saltos. A que realmente ganhou meu coração é o modelo Flat, que é quase uma rasteirinha muito chique! Rs.

A Mule é uma daquelas peças que te dá uma cara de fashionista instantaneamente. Ou seja, elas podem aparecer em looks super básicos do dia a dia pra dar um up, ou em produções mais elaboradas. E apesar de todas as Mules terem esse efeito cool, no post de hoje vamos focar nas Mules sem saltos, ou Flat Mules. Mas, antes que tal algumas inspirações com salto?!

Como Escolher a Flat Mule perfeita para você...
1. Experimente! Eu tinha achado vários modelos bem bonitos (inclusive na internet), mas resolvi ir em algumas lojas aqui da cidade para experimentar e ver como ficava nos meus pés, como eu me sentia, e... decepção! Rsrs. Alguns dos que eu tinha gostado, eu achei super esquisitos quando coloquei. Alguns eram muito "compridos", acabei gostando dos modelos mais "rasos". Outros eram lindos, mas ficavam meio folgados dos lados... Enfim, esse tipo de coisa é super pessoal, e você só vai saber experimentando!

2. Tenha em mente o que você quer! São muitas variações possíveis: em cores, texturas, e modelos... Então é legal saber de antemão os tipos de looks que você espera criar com aquela peça. As cores mais versáteis obviamente são preto, beges e caramelo. Mas, você pode procurar uma colorida pra ser um ponto de cor no look... Uma alternativa são as de cores neutras com texturas, como de palhinha. Ou uma com detalhes como laço, bordado, ou pedraria para acrescentar mais interesse aos seus looks. (Sinceramente, desejei muito uma com pedrarias! Quem sabe a próxima, né? rsrs)

Vamos aos looks com Flat Mules?
Pra começar, eu AMEI esse look... Bem casual com essa estética all black, com saia midi plissada, camiseta e flat mules.
Vestido jeans soltinho, chapéu, bolsa tiracolo, e mule (parecida com a minha) = muito a minha cara!
Camiseta novamente, saia midi transpassada com babados, e mules.
Look com uma pegada bem confortável: longo, um suéter e uma mochila.
Com um vestido "longuete"...
E fica super legal com vestidos e saias de comprimento longo.
Esse look já apareceu no Post sobre Jardineiras, mas valia a pena colocar de novo... A mule com textura de cobra deixou o look neutro mais interessante.
Saia midi plissada branca + camiseta + cinto pesado + mules prata metalizada... #AMEI
E o que são essas mules com tassel?! Muito amor.

Vestido de seda, com blazer preto e mules, ficou super diferente.
Novamente a saia plissada (linda) aparecendo. Nesse look da Vic Ceridono, é prata metalizada, combinada com moletom e mules rosa millennial
Sinceramente, esse look tem a cara de 'verão chique'!!! Vestido chemise branco midi, com acessórios pretos, incluindo a mule = perfeição.
Esse aqui segue a mesma vibe, mas pra ficar ainda mais perfeito, tem essa bolsa de palha com pompons. (Desejando).
Outro look com vestido chemise branco e mules pretos.
Amei esse look da Viih Rocha, com saia lápis midi de crochet e mules loafer (que tem um estilo mais masculino, bem à francesa)

Agora algumas ideias com vestidos mais arrumadinhos, que usados com as flat mules, se adequam aos looks diurnos. Vamos ver?
Essa vibe de branco com flat mules pretas é incrível... (E esse modelo é quase idêntico ao que eu escolhi!)
Novamente: all black e saia plissada...
O vestido estampado de tecido fino, foi adaptado ao uso durante o dia... Criatividade é tudo!
Esse look incrível da Anna Fasano é mega feminino... Ela brincou com os tons de azul do vestido e da flat mule (note as pedrarias)! O resultado é super elegante e apaixonante! #AMEI
Outro look lindo da Vic Ceridono com a mule rosa, usado como ponto de cor... Acrescentou muito charme ao look preto e branco.
P.s.: Haha, olha aí minha comprinha...
E aí?? O que acharam?!
Qual sua opinião a respeito das Mules?!
Qual seu look preferido?
Me conta aí embaixo, vou amar...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

1 comentários