Como usar: Cristãs x Academia...

by - 14 setembro

Oii gente... Bom, tudo aqui no blog gira em torno de como podemos agradar a Deus, não é mesmo?? Desde looks e inspirações, até livros e filmes que nos edificam. E um tema que tenho vontade de falar por aqui, há alguns anos, é sobre: EXERCITAR-SE!! Em tempos em que as facilidades da vida podem nos tornar sedentários e nada saudáveis, acaba sendo bom a gente se mexer... Seja numa caminhada no bairro, ou num parque, uma pedalada por aí, numa academia, enfim, praticar alguma atividade física. E aí surge a dúvida: O que usar??

Que tal começar pelas dicas do que NÃO usar??
Em se tratando de roupas fitness, vemos coisas horrendas (sério!!!), que não só desafiam a própria modéstia, como desafiam a elegância... Como leggings translúcidas, os cameltoes ou "pata de camelo" (foto1), e é claro, os famosos "tapa bumbum", que na verdade: não tapam nada (foto2)!! A lista de erros envolvendo leggings, macacões e afins, é enorme. Então sempre é legal prestar atenção aos detalhes.

Afinal, O que uma cristã pode usar para se exercitar?!
Apesar de ser super difícil encontrar inspirações adequadas, eu trouxe algumas ideias que podemos usar, tendo em mente o pudor e a modéstia, que a Bíblia (o nosso manual de vida) nos ensina!! Vamos lá??

1. Leggings + vestido. Essa combinação é a minha preferida, e a que me sinto mais confortável. Vestidinhos t-shirt, vestidos soltinhos de malha... Além de ficarem super legais visualmente, combinam para todos os tipos de corpo.
Camisetas mais compridas como na imagem abaixo (da esquerda), também são uma solução...

2. Calças folgadinhas. Se optar por usar calças, o ideal é que elas sejam folgadinhas, com modelagens e tecidos que não marquem tanto o corpo.

3. Leggings + shorts. Essa é uma opção que acaba ficando melhor para quem não tem o quadril largo. E lembre-se de certificar que o short é solto e até mais compridinho do que as inspirações abaixo!!
Com bermuda de ciclista (que são mais compridas que o short legging) também fica legal...

4. Leggings + Saia. Essa pode ser a combinação mais difícil, mas é uma ideia muiiito legal. você pode procurar saias tipo de tênis, com modelagens mais rodadinhas, ou até criar a sua para usar sobreposta ao legging.
Short-saia ou skorts também são uma opção super bacana, desde que sejam mais compridinhos.
Essas aí embaixo são da marca gringa Snoga Athletics... (Via: C Fam Sisters)

E aí?? Qual ideia de look vocês mais gostaram??
O que vocês usam para se exercitar?!
Me conta aí nos comentários... Vou amar!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

35 comentários

  1. Eu adorei as ideias, além de feio é escroto quem usa igual a fotos de cima kk
    Arrasouuu no post!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei nada de escroto a ultima foto porque a pessoa usa o que se sente bem com Deus. Nos evangelicos e servos de Deus não podemos imita o mundo nos temos que mostra a diferença de quem serva a Deus..

      Excluir
    2. Ela quis dizer daquela primeira foto que é incorreta.😄

      Excluir
    3. Adorei as ideias: sou estilista e vou me inspirar nelas,mas minha proposta e aumentar o leque de opcoes, incluir calcas diferenciadas, macacoes folgadinhos. Adorei o short com legging

      Excluir
    4. Onde comprar???? Ameiii a ultúlt foto!!!

      Excluir
  2. Eu amei a ideia do vestidinho sobre a calça. Eu até tenho um vestido de malha que ficaria ótimo e acredite nunca tive essa ideia. Amei. Estou pensando em voltar a malhar e estava justamente pensando no que usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Conheça minha marca de roupa fitness pra evangélicas, saias leggings super decente! Instagram @marlochstore ! 😘😘😍

      Excluir
    2. BOM DIA!!! Não tenho Instagram.Vc teria um site para eu olhar as roupas...Deus abençoe

      Excluir
  3. Willyane! Amei demais esse seu post porque aqui no Brasil o povo parece que tá indo para uma noite íntima e não para a academia! rsrsrs Nos EUA a maioria das academias tem fixado em uma parede a regra de como se vestir, gosto muito disso pois não ficam essas loucuras como as primeiras fotos que você mostrou. Beijos e aguardo ansiosa pela sua visita ao meu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Willyane, adorei o post!
    É muito difícil encontrar roupas 'decentes' pra usar na academia. Eu sempre uso umas blusas compridas haah' Gostei muito da ideia dos vestidos e shorts e saias por cima :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post!
    Se foi difícil para encontrar inspirações, imagina na hora de comprar...
    Mas tenho certeza que vai ajudar muita gente!Eu mesma gostei muito das dicas!

    ResponderExcluir
  6. Priscila Aguiar15/09/2016, 13:40

    Muito legal esse post. Tem gente que perde a noção na hora de malhar e esquece que o nosso corpo é templo do Espírito Santo.Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Penso que um estilo tipo hip hop também fica muito bom. As calças são folgadas e super fofas.

