15 Looks com sobreposições de vestido para inspirar!

by - 28 junho

Oii gente... tudo bem?? Não sei se isso acontece com vocês, mas eu amo quando a gente "encontra" uma combinação inesperada dentro do guarda-roupas com peças que eu já tinha!!! Pois é, tenho um vestido MUITO antigo que estava deixado de lado porque não tem mangas... Eu sempre o usava com cardigan por cima, mas como aqui a temperatura nem sempre me permite colocar um cardigan, o vestido ficou meio esquecido. Aí outro dia ( com toda essa moda de sobreposição) inventei de experimentá-lo com uma t-shirt branca por baixo e AMEI... Em breve vou fotografar e mostrar por aqui!! Enfim, esse look "recém descoberto" me inspirou a trazer inspirações para vocês, hahaha.

Muitas das fashionistas, brasileiras e gringas, estão usando t-shirts por baixo do famoso slip dress... Sim, é aquele vestido que parece uma camisola. Mas, justamente por parecer uma camisola esse modelo um certo apelo sensual, que nós não deveríamos trazer para os nossos looks. Tem alguns que não parecem tanto, e que formam looks bem legais... Então, acho que vale ressaltar que se quisermos usar um vestido no modelo slip, devemos prestar atenção no tecido e nos detalhes. Por exemplo, um slip dress de seda com detalhes em renda parece DEMAIS uma camisola; enquanto um de cambraia (jeans molinho), não!!!
É engraçado como a moda é um ciclo... Há um tempo atrás era super demodé e cafona usar sobreposições assim, mas com a volta dos anos 90, virou moda de novo. Estou achando super legal, porque é um jeito a mais de usar vestidos ou blusas de alças, de forma decente e atualizada. Lembrando que existem muitas outras formas de usar sobreposição, nesse post o foco é com vestidos, e não apenas os slip dresses... Resolvi começar dos looks mais casuais para os mais formais, vamos ver?!
Também funciona com vestidos longos... ;)
Inspiração perfeita para o inverno: vestido + suéter gola alta...
Já os vestidos sociais combinados com camisas, têm um ar mais sério e maduro. E ficam legal até para o trabalho...
Apesar de ser meio sério, amei esse look!!

E aí?? Qual seu look/estilo preferido?!
Me conta aí nos comentários, vou amar...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Ameeeei, looks mais lindos que o outro!
    Se puder, visite meu blog; Escrevo textos edificantes. <3
    Um grande beijo. És Filha do Rei

    ResponderExcluir