    ResponderExcluir
  8. Oii... Conheça minha marca de roupa fitness pra evangélicas, saias leggings super decente! Instagram @marlochstore ! 😘😘😍

    ResponderExcluir
  9. Olá, a paz! Penso que na condição de evangélica temos que "ser o bom exemplo de Cristo". Amo me exercitar, até porque na minha fase (56 anos), torna-se prazeroso e saudável. Porém, encontro algumas dificuldades em encontrar moda fitness, decentes. Gostaria de ver, também, publicações direcionadas no seu blog. Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas

    ResponderExcluir
  11. Super ameiiii!Estava precisandoooo!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho 52 anos já faço uso do shorts sobre a leggin e sobre o shorts ciclista, também uso a sainha sobre a leggin, amei as sugestões parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo Blog!
    Sou evangélica,e treino uma vida toda!Tenho 50 anos,e treino desde os 14. Mas confesso que depois de ser convertida a Deus,o temor em meu coração,não me deixa mais usar o vestuário comum as academias. E venho improvisando bastante,e me sentindo muito mais a vontade,e com o apoio do meu esposo.
    Achando formas de reverter essa situação ajudando conscientizar a quem tem o mesmo temor, a usar um vestuário que não desonre a Deus e sua doutrina. Mas faça do prazer de cuidar da saúde um aliado a edificar o testemunho da obra de Deus, mostrando que para estarmos bem fisicamente precisamos tbem estar ESPIRITUALMENTE. Assim começamos com camisetas com temas muito legais, conscientizando do qto é legal cuidar da carne,nosso corpo e saúde, mas sempre colocando os cuidados com o espírito antes.Temos projeto de levar o evangelho e o bom testemunho da obra de Deus a esse público, já que sempre estivemos nesse meio mas do outro lado, o lado apenas da vaidade,ilusão e competição carnal. Mas estou esperando que assim Deus conforme essa parte para que eu possa dar andamento. Quem verdadeiramente honra a Deus e sua doutrina sabe doque eu estou falando. Estamos abertos a sugestões.E amei seu Blog Willyane,e feliz por ver que não estamos sós. Beijos.Se quiserem nos conhecer: www.blessfitness.com.br e a fanpage www.facebook.com/blessfitnesswear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pessoal eu resolvi fazer essa pesquisa, porque sou cristã e to fazendo parte de um progeto de ginástica de garça pêlo governo e como eu preciso me exercitar me escrevi. Mas minha consciência não estava em paz, pois devido eu ter que usar calça mesmo sendo legg e com blusas compridas ainda assim tava me sentindo em falta com os princípios de Deus, mas agora to mais tranquila vi que é necessários o legg por baixo. Deus vai ver é a minha intenção é como o exercício faz parte dos 8 remédios naturais que ele deixou pra nós vou continuar tranquila é para ele que eu faço. Obrigada pela matéria me foi muito útil.

      Excluir
  14. Amei as dicas...ainda não conhecia este tipo de roupa. De que marca é aquele vestido da segunda foto?

    ResponderExcluir
  15. Eu fazia antes a cademi so q eu usava a roupa calca blusa só q eu mim encontrava afastada da presença do senhor ,mas agora q volte pra ele novamente estou pensando em volta a malha só q eu não quero malhar só de calça e estou a procura de roupa q tenha q seja adeguade pra pessoas evangélicos

    ResponderExcluir
  16. Acho q deus vai se preocupar muito mais ,em a gente respeitar as pessoas ,e amá-las e e não julgar as pessoas(como muita gente esta fazendo nos comentários), do q com as nossas roupas!só por q uma mulher usa roupas q modelem o corpo, significa q ela não é digna de deus ?? Ridículo ...

    ResponderExcluir
  17. Muito bom! De grande ajuda as mulheres evangélicas , que querem malhar, e ficam sem opção de roupas fitnes.

    ResponderExcluir
  18. Olá! tem uma marca de calça saia e shorts saia no brasil agora também! O nome é Epulari, bem legal!

    ResponderExcluir
  19. Amei! Obrigada pelas dicas! Existe sempre uma maneira de sermos diferentes, sem imitar o mundo, e vocês provaram isso. Precisamos mesmo nos vestir, olharmos no espelho, antes de sair, e perguntar a Deus se estamos glorificando a Ele. Com certeza saberemos a resposta!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, querida irmã! Em meio a tanta cegueira espiritual onde muitos pensam que Deus aceita qualquer modo de viver, vemos através de pessoas como você, que ainda existem cristãos que se preocupam em agradar ao Senhor e manifestá-lo através das atitudes e comportamentos no dia a dia. É o que nos recomenda a Bíblia...sermos santos em toda nossa maneira de viver I Pedro 5.15

    ResponderExcluir
  21. O look de legging com short é a minha preferida ♡♡♡

    ResponderExcluir
  22. Ameeei!!! Muito obrigada. Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  23. Ameeei!!! Muito obrigada. Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir